Dividir e Reagrupar

7.1K 679 726
                                    

Harry acorda assustado na manhã seguinte, ainda chorando e gritando do pesadelo que o despertou.  Era pedir demais, ele imagina, que a primeira noite em uma cama nova fosse sem sonhos.  Ainda bem que ele se lembrou de definir um feitiço de silenciamento na noite anterior, ou seus novos companheiros de quarto teriam se preparado para um despertar muito rude, tanto literal quanto figuradamente.

Um tempus mostra a ele que já são 5h45, então realmente não há porque voltar a dormir.  Ele está acostumado a acordar mais cedo do que o sol para começar suas tarefas matinais e o café da manhã para os Dursleys, de qualquer maneira.  Uma vida inteira de madrugadas é um tanto condicional e quase impossível de mudar. 

Pelo menos vai permitir que ele tome banho e se vista com privacidade, antes que os outros meninos se levantem para começar o dia.  Claro, o Chapéu pode pedir que ele confie, mas ele não está pronto para esse nível de abertura.  A única pessoa que viu sua cicatriz foi Ron, e nem mesmo todas. 

Foi um acidente, na verdade.  Ele estava trocando de camisa no quarto de Ron na Toca, depois de manchar a que estava vestindo.  Ron entrou no momento em que a camiseta limpa deslizava para cobrir suas costas e imediatamente baixou os olhos.  Harry tinha visto isso no reflexo na janela.  Harry sabe que Ron deve ter visto algumas das cicatrizes, porque estava claro no rosto de seu amigo, mas o ruivo deve ter ficado tão enojado com a visão que nem mencionou depois.

Ele deixa Sally, ainda dormindo, na cama.  A roupa de cama ainda está quente o suficiente para ele se sentir confortável.  Talvez no inverno eles precisem montar um viveiro, mas agora Sally tinha insistido em dormir na ponta da cama. 

Ele provavelmente deveria trazer o assunto à tona com o Professor Snape em sua reunião, ou pelo menos antes do inverno, para obter permissão.  Esperançosamente, nenhum de seus colegas de quarto tem medo de cobras ... Harry ri ao perceber a ironia de um sonserino ter medo de cobras.

Como de costume, ele toma banho em menos de quatro minutos e está de uniforme e pronto para sair antes das 6 da manhã.  O café da manhã não é servido antes das 7h, porém, e as regras da Casa diziam que ele não deveria se preocupar com o castelo sozinho, então não há porque se meter em problemas indo ao Salão Principal apenas para esperar o chá.

  Em vez disso, este será o horário nobre para explorar a sala comum e começar a ler para a aula de Poções.  Ele não acha que seu novo Diretor vai importuná-lo em público novamente, já que ele não gostaria de deduzir pontos da Sonserina, mas talvez estar preparado não seja a pior coisa. 

Depois de explorar e revisar o quadro de avisos (o Professor Snape postou uma lista das poções que cada ano verá nas aulas do próximo mês! É por isso que as cobras sempre estavam prontas para a aula!), Harry se acomodou em uma cadeira confortável para  leitura.  Às 5 para as 7 da manhã, um par de alunos de sete anos sai para a sala comunal e o encontra. 

Estranhamente, eles se oferecem para acompanhá-lo até o Salão Principal para o café da manhã, então Harry corre rapidamente para seu quarto para pegar seus livros e Sally, apenas para voltar e encontrá-los ainda esperando por ele.  Acho que os sonserinos ficam juntos, então.  Bom saber.

Os sete anos passam por ele em silêncio, claramente não são pessoas da manhã.  O que é bom, pois ele nem saberia o que falar com eles.  No Hall de Entrada, porém, ele encontra Hermione e Lisa, então ele se junta a elas em sua mesa.  Ele nunca fez uma refeição na mesa de outra casa, mas ele não consegue ver como isso seria um problema. 

Principalmente porque quase ninguém acordou para vê-lo.  Eles podem dizer que Lisa acha a troca de chá e torradas matinal divertida e Hermione explica como Harry é esquecido com a comida, que continua sendo ele das regras da Casa.

A reclassificação dos LeõesTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang