05. park jimin and the strawberry mochi

594 76 12
                                    

∗𝑠𝑡𝑟𝑎𝑤𝑏𝑒𝑟𝑟𝑦 𝑚𝑜𝑐ℎ𝑖. ❀

Park Jimin cursava dança contemporânea em uma das maiores faculdades de artes de Busan, no auge de seus 21 anos sonhava em viver da dança, ele se sentia livre e feliz, seu corpo expressava seus sentimentos graciosamente através de seus passos suaves. Era lindo assisti-lo dançar com tanta leveza.

Mas nem todos pensavam dessa forma, afinal. Era o único aluno masculino de sua turma e aquilo com certeza era motivo de risadinhas e piadinhas por todos os cantos. E de certa forma, isso o chateava.

– Oh, Jimin! Que surpresa, você ainda não desistiu?

De um tempo para cá, as garotas de sua turma começaram a tratá-lo mal sem motivo, viviam julgando sua aparência e até mesmo sua sexualidade. Podia muito bem revidar, porém se sentia mal em fazer isso, sabia que as meninas estavam se divertindo com aquilo, não gostaria de parar a diversão delas.

– Myeon, consegue imaginar o Jimin dançando com um tutu de ballet? - as risadas altas ecoaram por todo o salão, e os cabelos róseos de Jimin apenas acompanharam sua cabeça em um olhar cabisbaixo.

O garoto não ousava olhar para as garotas, os olhos já estavam marejados. E além disso, elas eram muito superior á ele. Elas tinham dinheiro e estavam ali porque conseguiram pagar pelas aulas, já ele, estava ali graças á uma bolsa de estudos que conseguiu em um concurso público. Não tinha autoridade para falar nada á elas, sequer reclamar para alguém.

– Um elefante bailarino? Quem diria!

Ainda eram sete horas da manhã e as meninas já riam escandalosa e maldosamente. Esperavam a professora de dança prática no grande salão aberto ao ar livre. Aquele colégio era imenso e muito bonito. O salão ao ar livre era coberto por flores lindas em volta de um grande arco de cimento branco. Tinha luzes entre as flores, imaginava como ficariam lindas durante a noite. Também existia o salão fechado, ele era usado para apresentações de fim de ano e para a turma de teatro. Não usavam muito exatamente por causa disso, a professora de dança não se dava bem com a de teatro.

– Bom dia meninas! ...E Jimin. - a professora disse animada assim que foi até seus alunos. A professora Choi não era lá uma das melhores pessoas do mundo, na verdade ela estava muito longe disso, era tão infantil quanto as meninas de sua turma. Gostava de julgar Jimin junto á elas, afinal ela sabia que podia, nada iria acontecê-la, Jimin era quase que uma ameba, ele nunca dizia nada. – Que bom vê-los aqui! Vamos começar com as apresentações individuais do trabalho dessa semana ok? Eu pedi para que reproduzissem uma peça de shakespeare em uma dança. Todos ensaiaram e criaram seus passos?

– Sim, senhora Choi. - disseram em uníssono.

As apresentações começaram, enquanto as meninas dançavam em frente a senhorita Choi, as outras praticavam suas próprias coreografias ao redor, estavam todas nervosas. A professora sempre fora muito rígida e até dura demais. Jimin se perguntava se algum dia seria capaz de receber um elogio sincero daquela mulher e quis dar o seu máximo naquela coreografia. Tinha a música clássica em sua cabeça, os pasos cravados em seu coração, sabia exatamente o que queria fazer.

Quando chegou sua vez, se reverenciou á professora antes de iniciar seus passos. Eram leves, suaves e certeiros. Jimin era tão bom quanto qualquer um ali. A professora sabia disso, via nele. Ele tinha talento. Porém ela não se conformava com algo assim, era um garoto, deveria estar em um programa militar ou estudando para ser médico, por que raios ele estava ali dançando?

Ao final da dança, a professora suspirou, esboçando sua fatídica expressão de tédio, caminhou lentamente até o garoto de fios rosas e colocou a mão direita em seu ombro.

jeongguk's candy heartWhere stories live. Discover now