capitulo 2

2.3K 221 12
                                    

Manuela:

Olho para pietro enquanto ele se senta em minha cama e passa as mãos pelos cabelos parecendo frustrado.

- Eu nao quero depender de voce pietro.- digo- Nao quero basear meu futuro e o do meu filho em um casamento onde muitos problemas podem acontecer.

- Problemas? Que problemas? Nos damos tao bem manuela.

- Pietro, nao quero me apoiar em voce por causa do meu filho ou por seu dinheiro, se eu quero algo de voce é a sua presença, o seu apoio...- falo olhando em seus olhos.- voce pietro.

- Isso é um não.- ele diz me olhando.

- Não quero te magoar, mas me pedir em casamento e querer assumir meu bebê, apesar dos seus sentimentos, esta fazendo pelos motivos errados.

Me sento ao seu lado na cama e pego em sua mao. Pietro desvia seu olhar do meu, mas em momento algum ele solta minha mão.

- Eu esperei Manuela, mas cada vez que eu pensava que poderia começar a ter algo entre a gente, aparecia alguém novo ao seu lado.- ele diz respirando fundo.- Mas agora chega manuela, não vou sair do seu lado por nenhum momento...

Ele nunca saiu, esse é exatamente o problema.

- ... Eu vou estar aqui para te apoiar e te amar, bou fazer voce me aceitar e quando fizer isso, so vai perceber que aconteceu quando estiver caminhando ate mim no altar.- ele diz soltando minha mão e se levantando.

- pietro...

- Nos vemos amanha meu amor.- ele diz passando a maos pelos meu cabelos e simplesmente saindo pela porta.

Não saio da minha cama, apenas espero e ouço a porta da frente batendo e entao eu jogo a mala para o chão e me deito na cama. Deixo que minhas lágrimas escorram e me pego pensando em oque fiz de errado, em que momento eu errei ou fiquei com medo.

Entao por um momento eu me lembro onde pode ter começado.

Tinhamos 17 anos e o nome dela era Valentina.

Aperto meus passos ate pietro que anda bem mais a frente. Ele tem os olhos no celular e não me ve se aproximando por trás, mas antes que eu chegue ate ele, ele vira um corredor e para, me aproximo mais um pouco e vejo Valentina conversando com ele no corredor, não da para ouvir oque eles dizem, mas antes que eu possa me incluir na conversa deles Valentina se aproxima dele e o beija.

Então meu mundo paralisa.

Sempre que eu o via, meu coração disparava e como sempre so me restava pular nele e o abracar. Mas o vendo agora com valentina, uma garota rica e bonita, sendo tudo oque eu nao sou, linda e perfeita e beijando pietro algo se parte dentro de mim. Nao espero que eles terminem, apenas me viro e saio dali mais rapidamente.

Acho que foi ai que comecei a errar, que comecei a ter medo.
Deixo minhas lagrimas molhar o travesseiro e pego no sono depois de repassar toda a nossa conversa na minha cabeça.

Acordo com o barulho da campainha e em seguida batidas na porta do meu apartamento. Me levanto e sinto uma dor de cabeça, talvez por ter chorado. Vou ate a porta lentamente e a abro. Mas nao estou preparada mentalmente para me deparar com um grande buque de rosas vermelhas na minha frente.

Então as flores se abaixam e pietro mostra seu rosto, ele sorri, mas esta diferente de todas as vezes que ja o vi.

Tem algo inexplicável em seu olhar.

- oque esta fazendo aqui?- pergunto baixo não querendo ser mal educada.

-  Voce precisa comer bem agora, nao essas bobagens que voce come.- ele diz entrando no apartamento e indo para a cozinha.

Nao o sigo por um momento, mas assim que vou atras dele eu o vejo abastecendo minha geladeira com varias coisas dentro de umas sacolas que ele trouxe.

Eu o olho por alguns segundos me perguntando qual os seus planos e oque ele planeja, mas nao faco ideia.

sr. Carter - HerdeiroKde žijí příběhy. Začni objevovat