De dores e planos

6K 651 147
                                    

Severus sobreviveu o dia todo com uma dor de cabeça inexorável. Três analgésicos não conseguiram diminuí-la, então um quarto provavelmente não faria nenhuma diferença, a não ser fazê-lo se sentir culpado pelo uso indevido de ingredientes.

Ele poderia muito bem agüentar mais algumas horas, e levar sua irritação com ele para ver Minerva sobre Potter. E apenas esse pensamento seria aceso para o fogo de uma dor de cabeça se ele ainda não tivesse uma. Então, realmente, por que desperdiçar outra boa poção?

O dia tinha corrido tão bem quanto os primeiros dias de aula podem, realmente. Com muita falta de noção e alunos que parecem ter se esquivado de tudo o que aprenderam nos anos anteriores, inclusive como segurar o bastão ou como encontrar os caldeirões.

O confronto Grifinória-Sonserina do café da manhã vazou para sua classe do quinto ano, que continha os gêmeos do inferno. Algumas de suas cobras sabotaram propositalmente as poções dos leões. Eles sabem melhor do que fazer isso e sabem muito melhor do que serem pegos fazendo isso.

Mas, apenas desta vez, Severus decidiu desviar o olhar e tirar pontos dos idiotas que permitiram que sua poção fosse adulterada. Afinal, eles estão no ano dos NOMs. Eles já deveriam ter aprendido a não olhar para o outro lado durante a preparação.

Significou um aumento em sua dor de cabeça, porém, rapidamente combinado por uma queimadura nas costas da mão quando a mistura borbulhou. Mas uma pasta calmante cuidou disso, e a lenta, mas constante campanha contra os Grifinórios valeu a pena. Logo eles estariam em pontos negativos, se Severus tivesse algo a dizer sobre isso. Eles podem agradecer a Ronald Weasley mais tarde.

Uma vez de volta em seus aposentos e terminado o dia, ele se ajoelhou na lareira de seu escritório particular para ligar para a professora de Transfiguração para ver se ela estava disponível e voltando de suas próprias aulas.

"Severus, como você está? Você queria passar? "

"Sim, realmente. Eu preciso falar com você sobre Potter. "

Ela realmente tem a audácia de rir dele, rir!

"Claro, eu não esperava nada diferente. Venha e eu coloco a chaleira no fogo. "

Ele espera pacientemente enquanto ela prepara o chá e serve uma xícara para os dois, enquanto compartilha sutilezas e discute o primeiro dia de aula. Quando os dois estão finalmente resolvidos, ela o perfura com aquele olhar conhecedor dela e traz o assunto para o Menino-Que-Sobreviveu-Para-Dor-lo.

"Então, o que há sobre o Sr. Potter? Como ele conseguiu incomodá-lo em menos de 24 horas de sua casa. " Ela finge demonstrar paciência, como se estivesse conversando com uma criança, mas Severus percebe que ela está realmente irritada com ele. E um pouco ressentida com isso, o que pode estar na raiz de sua falta de paciência. Claro, ela não queria desistir do Garoto de Ouro.

"Você sabe que ficarei feliz em aceitá-lo de volta se pudesse, e não apenas por suas habilidades de buscador ..." Embora sua carranca transmita claramente o quão insatisfeita ela realmente está por ter perdido seu buscador de estrelas.

"Não é que ele tenha me incomodado, Minerva. E, por favor, não zombe de mim, certo? Ele tem sido bizarramente respeitoso desde ontem. "

"Ele sempre foi respeitoso, Severus, você simplesmente não queria ver. E eu acho que depois de algum tempo, ele deve ter se cansado de sua própria atitude também. "

"Seja como for, ele foi educado. Acho que veremos quanto tempo dura. Não estou aqui para reclamar dele. Não é por isso que estou aqui. Espere uma semana e talvez eu. "

A reclassificação dos LeõesWhere stories live. Discover now