31. Mercado Principal!

574 71 152
                                    

Peter se remexeu confortável,bocejando pouco antes de morder uma barrinha de chocolate,logo bocejando mais uma vez,dessa,piscando e tentando se manter desperto,focado na televisão. Melhor,no que se exibia nela.

- Mas o que que é isso? - Tony surgiu atrás do sofá,o fazendo erguer os olhos, vendo Natasha com uma sobrancelha erguida e seu pai com um olhar inquisitivo. Os dois lado lado,muito interessados em sua sessão de procastinação.

- Chocolate com caramelo? - Peter ergueu a mão,coberta pela manga do longo moletom.

- Estou perguntando o que faz aqui. - Tony bateu o pé.

- Ah,isso... Bom,eu moro parcialmente aqui. - Peter acenou fazendo Natasha rir, parando imediatamente quando Tony a olhou severo.

- Não. - A ruiva silabou para Peter, fugindo para a cozinha.

- Não seja engraçadinho,o senhor devia estar no colégio. - Tony apontou.

- Lá. - Peter apontou a varanda preguiçoso,fazendo o mais velho cerrar os olhos e andar até o vidro,Peter já concentrado no filme que assistia outra vez.

O engenheiro fitou andares a baixo,e tudo de estranho que pôde ver foi o bando de repórteres. - Pessoas? - Se virou curioso.

Peter deu de ombros. - Reações humanas. - Fingiu sentir um arrepio aleatório,que o fez puxar a manta que havia trazido para o sofá da sala.

Tony negou,mas antes que pudesse falar o bafafá de Sam e May entrando no andar chamou a atenção.

- Pois é,no andar de cima só tem grãos. - May comentou.

- É o projeto da Pepper para nos manter com fome. - Sam confidenciou,fazendo Tony erguer uma sobrancelha. Ele mesmo não gostava das compras da noiva,mas que bom exemplo daria se não fingisse o contrário? - Quer dizer,projeto para nos manter saudáveis. Pois ela se preocupar conosco. - Corrigiu, arrancando uma risada de May,que cumprimentava Natasha na cozinha,logo indo até a geladeira. Sam então passou por ela,murmurando um "Que culpa eu tenho se o Stark gosta das magrinhas?"

Aquilo fez Peter rir,mas Tony o olhou inquisitivo mais uma vez,e ele resolveu se recompor,as vezes os seus lances aprimorados o ferravam.

- Não. - Ele silabou como Natasha, aceitando o mal humor do pai e voltando a fitar a tv,mordendo o seu chocolate.

- Oh May,o seu sobrinho faltou o colégio. - Tony apontou,fazendo a morena estalar a língua ao virar a forma de gelo, fazendo os cubos empedrados caírem na gaveta de baixo,que foi aberta. Logo os gelos foram jogados num copo térmico e ela fechou o congelador,se erguendo.

- Peter! - Pediu indo até a pia,dividindo o espaço com Sam e Natasha.

- Só isso? - Tony franziu o cenho,fazendo Peter o olhar traído.

- Não posso ser hipócrita,eu mesma não quero sair. - May resmungou,deixando o café descer pelo gelo.

- Ah,mais o que pensa que está fazendo? - Tony agora mudou a atenção,indo rapidamente até a mesma,que franziu o cenho.

- Café com leite? - Perguntou óbvia.

- Gelado?! - Tony soou ofendido.

- Eu vou correr com esse copo as próximas trinta e seis horas e preciso dele para me manter acordada,e então manter as outras pessoas vivas. - A enfermeira silabou. - Desculpe se eu ofendo a comunidade dos viciados em cafeína,mas eu não me importo. - Silabou passando por ele,o deixando boquiaberto.

- Isso foi uma facada. - Ele se virou, dramatizando. - Se me desse um tiro doeria menos. - Negou,fazendo Natasha e Sam subirem os olhos de suas torradas e sanduíche de peito de peru. - Credo! Seus abutres. Era brincadeira. - Fez uma careta.

Em Missão De Pai [✓] Onde histórias criam vida. Descubra agora