CAPÍTULO 9

328 20 1
                                    


|~•°•~|















— Otou-san...? Está ocupado? - perguntou timidamente entrando no escritório de Hiashi.

— Sim, Hinata? Algum problema? - ergueu os olhos do pergaminho que lia.

— Lie, Otou-san, daijoubu. Eu... Só... Hum, bem, o Itachi me convidou para jantar... Eu... - travou, o que poderia dizer? "Otou-san quero dormir com Itachi esta noite, mas não se preocupe, posso?"

— Céus, achei que esse momento nunca iria chegar.- passou as mãos no rosto angustiado, Hiashi era inteligente e esperto, percebeu apenas em olhar sua filha, aconteceu o mesmo quando era mais novo, com a mãe da perolada, parece que o mundo estava contra si. — Hinata, ouça, acho que... Você não é mais a menininha de antes, você cresceu e está se tornando uma mulher, não sei o que dizer nesses momentos, é por isso que acredito que sua mãe seria a melhor para lhe aconselhar. Apenas peço que... Tome cuidado, o Itachi é um bom rapaz, mas ainda é recente, entende?

— Não se preocupe, Otou-san, eu... O amo, e acredito que ele sente o mesmo...- Hiashi a interrompeu.

— Tome cuidado Hinata, sabe que se o conselho perceber que está dormindo fora do clã antes de se casar, irão falar. Preciso sair agora. - se levantou.

— Arigatō, Otou-san. - Hinata nunca se sentiu mais envergonhada como agora, pensou que nunca iria conversar com seu pai sobre algo assim. — Não irei decepcioná-lo, nem o envergonhar.

— Não é isso que importa, quero sua felicidade mais que qualquer um, e principalmente seu perdão, se ele lhe faz feliz, não irei atrapalhar, porém... Se ele a magoar, prometo que ele não sairá impune. - soou ameaçador.

Hinata sentiu seus olhos lacrimejar, queria ter dito que não havia nada para perdoar, ele era seu pai e embora tenha sido duro durante a infância, ela superou, se tornou forte e respeitada, e agradecia por isso. Ele vinha sendo um bom pai, do seu jeito durão, mas ela percebia as mudanças, os olhares preocupados, palavras carinhosas ocultas no tom de voz rude...





















{•••}



















— Hiashi? - indagou Itachi surpreso ao abrir a porta da mansão Uchiha.

— Itachi, posso falar com você? - o tom de voz intimidador fez Itachi rir internamente. A postura de um pai ciumento e preocupado o denunciou.

— Claro, entre. Aceita um chá? - ofereceu enquanto ia em direção a sala.

— Não se incomode, serei breve. - Hiashi o encarava seriamente.

— Pode falar, Hiashi, aconteceu algo? - estava curioso, não podia negar, embora seu semblante também estivesse rígido.

— Sabe, lhe pergunto como agiria se sua filha chegasse em casa e pedisse permissão para dormir fora de casa.- Hiashi suspirou pesadamente. —  Não é fácil para mim perceber que o tempo está passando e ela não é mais a garotinha frágil que eu achava que era, por isso, Itachi, preciso saber quais são suas intenções com minha filha, sei que já tivemos esta conversa, porém é necessário saber, planeja se casar com ela? Um futuro? Pois será complicado protegê-la das pessoas maldosas dentro do clã, dos olhares odiosos por ver a primogênita do líder... Bem, você já entendeu. Quero a felicidade da minha filha, e ela escolheu você, não irei priva-la de viver. Portanto, preciso saber se está disposto a tudo para cuidar, proteger e amá-la, Hinata merece o melhor e farei de tudo por ela. - o Hyuuga respirou fundo, mesmo sendo uma conversa chata, era extremamente necessária.

PROMESSAS- ITAHINAWhere stories live. Discover now