capitulo 11

1.6K 185 9
                                    

Manuela:

Entramos no tribunal e somos levadas a uma sala de reunião diferente da que vemos na televisão, tendo apenas uma enorme mesa e um lugar mais alto que acredito que seja para o juiz.

Assim que entramos na sala, ella que tambem estava ali junto com jorge que eu ja conhecia e pietro, caminha ate nos.

- Oi dona emilia.- ella diz cumprimentando minha mae.

- oi Sra. James.- minha mae diz.- Oque aconteceu? Espero que manuela nao tenha lhe causado problemas.

Minha mae comeca falando ja na intenção de se desculpar por qualquer problema que eu tenha causado a ella.

É simples, para a minha mae é bom que eu seja amiga de pietro, vai ajudar com meu futuro, mas mesmo que eu seja proxima, eles ainda são ricos e isso é quase uma regra restrita para que eu não procure confusão.

- Muito pelo contrário, sua filha mesmo que esteja sendo acusada é a mais inocente dessa história, espero que confie em mim e deixe que jorge resolva essa questão.- ella diz sorrindo e calma.

Minha mae apenas concorda com ela e ambas se sentam a mesa como responsáveis por nois dois.

Me sento ao lado de pietro em uma das cadeiras no canto da sala, mas em momento nenhum ele fala comigo. É claro que ele estaria bravo, a culpa disso é minha.

- Esta bravo, nao está?- pergunto baixo para ele que me olha.

Seus olhos são suaves, mas ainda sim consigo sentir um pouco de frieza.

- Nao estou, nao com voce.- ele diz e volta a olhar para os pés como antes.

- Tem certeza?- pergunto.

- Por que manuela?- ele me pergunta e eu fico confusa, percebendo isso, ele pergunta novamente.- Por que namorou aquele idiota?

Eu o olho e sinceramente parece que ele nao sabe. Mas nao é hora de dizer a ele oque eu sinto.

- Eu nao queria ficar sozinha.- digo e não é de todo mentira. Pietro me olha e é sua vez de nao entender então eu apenas sorrio e explico.- Eu vi você com a Valentina, achei que vocês namoraria e eu ficaria sozinha, por isso que eu aceitei namorar com ele.

Pietro me olha por um momento em silencio.

- Sabe que isso é bobagem não é?- ele finalmente pergunta.- Por que eu te deixaria sozinha se voce é uma das pessoas mais importante para mim?- ele me pergunta serio.

Arregalo meus olhos e o olho diretamente. Ele disse que sou importante, mas a ponto de ele ficar comigo?

Abro minha boca para perguntar, mas a porta de abre e Marcos entra junto com seu pai e um advogado.

Assim que eles se sentam o juiz entra e todos ficam em silencio enquanto ele lê a acusação.

- Pietro carter james, esta sendo acusado de agressão dentro da escola, como se declara?- o juiz pergunta, mas mesmo dizendo o nome dele, quem o responde é jorge.

- Pelas circunstâncias ele se declara culpado, assim como a srta. Manuela que também esta sendo acusada de incitar a agressão.- jorge diz e vejo minha mae se remexendo no banco.

- Certo, ja que eles se declararam culpados, por que nao aceitaram um acordo em vez de decidir por uma audiência?- o juiz pergunta

- Por que hoje de manha acabou de sair um auto para adicionar a minha denuncia junto a esse processo, na denuncia consta difamação, ato denegrir a imagem, e crime contra honra da srta. Manuela.- jorge diz e novamente eu fico surpresa.- De caso pensado e por pura maldade, o acusado espalhou boatos infundados e mentiras sobre seu relacionamento com a minha cliente. Isso fez com que ela se sentisse ofendida, desconfortável e injustiçada ja que todos ao arredor dela, tanto na escola quanto fora acreditaram em tais mentiras. Como prova dessa acusação, temos conversar privadas do mesmo com varios alunos diferentes que se disponibilizaram em ajudar mandando parte dessas conversas por mensagem.- Jorge apresenta todas as mensagens para o juiz que verifica tudo.

Meus olhos se enchem de lágrimas e eu olho para pietro que olho para marcos com raiva.

Ele fez isso por mim, mesmo estando dias sem nos ver, mesmo sendo tudo culpa minha ele me ajudou.

- Como o acusado se declara?- o juiz pergunta e o advogado se levanta.

- Inocente, conversar por whatsapp nao podem ser usada ja que podem ser falsas.- o seu advogado diz e nesse momento jorge diz como se ja tivesse causa ganha.

- Que bom que mencionou isso.

sr. Carter - HerdeiroOù les histoires vivent. Découvrez maintenant