♕ To Outsmart a Demon - PARTE II

277 23 27
                                    


Olá!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olá!

Cá estou eu para atualizar MP e marcá-la como CONCLUÍDA!!! Sim, senhoras e senhores, Mating Policies está em seu capítulo final.

Primeiramente, queria agradecer a todos que embarcaram nessa jornada comigo. Acho que aprendi uma coisa ou outra sobre tradução durante esse período e como já não concordo com algumas coisas que escrevi em inglês. Mas acho isso super legal, porque faz parte da nossa evolução como seres humanos e como autores também. Mas queria deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos. Agradeço a quem comentou, votou, adicionou à biblioteca e de alguma forma me motivou a continuar traduzindo, porque autotradução é um negócio cansativo e muitas vezes chato. Termos em inglês são bem diferentes do que em português e eu continuo achando que a versão em inglês é mais fluída que essa, embora eu tenha tentado o meu melhor para traduzir o texto de forma que eles soasse natural. Espero ter conseguido xD

Agora, acho que vale como autora sobre o capítulo passado. A luta entre a Rin e a Kaoru NUNCA poderia acontecer. Vamos ser bem sinceros, a Rin não tinha A MENOR CHANCE de ganhar. Se a Kaoru quisesse lutar com ela, nossa Rin seria história. Por isso eu preferi optar pela consistência de trabalhar a Kaoru como uma personagem mais humanizada e bondosa. Pra fazer sentido ela desistir da luta.

Até porque tá todo mundo cansado de rivalidade feminina tosca. Aqui ela foi colocada com o propósito de trabalhar mais esse universo criado e mostrar como são as regras (como são brutais né?) do mundo dos yokais. Aqui, a rivalidade fica mesmo entre InuKimi e Michiko, mas entre elas não é uma rivalidade feminina, por conta de macho, mas sim por conta de política. Algo que as duas manjam muito, non é mesmo?

Sesshomaru chegar pra salvar o dia também não é uma opção. Isso seria quebrar de novo as regras do universo... E a gente também já tá cansado do macho que sempre chega pra salvar o dia. Por isso temos nossa linda, cheirosa, maravilhosa Lady InuKimi.

Escrever com a InuKimi é uma delícia e fazê-la dessa forma sarcástica, provocadora, inteligente e ao mesmo tempo a mãezona que é tipo "eu mexo com meu filho, você não" já virou minha marca registrada (ao menos na gringa virou haha). Então escrever com ela é sempre muito legal e divertido. Todos os demais persos foram uma delícia de trabalhar também. Michiko, Hideki, Kaoru, Sesshomaru e é claro, a Rin, que diferente de Mirrored Pleasures, aqui é decidida e não se deixa abalar pelas palavras do nosso yokai frio e sem coração.

Agora, confessar um erro de escrita... eu deveria ter trabalhado da relação Sesshomaru x Hibiki, mas por algum motivo não fiz isso em inglês e embora pudesse ter consertado na tradução, achei melhor me manter fiel à minha fanfic, porque esse erro mostra o que minha evolução como autora.

Mas também não era o foco dessa fic muita gente além da Rin, Sesshomaru e InuKimi. Mas acho que fica legal como trivia vocês saberem que menino Hibiki aparecendo aqui do nada foi erro da autora que vos fala, hehe.

Vamos aos termos traduzidos desse capítulo:

Hanare - separado.
Ningen - humano.
Zabuton - almofada tradicional japonesa.


Em negrito temos o yokai do menino Sesshomaru falando ok? E temos um tico de violência neste capítulo. Estejam avisados.

Mating PoliciesWhere stories live. Discover now