Item Final - O Mistério do Ap 184

15 2 5
                                    


Vigilante parte Final


Nonato não queria mais pensar nesses fenômenos estranhos, queria somente cumprir seu horário de trabalho, mesmo que sua emoção falasse o contrário da sua razão...


O bloco "4" possuía três elevadores. Dois elevadores sociais e um de serviço. O primeiro ficava ao lado direito logo após a porta do Hall de entrada, que era o elevador de acesso aos apartamentos com final 01 e aos apartamentos com final 02. Logo ao fundo ficava o elevador que levava aos corredores dos apartamentos com final 03 e dos apartamentos com final 04.

O elevador de serviço ficava entre os dois, na parte de trás deles. Nonato precisava passar por uma porta de acesso que ficava na lateral do primeiro elevador, e assim o fez.

Entrou no elevador e apertou o botão do décimo oitavo andar. Enquanto subia, Nonato imaginava:

= "O que uma senhora poderia estar aprontando a uma hora dessas, vinte e três e cinquenta e cinco minutos. Cinco para a meia noite".

Nonato falou apenas para si, balançando a cabeça e olhando no relógio.

O andar estava próximo. 15º - 16º - e em seguida... Um solavanco!! Nonato quase caiu, sem falar no susto que levou. A luz do elevador começou a piscar. Ele estava quase no 17º pensando na pior das situações... Caso elevador caísse, só sobraria sua alma... Muito assustado com seus pensamentos pessimistas, praguejou com o pensamento.

O elevador começou a se movimentar, mas parecia raspar em alguma coisa. Houve um "bip" e o elevador parou. Desesperado, Nonato apertou o botão para tentar abrir a porta... E para sua alegria a porta abriu. O elevador tinha parado muito abaixo do andar, mas era possível sair! Olhando para cima a altura que precisava subir ele falou:

= Eu é que não fico aqui dentro!

Nonato colocou as mãos espalmadas no chão com os dedos virados uns para os outros, deu impulso e saiu no "17º" andar. Assim que ele terminou de sair, a porta do elevador fechou novamente e terminou de subir. O painel frontal da porta indicava "18º". Ele não iria entrar naquele elevador novamente, mas não iria mesmo! Preferiu terminar de subir pelas escadas.

As luzes do Hall de entrada não se acenderam, mesmo com o sensor parecendo estar ativado.

As luzes do Hall de entrada não se acenderam, mesmo com o sensor parecendo estar ativado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

= Sorte que eu trouxe a lanterna.

Falou ele abrindo a porta que dava acesso as escadas, Nonato percebeu que uma pequena luz quase apagada ficava um pouco acima de onde estava. Direcionou a lanterna dele e iluminou o local de onde vinha a luz, a pequena claridade vinha de uma lanterna igual a dele. Provavelmente alguém tinha esquecido ela ali. Mas acesa!!

(VIGILANTE)Where stories live. Discover now