Capítulo 47

313 23 27
                                    

- O motivo pelo qual convoquei essa reunião é para relatar os últimos acontecimentos que acredito eu, não foi passado para o conselho e fiquei sabendo por meio de terceiros.

- Do que se trata Danzō, espero que tenha um bom motivo para nós fazer sair de casa em plena noite. – Diz Homura impaciente.

- Serei direto, afinal, esses delinquentes não podem ficar impunes. – Minato olhava seriamente para o Shimura. – Que o líder da Akatsuki está morto vocês já sabem, mas sabem quem o matou?

- Foi morto por um dos homens do clã Uchiha, apesar disso, ele não teria saída com todos os países querendo a cabeça dele, receberia pena de morte.

- Então o fato de Itachi Uchiha o matar e retornar a Konoha não lhe interessa certo?

- Como? Minato, sabia disso? – Pergunta Koharu.

- Iria relatar isso em breve.

- Em breve? Um assassino do próprio pai n-

- Foi tudo um plano, Itachi Uchiha nunca matou Fugaku, ele era nosso espião, a morte do líder Uchiha foi inesperada, não contávamos com isso.

- Querendo tirar o crime das gostas dele Minato? – Provoca Danzō.

- Tenho toda a conversa gravada se quiserem ouvir, eu não tenho o menor interesse de acobertar um criminoso que não é o caso aqui.

- Mesmo? Nem a seu filho?

- O que quer dizer? – Danzō ri o que deixa os três ali incrédulos.

- Vejo que o próprio líder se quer tem controle de seu filho, se quer sabe que ele foi um dos que liderou todos aqueles homens a invadirem o esconderijo da Akatsuki junto ao mais novo líder Uchiha. – A expressão de Minato era de pura surpresa.

- Pela sua reação, Shimura diz a verdade. – Fala Homura.

- Vejam que Minato não tem qualquer domínio por sua família, seu filho faz o que bem entende, é um mimado que se quer respeita as leis.

- Danzō. – Minato o chama, seu tom de voz soou frio. – É melhor não falar do meu filho, acredite, se eu tiver que deixar o cargo de líder, que seja por matar você, não ouse falar mal do meu filho outra vez, ele fez o que nós levamos meses para fazer só por que o conselho não quis colaborar.

- Cuidado com as palavras Minato! – Diz a mais velha.

- Se eu estiver errado senhora, que eu seja punido por tal afronta. – Eles ficaram calados. – Quanto a você, Danzō, quem muito fala mal, é porque está podre por dentro.

- Como ousa?! – Ele se levanta irritado.

Batidas são ouvidas na porta e Minato libera a entrada mesmo recebendo olhares de reprovação.

- Senhor, eu consegui traze-la aqui, não foi muito fácil e tive que assinar muitos documentos.

- Agradeço pelo seu esforço Shikamaru, peça que aguarde um momento.

- Pode explicar o que isso significa Minato? – Mais uma vez Homura o questiona.

- Já que Danzō nos fez a gentileza de organizar essa reunião para destilar seu veneno contra mim e minha família, acho que posso me tornar uma víbora só por essa noite não é? – O loiro sorri enquanto olha o Shimura.

- Petulante!

- Senhores, durante as competições de meses atrás, tivemos a triste perda do nosso líder Hiruzen, conseguimos algumas imagens de quem o matou mas nunca soubemos de fato quem era já que o sujeito cobriu o rosto.

Minha CalmariaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora