Item I - Entrevista de Emprego

24 5 5
                                    


Vigilante parte - 1


Apesar da tempestade da noite anterior, o dia estava ensolarado e agradável. 

Um rapaz pronto para sair tomar seu café da manhã e ouvia o noticiário na TV meio sem ânimo... Porque aquele cotidiano já incomodava ova:

O "Noticiário da Manhã"  do Jornal Local informou:,

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O "Noticiário da Manhã" do Jornal Local informou:,

- Devido aos fortes ventos da noite passada com muitos raios seguidos de fortes trovões, algumas árvores caíram provocando congestionamento. Houve falta de energia elétrica durante quatro horas. De acordo com a escala de Beaufort, que quantifica os ventos os ventos da noite passada mediam entre 78 a 90 km/h e foram responsáveis por arrancar as árvores do solo e provocou consideráveis danos estruturais em algumas calçadas e muros...

Nonato deu um pulo da cadeira, abaixou o volume da TV porque um recebeu telefonema

Nonato é Vigilante e era o mais de cinco meses sem trabalho. O condomínio onde ele trabalhava, mudou o sistema de vigilância humana para o Sistema de "segurança biométrica com impressão digital",um meio eficiente confirmar de uma identidade e liberar o acesso.

Ele e mais três pessoas, foram dispensadas. Nonato aproveitou para um descansar pouco, e rever sua família em sua terra natal . Depois da volta para casa, começou a buscar por uma nova oportunidade de emprego. Depois de um mês e meio fazendo fichas e sempre escutando a mesma frase:

- Espere a nossa ligação!

Finalmente tinha uma bendita ligação.

Como nos demais dias, Nonato acordou cedo e antes das sete da manhã já estava pronto para sair, tomando seu café e assistindo o noticiário quando o telefone tocou - O assunto foi muito breve:

- Senhor Maicon! Nosso condomínio precisa com urgência e de preferência para hoje; de um novo vigilante. Como o Sr. apresentou em seu currículo experiência como vigilante, gostaríamos de saber se está a disposição?

 Claro que ele estava a disposição e pronto para sair... quarenta minutos depois; estava ele, diante do endereço.

= "Vigilante del Mundo" !

Ele leu em voz audível apenas para si. 

= "Deve ser em homenagem a algo Espanhol, por isso o nome"!

Pensou ele. O condomínio de tomava pelo menos dois quarteirões. Uma área grande com quatro torres. Contando os andares, Nonato constatou que tinha dezoito andares cada torre. Havia duas portarias. Uma para o carro, onde ele através de uma cabine transparente um homem gesticulando algo para o carro que passava, e na que ele estava mais perto, era a portaria que dava acesso aos moradores do prédio e aos transeuntes. Nonato tocou o interfone e se apresentou para o porteiro.

(VIGILANTE)Where stories live. Discover now