Capítulo 3: Carvalho de Neve

3.1K 421 843
                                    

*ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, GRAVIDEZ, MORTE E PROCESSO DO LUTO

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

*ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, GRAVIDEZ, MORTE E PROCESSO DO LUTO.

*RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA DA TRILHA SONORA PARA O CAPÍTULO: Moments - Alexis Ffrench e I'd Rather Go Blind - Etta James

Seguindo o infortúnio, não se passava na mente das pessoas que uma das Demdike havia sobrevivido e sido "poupada" pelo clero

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Seguindo o infortúnio, não se passava na mente das pessoas que uma das Demdike havia sobrevivido e sido "poupada" pelo clero.

Mesmo que a maior parte tivesse sido executada em local público, a única responsável por entregar toda sua família fora favorecida com vida próspera, mas até então, conviveria com pesar da traição.

Dessa forma, Jennet Demdike conservou-se aflita, aguardou que todos retornassem para suas casas e subiu tropeçando no grande palanque de madeira na intenção de tocar as peles gélidas e pálidas de suas parentes, tal como um ato de despedida.

Sua alma fora devorada pelo luto.

Aos prantos, suas lágrimas confundiram-se com a chuva que persistiu chocar contra sua face. As gotas incessantes limpavam a sujeira daquele ocorrido.

Cada uma delas depararam-se arroxeadas, junto aos pescoços fraturados em decorrência da violenta corda. Aquela situação transformou-se na sua penitência emocional e eterna: a imagem da família executada como um fantasma de seu passado inconsequente.

Contudo, não atrasou seu tempo em profundo luto e solidão no segundo em que conheceu durante a sua mocidade um bondoso flautista disposto a trilhar seu percurso até um distanciado interior da Inglaterra, a fim de escapar da perseguição dos europeus opostos ao seu povo marginalizado, sendo ele também um homem negro.

Jennet e Boris Kalitch apaixonaram-se pela primeira vez ao se esbarrar durante os saraus¹ comemorativos de Pendle, posterior ao julgamento das bruxas. Solitários naquele ambiente hostil, ambos formaram uma aliança profunda, um laço impossível de se romper.

Logo que ele propôs fugir do povoado durante a noite, entre as árvores altas que sacudiam agitadas com a chuva violenta, temendo maiores e frequentes perseguições promovidas pela igreja aos designados "hereges²", ela considerou escutar, enfim, o próprio coração. Mas interiormente, num vazio perpétuo, torturava no respectivo consciente a sua findada culpa da juventude.

O Silêncio dos Santos: Tormento de Franco (Livro I)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora