Às vezes é difícil fazer a coisa certa
Quando a pressão vem como um relâmpagoÉ como se eles quisessem que eu fosse perfeito
Quando nem sabem que estou sofrendoEssa vida não é fácil,
não sou feito de ferro
Não esqueça que sou humano
Não esqueça que sou real.— I'll Show You | Justin Bieber
Sarah B.⇙
Estou rolando o feed do Instagram, jogada na minha cadeira suspensa. Ignoro mensagens do Whatsapp, de Júlia, Heitor, Luan.. e outros. É, eu passei meu número pra ele, posso parecer mal agradecida às vezes, mas depois de ontem resolvi ser um pouco legal, já que minhas ações mais pareceram com "Se não me deixar em paz, vou te matar." Do que, "Obrigada por ter me ajudado". Não que eu ache que ele fez mais que o mínimo.
Duas batidas seguidas na porta do meu quarto, e logo depois a pessoa entra. Pensei que seria Vera, mas na verdade é Lucy, a faxineira.
— Seu pai pediu para se arrumar e descer para o jantar antes das 20h. — Informa, com um sorriso forçado. — E disse para não se vestir igual uma prostituta. Terá um convidado importante, para uma reunião importante.
Tremo da cabeça aos pés, de uma raiva repentina.
— Por favor, Lucy.. — Forço um sorriso, como ela. Agora parecemos dois robôs no automático — Diga a meu pai que eu me visto como eu quiser. Isso é um problema meu.
Ela assente rapidamente, e fecha novamente minha porta. Suspiro, desfazendo o sorriso que agora está mais pra amargura. Precisa se comportar, Sarah. Precisa ter postura, Sarah. Precisa tomar jeito, Sarah. Precisa fazer isso, Sarah. Precisa, precisa, precisa.. Porra, vão a merda.
Tomo um banho rápido, a água da noite está mais gelada que o normal, o clima tá realmente meio frio. De frente ao espelho do banheiro, preparo a pele para a maquiagem, e enquanto o hidratante seca, vou para o closet escolher a roupa. Não se vista como uma prostituta, era só o que faltava, mandar em cada passo que dou já não é o suficiente? Se eu quiser me vestir com folhas de alface, é isso que vou fazer.
Pego uma calça jeans clara, que tem um laço como cinto, e um body rosê todo rendado, bem parecido com uma lingerie. Volto ao espelho e faço a maquiagem leve, quase pareço estar natural. Solto os cabelos, e notando o tempo que ainda leva para as oito, faço babyliss.
Quando Vera entra no quarto, já estou pronta.
— Vamos descer. O senhor franco, convidado de seu pai já chegou. — Avisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Do RJ
General FictionNo Leblon, vive Sarah Bellini. Loira, gata, classe A.. Parece ingênua. Mas, muito pelo contrário, Sarah B não é nem de longe uma garota afetuosa, ela sabe manipular para fazer tudo girar ao seu redor. Não é atoa que suas amigas a apelidaram como "Mé...