CAPÍTULO 1

789 52 35
                                    



PRÓLOGO ★







KONOHA

Hinata tinha escapado do clã Hyuuga, depois de um treinamento pesado com o líder  Hyuuga Hiashi. Tinha apenas cinco anos quando estava caminhando entre as árvores um pouco longe da vila, nevava suavemente, deixando um frio suportável para a pequena Hyuuga. Estava pensativa, vinha dando o total de si durante os treinamentos mas parede que ainda não era o suficiente para seu pai, ele exigia casa vez mais da pequena perolada. Estava tão distraída em seus pensamentos que não sentiu quando esbarrou em um dos garotos que passavam ali. 

 Foi parada por três meninos mais velhos que se irritaram por terem se esbarrado, os valentões ao perceberem que se tratavam da princesinha do clã Hyuuga, — um clã renomado de konoha, assim como o Uchiha que possuíam os Dōjutsu mais poderosos do mundo Shinobi, começaram a provocá-la, a humilhando sem necessidade. O mais valetão dos três  ordenava que a pequena se ajoelhaasse e pedisse desculpas e partir daí os xingamentos começaram, a chamavam de mostro por possuir o temível Byakugan. 

Hinata sempre fora uma garota gentil demais, sua doçura irritava seu pai que a achava  fraca, e por ser a primogênita teria que assumir o lugar de líder do clã, mais com sua personalidade doce e bondosa apenas deixava seu pai mais raivoso. E isso a machucava profundamente, não entendia por que as coisas tinham que ser assim. 

Tentou se desculpar inutilmente, os garotos queriam a machucar de qualquer forma e foi quando dois deles a seguraram e o terceiro se preparava para a socar que foram surpreendidos com a chegada de um vulto negro. Hinata não conseguia ver muita coisa pois seus olhos estavam bordados pelas lágrimas que não caíam, apenas sentiu quando foi solta e logo depois os três garotos estavam machucados e corriam para longe.

Só entendeu o que acontecia quando uma voz grave a chamou.

— Você está bem? - a azulada ergueu seus olhos perolados meio lilases para a figura mais alta que si, de incríveis cabelos negros e olhos Ônix como a noite escura sem a lua para iluminar. Não teve coragem de encará-lo muito mais que dois segundos, sua timidez não a deixava fazer. 

— Ha...hai- sussurrou gentilmente.  — Ari... Arigatō!- curvou-se levemente agradecendo. 

— Ótimo, por um momento achei que eles tinham a machucado. Prazer, Uchiha Itachi, e você pequena? - sorriu gentil para não assustá-la. 

— Hyuuga... Hinata... - tentou olhá-lo dessa vez, ele era lindo sem dúvidas, seus cabelos presos em um rabo de cavalo baixo, o nariz fino e arrebitado, os lábios bem desenhados, as marcas em seus olhos o deixavam ainda mais bonito e claro... Os intensos olhos escuros. 

— Hinata... Um lindo nome. Mas então, o que faz sozinha nesse frio aqui? 

— Não queria mais treinar, etto...etto queria caminhar um pouco.

— Entendo, quer companhia? Não posso deixá-la sozinha aqui, aqueles garotos podem voltar e machucá-la. 

— Não quero incomodá-lo, Itachi-san...

— Não irá, vamos. 

E assim nasceu um linda amizade. Itachi tinha seus nove anos, mas já era muito responsável e promissor, ele treinava bastante, contudo quase sempre tirava um tempo para encontrar a pequena Hime de olhos perolados doces. Eles conversavam, treinavam um pouco, ela levava dangos – os doces favoritos do Itachi, e ele levava rolinhos de canela, que Hinata amava. 

Eles se divertiram juntos, a Hyuuga se sentia um máximo com seu único amigo e Itachi sentia de uma forma inexplicável o dever de protegê-la e fazê-la feliz, amava o fato de estar ao seu lado, a conhecia tão bem, sua comida favorita, que preferia doces, que gostava de jardinagem, suas flores prediletas eram girassóis e lírios, que aprendeu uma paixão por cozinhar e inventava quase sempre pratos novos e ele era sua cobaia para experimentar. Sabia das suas fraquezas e mágoas, sabia também que amava a irmã e nunca iria machucá-la. Sabia que ela se tornaria uma incrível e forte ninja, mas que sua gentileza e bondade sempre estaria ao seu lado. 

PROMESSAS- ITAHINAWhere stories live. Discover now