Dois

10.5K 1.6K 5.1K
                                    

O resto da semana se passou normalmente, troca de olhares no corredor, conversas pequenas recheadas de sorrisos, nada extraordinário. Fim de semana silencioso, apenas algumas mensagens comentando filmes, ou Louis enviando vídeos que o lembravam de Harry (em sua maioria gatinhos engraçados). Não que eles estivessem grudados no telefone esperando algo, claro...

Então veio segunda, terça, quarta... passando lentamente entre uma aula e outra, mãos geladas e sentidos aguçados quando estavam presentes no mesmo ambiente.

Acontece que a mente as vezes produz algumas armadilhas das quais não somos capazes de escapar, redes ardilosas construídas a base de insegurança e ansiedade. Então eventualmente, quanto mais Louis demorava, mais Harry se prendia nessas amarras, linhas de pensamentos tortuosos que o levavam a acreditar fielmente na possibilidade de que tinha acabado, de que havia sido esquecido.

Tudo bem, talvez fosse isso, talvez houvesse sido apenas a curiosidade de levar o garoto novo para sair uma vez.

— Oi! — A voz que Harry já reconhecia soou animada.

O maior estava sentado sozinho em numa das mesas do refeitório e sentiu subitamente uma presença ao seu lado, atendendo ao som do cumprimento a tempo de encontrar Louis se debruçando, quase perto demais. Também conseguia sentir os olhares distantes de Liam e Niall pesando no canto do seu campo de visão.

— Oi... — Respondeu um pouco tímido, pego de surpresa.

— Tudo bem? — Louis franziu as sobrancelhas. — Dia ruim?

— Não. — Styles o ofereceu um meio sorriso torto. — Tudo e você?

— Melhor agora. — Disse e sentiu seu coração queimar ao perceber que Harry mordeu os lábios para conter um riso largo. — Está ocupado hoje à tarde?

O maior negou prontamente com um movimento de cabeça, sem vergonha de mentir, já que na verdade havia sim combinado de ir ao mercado com sua mãe.

— Estou livre, por quê?

— Quer sair hoje? — Não evitou diminuir o tom de voz, olhando ao redor para conferir se alguém havia escutado.

— Uau, isso é uma pergunta? — Arqueou as sobrancelhas. — Que avanço!

— Eu sei ser um cavalheiro.

— Qual o seu problema contra fins de semana? — Questionou ao perceber que mesmo tendo o sábado e o domingo livre, ele não o havia convidado, mas agora em plena quinta-feira sim.

— Nenhum. — Louis deu de ombros e levantou, sorriso travesso se espalhando em seu rosto antes de dizer: — A gente pode sair no fim de semana também, não precisa chorar.

— Vai se foder. — Rebateu sem nem tentar segurar sua risada.

— Que sexy você falando palavrão. — Disse e Harry levantou o dedo do meio, bochechas corando levemente.

Delicioso era o jeito que o canto dos lábios de Louis se contorceram lentamente até formar um sorriso largo. Mais lindo ainda foi o beijinho que ele deixou no ar antes de sair andando.

— Hoje à tarde, não esqueça! — Completou antes de finalmente virar-se e ir ao encontro da dupla de amigos que o esperava.

Não, Harry definitivamente não iria esquecer, nem se ele desejasse muito, nem se ele tentasse reunir todas as suas forças conseguiria ignorar as ondas que sentia na barriga, correnteza forte o suficiente para provocar um tsunami de adrenalina em suas veias.

"Hey, você esqueceu de me dizer onde iremos nos encontrar ou eu deveria adivinhar?"

"Eu vou te buscar, é claro."

Good Old-Fashioned Lover Boy {l.s.)Where stories live. Discover now