Capítulo 31: Mundos colidem

870 79 12
                                    


Edward dirigiu, conversando nos últimos minutos enquanto íamos em direção à minha casa. Fizemos a última curva para a minha garagem, e eu gemi audivelmente quando vi o que estava esperando por mim.

Alice abordou meu humor primeiro. 

_Bella, o que há de errado?

Jasper acrescentou rapidamente, 

_E quem é esse?

Estacionado na minha garagem, esperando impacientemente do lado de fora do carro estava meu chefe, Gerry Goodwin. Ele viu o Volvo se aproximando e a expressão de confusão ficou evidente em seu rosto. Seus olhos entraram em contato com os meus e pude ver as tensões feias de ciúme em sua expressão, enquanto sua boca se apertava em uma linha fina.

De todas as noites para ele vir aqui ... falei rápida e suavemente, 

_Esse é o meu chefe da escola primária. Vou me livrar dele o mais rápido possível. Só me deixem falar.

Edward parou o carro completamente e saltou, caminhando para o meu lado do veículo. Ele abriu a porta e ofereceu a mão para me ajudar, o que embora desnecessário, foi cativante.

Foi então que percebi a expressão no rosto de Gerry e percebi o quão errado Gerry interpretaria esse simples ato de cavalheirismo. O rosto de Gerry era de ódio desmascarado. Eu podia ver em seus olhos que ele estava interpretando mal as ações de Edward, assumindo que havia algum tipo de relacionamento romântico entre nós.

Embora eu pudesse ter me importado menos com o que ele pensava de meus relacionamentos pessoais, eu não precisava de Gerry criando problemas para mim no trabalho.

Isso não vai ser bom ...

Todos nós saímos do carro naquele ponto quando Gerry se aproximou de nós. Ele estava fazendo o possível para manter uma expressão calma, mas estava falhando miseravelmente. Ele parecia estar fazendo uma imitação ruim de Clint Eastwood. Se não ele não fosse tão patético, poderia ficar tentada a rir. Em todas as vezes que ele veio para "visitar", eu estava sozinha. Agora, aqui estava eu, com três companhias, Edward ainda segurava minha mão, e isso o perturbou. Eu podia ver as engrenagens girando sob sua cabeça coberta por cabelos ralos e brilhosos, enquanto ele tentava entender a situação.

_Gerry, -eu o cumprimentei, tentando soar profissional, mas não abertamente amigável.

_Ei, Beth. Quem são seus amigos ? -ele zombou, seu tom escuro e hostil.

Caramba, o que eu devo dizer? Mas antes que eu pudesse, meus companheiros, ou melhor, um deles, fizeram exatamente o que eu pedi que não fizessem.

_Edward Cullen. E esta é minha irmã, Alice e meu irmão, Jasper, -seu tom era tão hostil quanto o de Gerry, ele estendeu a mão em saudação.

Gerry pegou sua mão e eu pude vê-lo estremecer, enquanto Edward a segurava com um pouco mais de força. Testosterona masculina estúpida e competitiva ...

Jasper apertou a mão de Gerry também, embora ele não tenha dito uma palavra. Pelo menos alguém me ouviu. Senti a necessidade de seguir em frente e me livrar do meu chefe antes que algo ainda mais desagradável acontecesse. 

_O que o traz aqui, Gerry? Eu esqueci algo no trabalho?

_Não, Beth. Eu só estava me perguntando se você já tinha jantado. Esqueci que você tinha aulas à noite. Não esperava que tivesse companhia .

Ainda segurando minha mão, Edward me puxou um pouco atrás dele, mudando sua posição para que ele ficasse quase diretamente na minha frente. 

_Ela jantou, -o tom de Edward era quase ameaçador, embora seu rosto não mostrasse nada.

SacrifíciosWhere stories live. Discover now