Capítulo 28: Silêncio de Deus

1.1K 120 133
                                    

*ALERTA DE GATILHOS: AFEFOBIA, RELIGIÃO E TRAUMAS PASSADOS

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

*ALERTA DE GATILHOS: AFEFOBIA, RELIGIÃO E TRAUMAS PASSADOS.

*RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA DA TRILHA SONORA PARA O CAPÍTULO: The Awakening - Peter Gundry

Ausente de cerimônias, Franco entrou no fusca ao similar tempo que Gaya o observou mediante seu semblante melancólico e farto de emoções, mas de seus deslumbrantes olhos não surgiram lágrimas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ausente de cerimônias, Franco entrou no fusca ao similar tempo que Gaya o observou mediante seu semblante melancólico e farto de emoções, mas de seus deslumbrantes olhos não surgiram lágrimas.

Apreciou o sutil e doce perfume de canela emanado pelo vento quando o rapaz se afastou, ligou o carro, contemplou a amada moça que se distanciava e sorriu mais uma vez, porém, guiado por seu coração partido.

Ao dar a partida no veículo, ele acenou para Gaya que retribuiu da mesma maneira.

E ao seguir o sol tênue, além da afetuosa melodia das árvores, partiu no fusca, rumo ao seminário em Rye, distante do centro da cidade, um pouco isolado de todos: o Seminário Católico de São João.

O seminário localiza-se afastado do convívio com os demais habitantes de Rye pelo propósito dos jovens seminaristas manterem o foco apenas em seu processo de santa formação.

Cercado por um magnífico e vívido arvoredo, composto por árvores também preenchidas em folhas e galhos secos quase envelhecidos, a paisagem atraiu Franco, rendido pela natureza viva e morta.

A estrutura gótica se revelou grandiosa, extensa, ocupava parte da ambiência e o próprio lugar igualmente carregava muita história.

Correspondia para onde o Sr. Callahan seguiu o destino imposto pela mãe, antes de se apaixonar por Guillerma.

O antigo mosteiro¹ de Santo Antônio, na qual monges acometidos pela peste bubônica aguardaram os últimos dias de existência junto a Deus.

O local se decompôs em ruínas até ser reconstruído pelos novos sacerdotes e sobreviventes da praga.

As grades das enormes janelas em formato de losango foram desenhadas em formas curvilíneas combinadas com uma simplicidade das linhas e agregados por vitrais sagrados que reproduziam imagens de santos católicos.

O Silêncio dos Santos: Tormento de Franco (Livro I)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora