CAPÍTULO QUARENTA E DOIS

8.6K 826 160
                                    

Claire cantarolava uma música qualquer enquanto remexia a geladeira em busca do que iria precisar, sentia saudades do emprego e não via a hora daquele maldito período acabar logo.

Não tinha vergonha em admitir que havia recorrido à internet na tentativa de descobrir quanto tempo ainda teria que ficar em casa. Se surpreendeu quando viu que provavelmente seu período fértil estava quase no fim. Tendo em conta os acontecimentos do dia anterior e o quanto Flame reclamou do aroma forte, supôs que foi o dia em que realmente ovulou. Então agora era só esperar a fertilidade passar.

Choramingou quando pensou que no próximo mês passaria por todo aquele martírio de novo. E... Deus do céu, como eles reagirão quando estiver sangrando? — ela se perguntou. Nem queria imaginar.

Como ainda não podia dar as caras no trabalho, se ocupava em fazer o jantar, se sentindo um tanto solitária.

Assim que Jericho foi embora, ela subiu para seu quarto e se jogando na cama, acabou pegando no sono e acordando no fim da tarde, ou seja, perdendo o almoço. Talvez fosse por conta das últimas noites mal dormidas, mas ela tomou um susto quando percebeu que havia praticamente desmaiado por horas.

Agora, depois de um belo banho para mandar embora a sonolência e a preguiça, Claire preparava uma lasanha, ouvindo seu estômago roncar.

Ela começou cortando todos os temperos com a rapidez e a destreza de quem está acostumado com aquilo. Pegou as três panelas que iria precisar e colocou sobre o fogão, acendendo a chama sob uma delas, a que prepararia a carne moída. Em primeiro lugar, adicionou o azeite e a cebola picada, assim que estava dourada, a carne foi acrescentada juntamente com o tomate em cubinhos e uma pitada de sal e outra de pimenta. Tapou a panela e seguiu para a próxima etapa.

Estava com muita fome para preparar uma massa ali, na hora, e como havia um pacote com massa pronta, ela uniu o útil ao agradável. Colocando-a para cozinhar.

O molho branco era muito simples. Meia colher de manteiga e uma colher de sopa de cebola ralada, alho e sal. Assim que a cebola começou a dourar, ela dissolveu três colheres de amido de milho em um copo de leite e colocou na panela, adicionando mais leite aos poucos até que adquirisse a textura homogênea, mexendo constantemente. Então, um creme de leite era o último ingrediente ali.

A carne moída já estava quase cozida quando Claire provou. Faltava apenas o molho de tomate e mais dois minutos para ficar pronta. Pegando uma travessa média, ela a untou devidamente com manteiga e colocou as panelas sobre a bancada para montar sua lasanha.

Claire colocou metade do molho branco para a primeira camada, seguida pela metade da massa já cozida ao dente. Uma camada generosa de carne moída foi adicionada e logo em seguida outra de massa. Repetiu o processo outra vez com o que sobrou e por fim, fatias de queijo e presunto. Ela levou ao forno para gratinar e começou a limpar sua pequena bagunça.

Apesar de estar com muita fome, Claire sabia que não seria capaz de comer tudo aquilo sozinha, provavelmente Flame apareceria em algum momento já que ela havia mandado mensagens o convidando sem obter resposta.

De qualquer forma, estava com saudades de preparar aquele prato, não o fazia desde a morte do pai.

Claire pulou sobressaltada quando duas batidas na porta a assustaram. Correu para abrir a porta com uma pontinha de esperança que fosse Jericho, mas, era Breeze quem esperava em sua varanda com um sorriso brilhante, segurando um enorme pote de sorvete de chocolate.

— Olá, como você não está indo ao refeitório resolvi fazer uma visita e trouxe sorvete! — a Espécie falou animada.

— Que bom que veio, entre! Eu estava mesmo pensando no que iria fazer com a quantidade enorme de comida que fiz.

JERICHO - Novas Espécies (revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora