De volta ao Chapéu

7.6K 865 559
                                    

"Parece que já fizemos isso antes, certo, companheiros?  De jeito nenhum parecemos TÃO pequenos, no entanto! "  Ron aponta para o grupo de aparência assustada de alunos do primeiro ano, enquanto todos esperam com a Professora McGonagall para serem selecionados ou reclassificados.

"Eu não sei, cara.  Harry ainda parece TÃO pequeno! "  Harry está acostumado com as provocações de Seamus e as gargalhadas que recebe como resposta, mas sempre o incomoda ser lembrado de como ele realmente é pequeno em comparação com todos os meninos de seu ano.  Ron aparentemente cresceu 10 centímetros inteiros durante o verão e agora está se elevando sobre todos os outros lá, então é claro que ele sentiria que os primeiros são minúsculos. 

Malfoy também parece ter usado o verão para nada além de crescer, Harry não pode deixar de notar.  E ele também está penteando o cabelo de forma diferente agora, sem o gel de cabelo desagradável e, em vez disso, mais curto nas costas e solto para o lado em cima.  Ele parece mais velho do que eles também, mais elegante, e Harry odeia isso.  Ou pelo menos ele odeia sua própria aparência à luz de como Malfoy parece muito melhor. 

Pelo menos agora ele está usando suas melhores roupas (o uniforme escolar) e tem se alimentado um tanto regularmente antes de ir para a escola, sem falar que ele não está ostentando nenhum hematoma, então tem pelo menos isso.  Nada a ser feito sobre seu cabelo, entretanto, ou suas cicatrizes.

Os outros meninos ainda estão rindo e brincando, mas Harry já perdeu o fio da conversa.  Ele parece ser o único preocupado com a reclassificação, e ele ainda está um pouco frio e desequilibrado com todo o encontro com o dementador.  O chocolate do Professor Lupin teve ajuda, mas ele não pôde deixar de notar que nenhum dos outros havia desmaiado, e todas as memórias trazidas pela criatura ainda estavam frescas em sua mente. 

Sem muito pensamento consciente, sua mão vai tocar a cabeça de Sally, descansando em seu peito sob suas vestes.  A presença da cobra é um conforto silencioso para o menino, e embora ele saiba que pode ter problemas por trazer um animal de estimação não autorizado para o castelo, ele não pode realmente se arrepender de sua decisão de comprar seu novo companheiro.  Edwiges sempre seria sua primeira amiga, e os verões nos Dursleys haviam melhorado muito por ela estar lá. 

Mas não é a mesma coisa falar com uma coruja, por mais esperta que a garota possa ser, do que falar com uma cobra brilhante, que realmente responde.  Pela primeira vez, Harry foi capaz de discutir sua vida na Rua dos Alfeneiros, sabendo que Sally não poderia ajudá-lo, mas estava interessado em ouvir de qualquer maneira. 

O boomslang foi quem recomendou que ele procurasse as respostas nos livros, caso não estivesse pronto para conversar com outras pessoas.  E entre a história e os livros de conhecimento das varinhas recomendados por Florean e Garrick, e aqueles sobre cura mental e quadribol que ele encontrou, Harry agora tinha uma nova apreciação por Floreios e Borrões.

"Acalmem-se, agora, crianças.  Estamos prestes a entrar no Salão Principal.  Para aqueles de vocês que vêm até nós pela primeira vez, sejam bem-vindos a Hogwarts.  Para os alunos que retornam, sejam bem-vindos de volta.  Depois de entrarmos no Salão Principal, todos vocês serão classificados em suas Casas.  Ao entrarmos no Salão, você o fará de maneira ordenada, formando uma fila e com a seriedade que a Cerimônia de Seleção começe.  Isso se aplica a vocês dois também, Sr. Finnegan e Sr. Goyle!  Por favor, sigam-me, alunos. "

As mesas parecem muito mais vazias sem os alunos do segundo e terceiro ano, pois aqueles a serem classificados entram no Salão Principal.  Embora normalmente em vestes pretas padrão de Hogwarts, o grupo deste ano foi feito de vestes com todas as quatro casas atrás das crianças menores, que continuam sendo as únicas vestidas de preto.  Suas vestes serão transfiguradas nas cores corretas da Casa, caso sua casa mude durante a reclassificação.

A reclassificação dos LeõesWhere stories live. Discover now