Capítulo 07

2.8K 249 144
                                    

A manhã estava ensolarada e aquilo só deixava o ar monótono o que para Shikamaru significava um bom dia para dormir, mas infelizmente ele estava na torre principal para iniciar seu trabalho.

Caminhava lentamente com as costumeiras mãos nos bolsos. Parou em frente à porta da sala de Minato mas hesitou em abrir ao ouvir que ele conversava com alguém e pela voz se tratava do filho mais velho do clã Uchiha. Não é do seu feitio ouvir atrás da porta mas o nome citado na conversa o pegou de surpresa o que o incentivou a ficar um pouco mais.

- A garota se chama Sakura Haruno e está nas mãos de Danzõ, peço que intervenha para a liberação dela.

- Se Danzõ a pegou então ela pode ter algo a ver com tudo isso não acha? – Minato diz calmamente.

- Namikaze, você sabe muito bem como Danzõ é, ele tira conclusões precipitadas antes mesmo de investigar a fundo, quantos erros ele já cometeu somente por agir assim? – um silêncio breve se formou na sala.

- Falarei com Hiruzen sobre isso assim que ele terminar a reunião com os anciãos.

- Agradeço. – o moreno lhe dá as costas para sair da sala mas é chamado pelo loiro.

- Itachi – ele o olha por cima do ombro. – Não espere receber a garota nas melhores condições, Danzõ não se importa com ninguém. – o Uchiha assentiu.

Antes que a porta fosse aberta, Shikamaru saiu dali a todo vapor, precisava ir até Naruto e contar sobre o que acabará de ouvir.

Saiu da torre e entrou no carro seguindo para a mansão dos Senjus.

O homem estava impaciente. Desde a noite passada não teve notícias sobre Sakura.

Ele caminhou apressado pelo corredor escuro no subterrâneo da torre principal, estava de mau humor e certamente descontaria sua raiva em seu subordinado. Danzõ se aproximou da porta de ferro e a abriu, encontrou a garota desmaiada no chão coberta de hematomas e o seu interrogador encostado na parede fumando um cigarro já no fim.

- E então?

- Nada – ele respira fundo e se aproxima de seu chefe sem tirar os olhos de Sakura. – Torturei, bati, usei tortura psicológica mas nada. Acho que ela realmente não tem nenhum envolvimento com a tal Akatsuki.

- Merda! – o velho bateu com sua bengala no chão irritado.

- Danzõ, um dos homens de Hiruzen veio em sua procura, ele quer vê-lo na torre imediatamente.

- Não disse do que se trata? – o outro apenas acenou em negação e o Shimura suspirou impaciente lhe dando as costas em seguida.

Era raro Hiruzen chama-lo na torre a menos que o assunto fosse muito importante.

Saiu do subsolo e caminhou sem pressa até a sala de seu líder.

Se aproximou da porta e bateu, esperou a permissão para que entrasse e ao ouvir um entre ele o fez. Seus olhos percorreram toda a sala achando estranho ver aqueles rostos reunidos.

Minato, Hiruzen e os irmãos Uchihas.

- Mandou me chamar Sarutobi? – o mais velho assentiu e se recostou na poltrona olhando seriamente para seu amigo mais antigo.

- Danzõ, é verdade que você está mantendo uma civil presa? – a pergunta pegou o homem de surpresa, não imaginava que já soubessem.

- Não estou entendendo. – Sasuke solta um riso soprado num tom de deboche.

Minha CalmariaWhere stories live. Discover now