Capítulo 29: Quarta à noite

1K 94 23
                                    



Eu facilmente arranquei o livro da mão de Alice, apontando para o relógio na parede e ignorando o olhar de surpresa de olhos arregalados em seu rosto com a minha força. 

_É melhor irmos andando se não quisermos nos atrasar, -eu me apressei para ela e depois apontei para Edward e Jasper. Eu coloquei meu escritório em ordem e todos nós saímos para a sala de espera principal. Alice e Jasper foram na frente, enquanto Edward ficou para trás para caminhar comigo.

_Posso te ajudar com algo? -Edward perguntou, sempre o cavalheiro perfeito.

_Não, tudo certo. Você já pegou seus livros para as aulas?

Edward riu. 

_Foi a primeiro coisa que Alice fez ontem, depois que saímos da floricultura. Ela mal podia esperar para ver o que você poderia ter planejado para nós, -rindo do entusiasmo de sua irmã.

_Você ficou desapontado? Quero dizer, são apenas dois livros para cada matéria, e um é um guia de bolso simples que é usado para ambos. Nada muito emocionante, -perguntei, enquanto conduzia meu caminho para fora da recepção, longe dos curiosos olhos dos meus colegas e alunos que pararam para contemplar a glória de Edward.

_Nem um pouco. Acho que vai ser um semestre muito bom, né? -ele brincou.

_Bem, isso tudo depende da sua irmã. Ela tende a empolgar às vezes, ou você não se lembra disso? -Eu provoquei de volta.

_Bem, lamento que você foi convencida a deixar ela ajudar a planejar seu coquetel de recepção. Mas, foi muito gentil da sua parte deixar que ela participasse. Ela realmente sente sua falta e isso vai dar mais oportunidades de passar o tempo com você, fora da aula , -disse ele, o tom de sua voz doce.

_Vai ficar tudo bem. Quantos problemas ela pode arrumar? -Eu gentilmente respondi com um tom de sarcasmo que não usava há anos. _Muito provavelmente, ela vai perder o interesse e eu posso simplesmente vestir a mesma coisa do ano passado.

Ele riu de novo, enquanto eu podia vê-lo balançando a cabeça com o canto do olho. 

_Eu sei que não te vemos há anos, mas você não pode acreditar que Alice vai perder o interesse nisso, né? -O sarcasmo gotejava de sua língua para combinar com a minha. _Eu acho que pode ter mais problemas à sua frente do que você espera, -o sorriso em seu rosto era evidente pelo tom de sua voz, não que eu ousasse olhar para cima para confirmar minhas suspeitas. Tenho que mudar de assunto ou ele pode realmente pensar que estou tentando paquerar ele!

_Bem, eu vou lidar com as coisas um dia de cada vez. Vai ser bom ver e passar mais tempo com ela. Antes da segunda-feira passada, eu não tinha ideia do quanto eu sentia a falta dela. -Quando as palavras saíram da minha boca, fui atingido com a realização de quão melancólicos eram meus sentimentos quando pensei em todos os anos sem Alice - bem, todos os Cullens na verdade ... especialmente um Cullen em particular, mas afastei esses pensamentos da minha mente.

Eu não me permitia olhar para ele. Achei melhor ser educada, mas profissional. Estávamos no campus e eu precisava me concentrar. Eu tinha responsabilidades que levava muito a sério e não podia me permitir ficar completamente deslumbrada por Edward Cullen, mesmo se quisesse. E, oh, como eu quero. Além disso, temia que se não me concentrasse no meu trabalho, ele logo descobriria que eu ainda tinha sentimentos intensos por ele e isso seria simplesmente vergonhoso. Eu não poderia permitir que ele tivesse acesso a mim novamente quando eu sabia que não poderia ... e não iria dar em nada.

Tentei manter uma conversa educada. 

_Como está Esme?

_Bem, ela tem falado sem parar sobre você voltar para casa na sexta-feira. Ela mal pode esperar para te ver novamente. Eu não a vi tão ansiosa desde ... -ele parou, antes de continuar. _Bem, ela está muito animada por você ter concordado em voltar à nossa casa para outra visita.

SacrifíciosWhere stories live. Discover now