6. Resfriado e Conselhos

520 69 111
                                    


[ Pov Rosé ]

Amor, uma palavra composta por quatro letras.
Às vezes eu penso sobre ele, sobre o amor, tem pessoas que o amam, outras o odeiam, para algumas amor significa uma coisa, um lugar, uma pessoa, para outras pode ser um monstro, algo ruim, traumatizante.
Amor pode ter muitos significados e nenhum está errado, o certo sempre será do seu ponto de vista e tudo bem também, não julgo.

O que é o amor para você?

O amor para mim são diversas coisas ao mesmo tempo.
Ele é algo único, vivido, maravilhoso de bom, eu não defino amor em algo ou alguém...o amor para mim, é quando estou feliz comigo mesma, dançando uma música e cantando como se não houvesse amanhã, quando recebo uma cartinha de alguém que amo, quando abraço minha mãe, quando uma criança elogia outra pessoa, quando uma senhora idosa te abraça e te elogia, quando sinto o vendo bater em meu rosto, quando vejo outras pessoas felizes.
O amor está em cada cantinho, ele sempre esteve ali mas são poucas pessoas que observam e encontram ele.

O amor é tão tão único, que não é só sobre o amoroso, ele é várias coisas ao mesmo tempo.
Ele consegue ser uma pessoa, claro, aquela pessoa pela qual você morreria, ou ele pode ser um livro, um filme, o amor também está no pão de queijo que você comeu, a pessoa que o fez colocou seu amor ali, o amor está presente quando uma pessoa te ofereceu ajuda ou amparo, o amor está até nos pequenos animais.
Ele está em todo lugar e eu acho isso incrível, incrivelmente incrível.
Como o amor consegue ser várias coisas ao mesmo tempo, como ele está aqui e ali, como as pessoas expressam ele.

Sempre escutei várias pessoas falando sobre o amor no quesito romântico.
E eu estive pensando, nunca vivi esse tipo de amor, em que a pessoa te ama além da sua aparência, ela te ama pelo que você, por quem você.
As pessoas me acham muito bonita e atraente, mas, ninguém nunca olha além disso, ninguém quer ver além da minha pele, carne, querem meu corpo, meus lábios, isso me deixa feliz mas um pouco deprimida.

Relacionamentos, nunca foi algo que eu sempre quis e estive pensando 100% do tempo que nem as garotas ao meu redor, sempre fui muito focada nos meus estudos no meu futuro.
Eu me relacionei apenas com uma pessoa na minha vida toda, uma pessoa na qual eu entreguei meu coração de olhos fechados e ele nunca quis meu coração, ele quis meu corpo, usar e abusar de mim.
Eu era ingênua demais para perceber isso, ele não sabia do que eu gostava, qual era minha matéria favorita, do que eu tinha medo, do que eu idealizava, ele não me conhecia, mas conhecia meu corpo, claro que isso ele conhecia.
Eu achava que isso era amor, como eu era tola, tão bobinha...

Eu sinto curiosidade sobre o amor, sobre como é viver isso de verdade, como será que é a sensação?
Como será que é ser amada de verdade? Além do seu corpo, por quem você é, pela sua personalidade?
Eu penso nisso e me pergunto se algum dia irei ter a chance de sentir, viver isso de fato... talvez seja um pouco deprimente, mas mantenho as expectativas baixas para não me iludir e me machucar novamente.

É algo complexo, eu sei, espero estar pronta para quando isso acontecer, se vai acontecer, claro.

Estou encarando a folha em branco em minha frente, preciso fazer uma redação sobre algo, o tema é livre, mas eu não tenho nada em mente.
Quando preciso usar de minha imaginação, ela simplesmente some mas quando não preciso, ela está ali para me encher o saco.

Sinto um leve vento bater em meu braço, não é ruim, eu gosto bastante do vento, como trovões, relâmpagos, não em mim, claro, mas é algo bonito de se observar, no caso do vento, sentir.

Preciso de inspiração mas não sei da onde tirar exatamente e a internet não é uma alternativa, só quando eu realmente preciso.

Fico encarando o relógio amarelo da minha mesa, ele marca seis horas da manhã.
Não consegui dormir bem essa noite, pensamentos cercavam minha cabeça.
É muito coisa para se pensar estando quase terminando o ensino médio.
Minha vida sempre foi muito tranquila, tive uma infância boa, pais presentes, amigos, claro, alguns problemas aqui e ali, mas nada muito grande.
Mas agora, parece que tudo virou de ponta cabeça, preciso escolher um caminho para seguir depois da escola, isso é uma pressão enorme, minha irmã e o segredo que está me fazendo guardar e para piorar minha situação, Lalisa, que anda me deixando tão... confusa sobre tudo.

A space in your heart - CHAELISA Where stories live. Discover now