cap 35 - two wrongs make a right

31 8 235
                                    

*Alex*

Eu, Calum e Ashton ainda estávamos incertos sobre nosso futuro, não sabíamos o que escolher na faculdade ainda, nem muito menos como sobreviveríamos até lá e (principalmente) durante aquele período, mas, sobre uma coisa tínhamos certeza: ficaremos juntos.

Era basicamente impossível imaginar uma vida longe deles dois e eu tenho certeza que todo esse sentimento era recíproco, já que eles pareciam pensar no mesmo toda vez que cogitávamos algo.

Tínhamos diversos planos e expectativas, apesar de nada ser 100% concreto ainda, sabíamos bem como imaginávamos nosso futuro lado a lado.

Irônico como o futuro sempre me assustou, sempre preferi não pensar no que estava por vir e isso implicava no modo como eu via a minha vida. Nunca tive expectativas de longa data, nunca me imaginava 20, 30 ou até 40 anos na frente, talvez isso fosse um mecanismo de defesa para eu não sofrer por antecipação, mas eu realmente nunca me imaginei existindo por tanto tempo.

Porém, ao lado deles, esse medo sumia, eu me sentia imbatível, como se nada fosse me atingir.

Como o momento de tomarmos a grande decisão estava cada vez mais perto, escolhemos tirar a tarde para procurar um local que abrigasse nós três.

Não era algo definitivo, é claro, afinal, isso era um assunto que precisaria ser planejado com tempo, mas, parecia interessante ir atrás desde já.

E lá estávamos nós, sentados no quarto de Calum, três jovens tentando imaginar iniciar a vida adulta juntos, cada um procurando um local diferente que agradasse o trio.

-E um apartamento no centro? - o anfitrião sugeriu com animação - É perto do seu prédio e fica simples pra eu e o Ash pegarmos ônibus.

-É uma boa - respondi no mesmo tom.

-Achou algum barato? - Ashton perguntou sério - Lembre que tem as outras contas ainda.

-Não - Cal soltou um riso baixo - só tive a ideia.

-Ótimo - Ashton levou as mãos ao rosto - voltamos a estaca zero então.

-Olha esse, bairro bom, perto de tudo e razoavelmente barato - mostrei a tela do meu celular para os dois - só tem um problema.

-Qual? - Calum perguntou curioso.

-Um quarto e um banheiro - falei com um sorriso amarelo nos lábios.

-No último dos casos a gente dá um jeito - Ash sorriu da mesma maneira que eu - mas guarda isso Alex.

-Pode deixar - o observei voltando para a tela do computador - tava pensando aqui.

-O que? - Calum largou o celular dando 100% de atenção para mim.

-Como vai ser nossa vida daqui um ano ou sei lá - falei aérea - será que estaremos os três sentados no mesmo cômodo arrancando os cabelos com trabalhos, emprego e qualquer outra coisa? Será que vamos ir pra um bar no Sábado sem motivo nenhum, só por ir?

-A primeira opção é garantida - Ash deu um sorriso carinhoso - espero que a gente não mate um ao outro na mesma casa.

-Eu sou muito tranquilo, mais fácil vocês se quebrarem sozinhos - Cal se jogou para trás na cama, de uma maneira mais confortável - mas acho importante o bar ser contado como nosso ponto de encontro.

-Ponto de encontro? Nós não vamos morar na mesma casa? - Ash perguntou intrigado.

-Vamos, mas e o resto? - Calum respondeu sem nem pensar, ironicamente, me fazendo pensar.

here's to teenage memoriesWhere stories live. Discover now