Insight Project: Your Deserved End

370 54 4
                                    

Alice, Steve, Sam e a agente Hill se dirigem até a base da Shield, conseguindo adentrar de modo furtivo visto que Maria conhecia muito bem as dependências do local e atalhos que lhes ajudariam a entrar sem serem notados. Era perceptível uma grande movimentação ali, pois todos estavam trabalhando de forma árdua para a ativação do projeto Insight. Eles caminhavam por um corredor até que a agente Hill para diante de uma porta.

- É aqui. - Maria diz enquanto olha para eles. Ela pega sua pistola, Sam e Alice fazem o mesmo. Então a Stark ativa um dispositivo que faz interferência com o sinal que eles recebiam na sala de transmissão, fazendo com que um barulho extremamente irritante saia por seus fones.

Não demora muito e a porta é aberta, e os três que estavam armados seguram suas pistolas. O rapaz a sua frente levanta as mãos em rendição.

- Com licença. - Steve fala para ele e o quarteto adentra o enorme cômodo.

Eles trancam a porta e rendem os agentes. Sam fica na frente da porta e sem perder tempo Steve se aproxima do microfone. Alice vai até à mesa de controle, ativando os canais de saída para que a mensagem do Capitão América fosse transmitida para todos que estavam no edifício.

- Atenção agentes da Shield, aqui é o Steve Rogers. Ouviram muito sobre mim nos últimos dias. Alguns de vocês receberam ordens para me caçar, mas é hora de saberem a verdade. A Shield não é o que pensamos que fosse, ela está sendo controlada pela Hydra. Alexander Pierce é o líder deles, o pessoal da S.T.R.I.K.E. e do Insight também são da Hydra. Não sei quantos são, mas sei que estão no prédio, podem estar ao seu lado. Estão quase conseguindo o que querem: controle absoluto. Eles atiraram em Nick Fury, e não vai terminar aqui. Se vocês lançarem o aeroporta-aviões hoje a Hydra poderá matar todo mundo que estiver em seu caminho, a menos que a detenhamos. Sei que estou pedindo muito, mas o preço da liberdade é alto, sempre foi. E é o preço que estou disposto a pagar. Se eu for o único que assim seja, mas aposto que não sou. - Steve termina de falar e apenas faz um sinal com a cabeça para Alice, que corta a transmissão.

- Temos que ir, pois, acredito que eles vão antecipar o lançamento dos aeroporta-aviões para agora mesma. - A Stark fala para o Capitão, que assentiu com a cabeça em concordância.

─━─━─━─「⊱✠⊰」─━─━─━─


A agente Hill iria continuar na sala de transmissão, usando o cômodo como sala de controle para poder ajudá-los de modo mais amplo. Enquanto isso Steve, Alice e Sam correm pelo pátio enorme para ao menos conseguir entrar nos aeroporta-aviões para prosseguir com a missão. Alguns agentes atiravam contra o trio, que desviava e se protegiam onde fosse possível.

Eles se separam, era um aeroporta-aviões para cada um deles e o trio precisava ser rápido, pois o tempo estava esgotando. Alice consegue subir no aeroporta-aviões, e ele decola logo depois. A garota corre em direção a área dos servidores com o intuito de colocar o chip que portava consigo, até que alguém lhe empurra e ela cai, conseguindo se segurar em uma pequena estrutura de aço logo abaixo. A Stark olha para cima e avista Bucky lhe encarando, respondendo sua pergunta interna sobre quem teria feito isso.

Alice suspira e pega impulso, conseguindo subir na parte metálica que ficava acima de uma das turbinas. Aos poucos a jovem escala o aeroporta-aviões até que consegue subir a superfície dele novamente. Ela caminha com cautela, mantendo seus sentidos atentos para o caso de ver o Soldado Invernal novamente. A garota adentra o lugar e passa a caminhar um pouco mais rápido. Após subir alguns degraus e ir para uma ponte de aço que levava aos servidores, Stark para e respira fundo. Do outro lado da ponte estreita estava o próprio Bucky, lhe encarando com um olhar mortal.

- Eu sei que você é melhor amigo do meu namorado e... Olha, eu só quero terminar a minha tarefa okay? - Alice fala com calma, pois não queria entrar em um embate com ele novamente. Porém, Bucky permaneceu em silêncio e ela passou a mão no rosto, suspirando profundamente. - Por favor, eu não quero fazer isso.

Bucky continua fitando a garota sem esboçar nenhum sinal mínimo que pudesse ser interpretado como uma resposta.

- Eu sinto muito. - Ela fala com sinceridade.

Logo o rapaz corre até a Stark e lhe ataca, desferindo alguns socos. Alice grunhiu de dor e passou a golpeá-lo com o máximo de força que seu corpo possuía. Ele tirou uma pistola de seu coldre e disparou contra a garota, que por conta de seu reflexo apurado conseguiu desviar de quase todos os disparos. Mas um deles passou de raspão na altura de suas costelas e ela empurrou Bucky contra os servidores.

Ele levanta rapidamente e tira uma faca de seu coldre, e ao ver tal movimento a garota passou a empunhar sua adaga o quanto antes. O Soldado tentou atacá-la, mas ela conseguia desviar com rapidez e respondia aos ataques usando sua adaga. Alice consegue aproximar a lâmina de sua arma no pescoço dele, e o mesmo segura os pulsos dela o mais forte possível conseguindo afastá-la. Em um movimento rápido a Stark tira um dos chips do servidor, mas antes de substituir pelo chip de Fury o rapaz a empurra para trás e ambos voltam a desferir golpes um contra o outro.

Até que Bucky empurra a garota para baixo, porém antes de cair ela agarra a gola do uniforme dele e os dois caem em uma espécie de prancha horizontal, que ajuda a manter a estrutura dos servidores de pé. O chip de Fury - que estava na mão dela - desliza até a ponta da estrutura. A garota consegue escorregar até a ponta e pega o chip, voltando a desferir uma sequência de golpes e socos em Bucky assim que ele se aproxima.

O Soldado Invernal também ataca a Stark com vários socos, e em um segundo de desequilíbrio o chip escorrega das mãos dela e cai alguns metros abaixo, sob o chão transparente. O rapaz acaba caindo para baixo e Alice pula sem pestanejar, aterrissando perto dele. Bucky volta a se aproximar, empunhando outra faca que usa para atacá-la. Ele afunda o objeto no ombro esquerdo dela e a jovem grita de dor.

Logo o Soldado se aproxima do chip e o segura. Então Alice corre e o golpeia, fazendo com que o mesmo caia no chão. Ela estava sobre o corpo do rapaz, segurando seu pulso com força com o intuito de fazê-lo soltar o chip. Mas ele era forte e resistia, até que a Stark desloca o ombro dele e envolve seu braço ao redor do pescoço do mesmo em uma chave de braço firme. Só assim consegue fazer com que ele abra a mão, fazendo com que o chip caia no chão e ele desmaie apenas por um tempo. A garota pega o objeto rapidamente e guarda no coldre acoplado em sua cintura.

Alice corre em direção aos servidores, pois agora o tempo que tinha de sobra era extremamente curto. Para diminuir a distância, ela escala a estrutura de ferro que servia como suporte para os servidores. Assim que sobe na prancha que dava acesso a eles, disparam em sua coxa direita e a garota cai, passando a mão no ferimento de bala. Ela respira fundo e levanta, voltando a escalar e ignorando as dores que sentia. Assim que alcança os servidores, a jovem se apoia em uma barra de ferro e tira o chip do coldre.

- Temos apenas trinta segundos, Alice! - A agente Hill fala para ela.

- Aguarde. - Ela sussurra em resposta.

Mas antes que pudesse se virar para enfim colocar o último chip, um disparo atinge seu abdômen. Stark escorrega devagar, com a respiração entrecortada. Um medo repentino tomou conta de seu olhar, e a garota se esforçava para que tal sentimento não lhe domine naquele momento crucial. Alice se apoia com os antebraços em barras de metal e consegue levantar seu corpo a uma altura suficiente que lhe permita esticar seu braço e acoplar o chip. E assim ela o faz.

- Charlie ativado. - Alice sussurra, sem forças até mesmo para falar.

- Alice, meu bem, eu já estou chegando. - Steve fala para ela, com o desespero visível em seu tom de voz.

- Eu tô muito cansada, babe. Eu... - Antes sequer poder terminar a frase, a estrutura metálica em que Alice estava estirada acaba cedendo e desmorona, quebrando o chão transparente. Consequentemente, a garota cai por várias milhas até ser abraçada pelo mar.

Alice vai afundando mar adentro e sente seus olhos pesarem. Apesar de tudo ela não sentia estar se afogando, talvez suas dores eram tão fortes que no fim isso era apenas um mísero detalhe. Alice enxerga apenas um par de mãos irem de encontro a ela e envolver seu corpo, nadando de volta para superfície. Antes de ao menos conseguir encarar quem quer que fora responsável por lhe salvar, a jovem dá um último suspiro antes de esvair em braços desconhecidos.

Fatal UncertaintiesWhere stories live. Discover now