Chronos

6.5K 546 1.1K
                                    

Shegaaaay, minhas gaays, antes do previsto com capítulo novo em folha no qual vcs vão começar a entender certas coisas que não entendiam no passado. Quero agradecer extremamente por terem me ajudado a betar esse cap a CabelloJauregui7 e a galedriell (meu amorzinho *-*) sem vcs não sairia  <3 Mas por minha incompetência mesmo o capitulo não ta tão bom então não criem expectations.

-> Temos duas músicas pra esse cap que já estão na playlist do spotify da fic:

-> 1000x - Jarryd James, Broods (indicação da Ana <3)

-> Transatlanticism – The Maine

-----------------------------------

Para além de um Deus que devora os próprios filhos, Chronos é a personificação do tempo, também chamado de Aeon, que significa eternidade, esse tempo eterno que governa sobre o destino dos deuses imortais.

Dá-se pelo tempo sequencial, o que pode ser medido o tic tac do relógio. O tempo preciso passado exatamente o quanto passou, diferente de Kairós que fala sobre o momento em si, o instante aproveitado.

O que seria esse tempo contado então? Seja o Deus do tempo ou o Titã Cronos? O que se pode fazer com segundos, minutos? Se utilizados de maneira valorosa, para muitos, significa prisão, para outros, libertação. Para Lauren, significava o bem mais precioso que ela poderia ter.

Agosto de 2019

O barulho do celular misturava-se ao do interfone e não sabia qual deles a havia acordado primeiro. Sua mente agora mais sã, voltando à realidade decidiu parar de ignorar os sons e atender o primeiro mais perto e insistente, vibrando na mesa de cabeceira.

— Bom dia, peixinho, trouxe café da manhã, abre pra mim. — Halsey esbanjava bom humor acima de tudo, levava um sorriso faceiro nos lábios quando beijou Lauren parecendo um zumbi de tanto sono. Indicou que ela entrasse bocejando e coçando a cabeça num gesto automático.

— Que horas da madrugada você veio me acordar? — Lauren trancou a porta e caminhou até ela.

— Pare de bobeira, já são oito horas, você disse que iria resolver coisas de manhã no bar porque não teria tempo à tarde, amorzinho.

— É verdade. — Espreguiçou-se finalmente lembrando que almoçaria com Camila, chegou a sorrir rapidamente. — Como eu sei que você vai estar ocupada o dia inteiro, chamei Camila pra almoçar, vou cozinhar alguma coisa. — soltou a informação como quem não quer nada, pegando o capuccino e sentando-se ao lado de Halsey no balcão, preferia chocolate quente, mas a cafeína a acordaria.

— Oh, então é isso que vai fazer à tarde? — indagou Halsey, quase diminuindo aos poucos a voz. Sua decepção sobre a constatação não era sobre nada mais nada menos que o fato de que, em todos os meses juntas, Lauren jamais cozinhou para ela. Mas sacudiu a cabeça afastando aqueles pensamentos, afinal, Camila era uma melhor amiga de longa data.

Era isso.

Lauren simplesmente confirmou com a cabeça. Continuaram apenas tomando o café como sempre faziam, cada uma com seus pensamentos, vez ou outra formulando tarefas do dia. Isso na cabeça de Lauren, porque a de Halsey só pensava em uma coisa, uma que atacava sua ansiedade com todas as forças e decidiu deixar para depois que tomassem o café.

Lauren apenas olhava o nada e mastigava o salgado ouvindo o tic tac daquele relógio na parede da cozinha, sabendo que minutos mais tarde encontraria quem a havia dado-o de presente.

Change Of Time (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora