51 - Assassina

1.6K 216 202
                                    

      O ar naquele salão havia ficado denso e gélido, assim que Victoria se aproximara de nós, de braços dados a Sebastian. Claramente mostrando de que estavam mais juntos do que nunca. Aquilo me deixava feliz, porque eu sabia  que ela merecia amar e ser amada por alguém tão doce como o príncipe. Lembro de quando cheguei no palácio e ele pensava que eu era ela. Todo o amor e carinho que ele possuía por ela, toda aquela proteção e cuidado, era engraçado como eu havia me apaixonado justamente por quem não me tratou assim.

Sebastian possuía um sorriso encantador, olhos azuis como o oceano e cabelos dourados como o ouro. Mas havia um tempo desde que eu sentira que aquela parte jovem e doce dele havia se esvaído, desde que eu me aproximara mais de Lucian e nos tornamos menos que amigos. Talvez Victoria pudesse trazer essa parte dele a tona, assim como ele poderia salvá-la da escuridão que a cercava e da qual eu queria tanto tirá-la. Mas eu não sabia como fazer isso, nem por onde começar.

Notei que o olhar dela não pendia mais sobre mim e sim sobre Morgana que estava logo ao meu encalço, comendo algum tipo de doce que haviam servido. Talvez Victoria já estivesse juntando as peças na própria mente e soubesse que eu possuía conhecimento sobre tudo que havia acontecido. Mas eu me preocupava ainda com a vingança dela. Talvez ela só estivesse usando Sebastian para chegar até Lucian? Ela realmente amava ele, eu sentia isso.

Mas eu não conseguia saber se ela tinha mais ódio pelo inimigo ou amor por ele. E isso mudava tudo. Enquanto eu me ocupava com meus pensamentos, Morgana e Victoria pareciam duelar por olhares mortais. E Laura parecia ter tido a alma esvaída do corpo.

Ela era tão apaixonada por Sebastian e havia tanto tempo, mas ela nunca foi correspondida. Eu não conseguia entender porque ele não seguia logo em frente. Bom, quem eu era para julgar. Eu estava praticamente na mesma.

– Vai ficar me encarando ou vai abrir a boca, pirralha? – Morgana questionou e Victoria suspirou após responder, porém olhando para mim.

– Eu gostaria de conversar com você, pessoalmente.

– Claro. Eu também preciso conversar com você.

– Mais tarde. Eu irei até você.

Victoria disse e partiu com Sebastian que a puxou para dançar logo em seguida.

– Claro que eles estão juntos... Por que não estariam, não é mesmo?! – Laura disse, mais para si mesma do que para mim.

Senti o olhar de alguém em minha direção e notei que a rainha Clara nos fitava. Provavelmente havia visto Victoria com Sebastian ali há pouco tempo atrás. A mãe de Lucian voltou a beber seu vinho, fingindo que sempre estivera fazendo isso.

– Preciso ir... antes que a rainha invente de me apresentar para algum lorde em busca de casamento. Conversamos mais tarde.

Laura disse e rapidamente se despediu, após sumir na multidão de nobres para algum lugar onde a rainha não a encontraria.

– Garota, tome. Você está muito tensa. – Morgana me ofereceu uma taça e então notei que estávamos ali sozinhas, observando tudo e todos.

– Tenho tolerância baixa com álcool. Agradeço.

– Bom que sobra mais. – ela deu um gole e continuou – Não gaste muito sua mente pensando se Victoria sabe sobre eu ter te contado tudo. Com certeza ela sabe.

Era incrível e assustador como ela parecia ler minha mente às vezes, mas eu sabia que isso já estava na lista de habilidades dela. Talvez eu fosse muito transparente ou ela me conhecia bem. Bem demais para meu gosto.

– Você não acha que ela tentará te matar por isso?

Morgana riu com deboche, como se eu tivesse dito a coisa mais hilária do mundo.

Call me KingTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang