4_ Alfa, Ômega e Vinho Tinto

983 156 21
                                    


- "I wanna be..." - cantarolava Yoongi ao chegar na porta de sua casa, abaixou-se para arrumar o tapete e um segundo depois a porta ao seu lado se abriu, o ômega quase caiu sentado pelo susto e Hoseok não consrguiu conter a risada alta que saiu de sua garganta, recebendo um revirar de olhos do outro que agora estava de pé o encarando sem graça alguma o esperando terminar de rir de si.

- Foi mal - disse o mais alto quando conseguiu conter o riso.

Ele ia dizer mais alguma coisa, mas Yoongi praticamente correu para dentro de casa. O ômega estava apertado para urinar, mas esqueceu quando viu o tapede de Hoseok em cima do seu.

Nos últimos dias tem sido assim, os dois vizinhos continuam firme no duelo dos tapetes, as vezes puxam assunto quando se encontram na portaria ou nas escadas ou na porta de casa.

Yoongi acha interessante o jeito como Hoseok está sempre sorrindo e parece sempre alegre, como se o mundo fosse uma maravilha cheia de doces e arco-íris.

Hoseok quer saber mais de Yoongi, o alfa não sabe bem o porque já que aparentemente o ômega não tem nada de muito interessante para mostrar, mas ainda assim quer o conhecer mais. E as vezes seu lobo parece querer isso também, como se fosse bom ficar perto do ômega.

O alfa então rearrumou seu tapete e sorriu para a porta alheia antes de entrar em sua casa.

(...)

Era sexta-feira finalmente e Yoongi pretendia passar o fim de semana inteiro dormindo, como sempre. O relógio marcava 20:24 da noite quando sua campainha tocou.

O ômega não estava muito afim de atender, não tinha convidado ninguém e nem queria interagir com pessoas depois do dia estressante que teve. Ele só queria sossego e paz, e sua cama lhe dava isso.

Se surpreendeu ao ver Hoseok do outro lado da porta pelo olho mágico, abriu a porta:

- Oi - disse o alfa com aquele sorriso de sempre. - Queria companhia para beber - levantou uma garrafa do que parecia vinho. - e talvez desabafar um pouquinho. Você aceita? - completou fazendo cara de poucos amigos.

Yoongi se encostou no batente da porta pensando se valia a pena passar o resto da noite bebendo com seu vizinho. Rapidamente chegou a conclusão de que merecia um pouco do alívio da bebida depois de toda a frustração daquele dia difícil.

- Pode ser - respondeu dando espaço para o alfa entrar e logo fechou a porta.

Dessa vez a casa não estava tão organizada, notou Hoseok. Havia um monte de cadernos, papéis e canetas na sala, alguns livros em cima da mesinha de centro e um cobertor amassado no sofá. Na cozinha ao seu lado, tinha um pouco de louça acumulada na pia e alguns copos no balcão.

- Fica a vontade - disse o ômega indo para a cozinha. - Tenta não repara muito nessa bagunça, eu vou arrumar... Talvez amanhã - murmurou a última parte.

- Tá! - disse Hoseok, sentou em uma das banquetas da cozinha e colocou a garrafa de vinho em cima do balcão.

- Eu não tenho taças - avisou Yoongi colocando dois copos limpos junto a um saca rolhas ao lado da garrafa e pegando os sujos para colocar na pia.

Hoseok abriu a garrafa com o saca rolhas e locolou um pouco da bebida nos copos à sua frente.

- Você tá bem? - perguntou Yoongi sentando ao seu lado. Hoseok assentiu.

- E você?

- Mais ou menos - disse tomando um gole do vinho tinto forte.

- Quer falar sobre? - perguntou levando o copo à sua boca.

- Eu perdi o ônibus, - fez uma pausa e acrescentou: - de novo. O professor deu uma prova surpresa, aquele corno. - contou e Hoseok riu pelo jeito que ele chamou o professor, o que fez Yoongi sorrir. - Do nada no trabalho hoje tava cheio de clientes, o que é bom, mas tem uns clientes insuportáveis que sugaram minha paciência. - Seu tom mudou nessa parte para um pouco cansado e agressivo, como se quisesse espancar alguém por aquilo. - A parte boa é que eu pude ler para as crianças. - Seu tom ficou mais leve, mas ainda irritado. Hoseok gostou de ver essa mudança de tons, mesmo que o deixasse confuso.

- Onde você trabalha? - o alfa perguntou devido ao assunto da conversa.

- Ah, eu trabalho na Biblioteca Municipal - disse e tomou outro gole.

- Aquela do centro? - perguntou para ter certeza do lugar e Yoongi assentiu. - Acho que só fui lá umas duas vezes.

- É... Ninguém vai muito, por isso que foi estressante, eu não estava esperando - explicou.

Os dois entraram em um papo de livros, depois Yoongi perguntou onde Hoseok trabalha e entraram em outro papo sobre se o alfa cospe no pedido dos clientes que tratam ele mal na hambúrgueria que ele trabalha.

Também conversaram sobre estudos, Yoongi descobriu que o vizinho cursa odontologia na mesma universidade, embora nunca tenham se visto por lá.




Oi gente, desculpa a demora para atualizar e também desculpa qualquer erro ortográfico.

Não esqueçam de votar e comentar 💜

O Tapete [Sope/Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora