3 • Dois copos de café

3.1K 471 81
                                    

Jimin encarava seu rosto pálido no espelho do banheiro masculino do escritório. Ele passou as mãos no cabelo bagunçado pelo vento. De novo esses cabelos bagunçados. A voz de Jeon Jungkook ainda ecoava em sua cabeça e se repetia até que ele a chacoalhou com força tentando ignorar a ilusão auditiva. Ele estava ficando louco e essa é a única explicação.

Ele abriu a torneira da pia, jogou a água gelada na cara e secou com papéis absorventes. Antes que pudesse afundar em outra paranóia, seu celular deu um toque curto em seu bolso. Era uma mensagem de Taehyung.

| Minie-ah, não esqueça que te encontro na hora do almoço na portaria :D

Não esqueci :) até mais tarde, Tae |

O estagiário caminhou com passos suaves pelo escritório que ainda não estava totalmente ocupado por seus funcionários. Não pode evitar lançar seu olhar para a mesa de Jungkook. O advogado estava concentrado na tela do notebook a sua frente com a mão apoiada sobre o queixo. Jimin caminhou até sua mesa, tirou a mochila das costas e afundou na cadeira. Não entendia o motivo, porém seu rosto estava ficando corado novamente enquanto ele ligava o próprio computador. Como podia imaginar tais coisas daquela pessoa?

Ele não notou, porém Jungkook também observava suas costas, a pele exposta de sua nuca e os cabelos que agora estavam alinhados. O mais novo suspirou baixinho ainda sentindo seu coração bater de forma dolorosa por ter sentido o calor do corpo de Jimin tão próximo do seu e não poder tocá-lo como ele tanto desejava.

•••

Taehyung o aguardava na calçada em frente ao edifício comercial. Ele abriu um sorriso imenso quando viu Jimin atravessar as portas giratórias para sentir o calor convidativo daquela tarde de outono. Ele abriu os braços para receber o amigo e ambos se abraçaram com um sorriso largo que logo se tornou uma risada.

Que saudade que eu estava dele...

Jimin não tinha medo de escutar os pensamentos de Tae. Ambos já eram amigos há muito tempo e ele era o seu alívio no meio daquela rotina exaustiva e entediante.

Na verdade, ele invejava seu melhor amigo. Eles se conheceram no primeiro dia de faculdade e poucos meses depois de iniciarem o curso, Tae enfrentou a família e largou o Direito para seguir seu sonho de modelar. E ali estava ele, com um contrato assinado com uma agência de renome e desfiles internacionais no portfólio. Vestindo suas roupas estilosas e coloridas, seus óculos escuros que pareciam ter saído direto dos anos setenta, os brincos na orelha, o colar e os anéis que surpreendentemente combinavam com tudo que ele usava. Sendo ele mesmo, com seus cabelos coloridos de um tom de azul, do jeito que deve ser. Sem pesos, arrependimentos ou amarras.

Ele sentiu os pés dele levantarem do chão e riu quando Tae gemeu com a força que fez. Eles se soltaram e caminharam juntos até o restaurante de comida chinesa. Depois que ambos estavam sentados e tinham feito seus respectivos pedidos, Tae tirou os óculos e olhou para seu amigo com íris esverdeadas, que era resultado de alguma lente colorida que adorava usar.

– Desculpa, Minie-ah, por não estar aqui no seu aniversário.

Jimin deu de ombros e deu um sorriso de lado. Ele entendia a agenda lotada dele e ficava feliz por ter arrumado uma brecha para poder vê-lo.

– Como foi em Milão?

– O mesmo de sempre. - Tae falava como se ele tivesse ido na esquina de casa. – Juro que eu preferia ficar aqui tomando soju bomb com você.

Ele arrancou uma risada sincera de Jimin.

– Também senti sua falta, Tae.

Era estranho ver como ele se sentia leve ao lado de Taehyung. Até mesmo o seu tom de voz era menos tenso, mais límpido e claro. Sua risada era mais leve e sentia-se confortável o suficiente para falar sobre qualquer coisa. Jimin ponderava se iria se abrir sobre os últimos acontecimentos, enquanto o amigo lhe contava como a viagem foi entediante e cansativa.

Inside his mind • pjm + jjkWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu