Capítulo 5

2.1K 295 1.1K
                                    

Lan Zhan está triste.

É fácil de detectar. Lan Zhan sempre foi tão óbvio, desde criança. Ele é estóico na maioria das vezes, porque ele raramente sente algo fortemente sobre as coisas, mas quando o faz, quando ele sente - seus sentimentos fazem show, e tudo isso se manifesta completamente em seu rosto. Seus ombros se curvam, sua cabeça fica curvada e ele começa a se curvar por onde anda. Ele apunhala a comida com seus hashis e come o mínimo. Seus movimentos diminuem e seus olhos dourados se tornam opacos. Ele fica sem vida; não que ele estivesse muito animado antes.

Lan Xichen só precisa olhar para seu irmão caçula, e ele instantaneamente sabe que algo deu errado.

Lan Zhan não sente muitas vezes - mas quando o faz, isso toma conta dele e consome toda a sua alma.

"Wangji, há algo errado", Lan Xichen aborda durante o jantar, porque essa é a única vez que seu irmão lhe diz alguma coisa, atualmente. "Não pareces estar bem."

"É trivial", Lan Zhan responde imediatamente. Ele ainda está apunhalando seu arroz sem pensar.

"Isso tem a ver com Yingying?", Pergunta Lan Xichen. A última vez que Lan Zhan reagiu com tanta violência, foi um problema que pertencia a ela também.

Lan Zhan congela.

"...Mais ou menos", diz Lan Zhan. Ele mantém os olhos baixos e focados em sua tigela. "Mas não inteiramente."

"Hm", diz Lan Xichen, sem muito mais a dizer. Ele não pode oferecer mais nada se Lan Zhan não fornecer mais detalhes.

Surpreendentemente, seu irmão morde a isca.

"É... um amigo", confessa Lan Zhan, em um raro momento de honestidade. Parece que ele está com vontade de divulgar, hoje. "Eu briguei com um amigo. Da universidade."

"Oh," os olhos de Lan Xichen brilham. Um verdadeiro amigo vivo, respirando, em carne e osso? E não aquele que existe apenas em uma plataforma de mídia social? Este irmão mais velho está tão orgulhoso. "Wangji, não sabia que você fez... outro amigo."

Ele toma cuidado para não excluir Yingying da equação, para não ferir os sentimentos de seu irmão mais novo.

"Sim, mas ele não é mais um amigo", explica Lan Zhan, com tristeza.

O coração de Lan Xichen despenca. Oh não. Seu irmão mais novo tinha estado tão perto. O pequeno momento de orgulho - de glória - deste irmão mais velho já foi tirado dele tão cedo, tão rapidamente; e Lan Xichen só conseguiu se aquecer nele por menos de um minuto.

Ele está em abnegação sobre isso há anos, mas seu irmão caçula era realmente, verdadeiramente, tão socialmente inepto e desafiado? Ele sempre atribuiu isso ao excesso de atratividade dos Lans; ele é autoconsciente o suficiente para saber que a aparência de sua família está acima da média e que isso pode torná-los intimidantes para alguns - o que só duplica quando você considera seu status rico e histórico familiar. E é por isso que Lan Xichen sempre tenta compensar com sua personalidade amável; mas talvez sua boa aparência e boa sorte não fossem os únicos fatores em jogo, aqui? E havia seriamente algo realmente errado com as habilidades sociais de Lan Zhan?

"Estou feliz que você fez um amigo", Lan Xichen ainda diz de qualquer maneira, fazendo o seu melhor para reunir seu sorriso - dolorosamente. "Mesmo que fosse... apenas por duas semanas."

Lan Zhan é rápido em corrigi-lo. "Três e meio."

"Desculpe?"

"Fomos amigos por três semanas e meia", diz Lan Zhan, com os lábios franzidos. "Quase um mês, na verdade."

Vamos Fazer Com Que Ele Se Apaixone Por Um Estranho (ou catfish)Where stories live. Discover now