The Great Escape (Just Not)

677 98 5
                                    

O antebraço esquerdo de Alice fora envolto por uma parte da armadura, o suficiente para se soltar e nocautear um dos capangas. Após golpear o rapaz com alguns socos e chutes, seu pé direito e panturrilha são envolvidos pela bota da armadura antes de tocar o solo. Em seguida Tony pega um revólver e aponta para os capangas, olhando para a janela quebrada aonde parte das armaduras haviam entrado esperando o resto de seus trajes chegar.

- Cadê o resto? - Tony murmura mais para si mesmo.

Não demora muito e outros três capangas surgem cautelosamente, atirando contra os irmãos Stark. Eles desviam das balas sem dificuldades e Alice consegue alçar voo mesmo apenas com uma bota, se aproximando do teto perto de um dos cantos e atirando, mas logo precisa pousar, pois sabia que não daria para ficar no ar por muito tempo. Ela fica atrás de uma mureta ao lado de Tony, saindo de sua posição apenas para disparar rajadas de raios propulsores contra os homens que lhes atacavam.

A garota levanta e atira contra mais um capanga que vinha pela porta localizada na área oeste, mas enquanto corria de volta para perto da mureta acaba sendo atingida por um disparo na coxa e grita de dor, caindo no chão. Ela direciona o olhar para o homem que efetuou o disparo e lhe atinge com um raio propulsor, o jogando longe. Alice olha para seu irmão que se aproximava e balança a cabeça em negação. Tony entende o recado e volta a lutar contra os outros capangas que restaram, enquanto a jovem se arrasta até o lugar que era mais seguro para si.

Após se livrar do último capanga de Killian, Tony se aproxima da irmã e Alice levanta apesar da dor que sentia.

- Eu vou te tirar daqui Lily. Vem eu te ajudo a caminhar.

- Não... Precisa. Eu consigo ir sozinha. - Ela fala baixo e com certa dificuldade por conta da extrema dor que sentia.

Não demora muito e o resto da armadura de ambos finalmente chega, e se acopla aos seus corpos enquanto a dupla caminha em direção a saída. Já no lado externo da casa, Alice vê a viseira da armadura voando até ela lhe e agarra com mão, colocando em seu rosto logo depois.

- Antes tarde do que nunca. - Ela fala e dá um suspiro. Ambos tentam alçar voo, mas nenhuma das armaduras conseguem pegar impulso. - Mas que porr-

- Eita mocinha! - Tony repreende a mais nova.

- Desculpa, foi mais forte que eu. - Alice fala entre risos. - Vamos por ali.

Ela guia o irmão até um lance de degraus, e desce as escadas rápido enquanto cambaleava um pouco. Nesse meio tempo Tony avista a armadura do Patriota de Ferro e liga para Rhodes. Eles conversam por poucos minutos e o Stark mais velho descobre que o amigo não estava na armadura, mas era mantido em cativeiro ali na mansão. Eles combinam de se encontrar na sala de estar, onde seria muito provável encontrar o Mandarim.

- Lily dessa vez seria melhor você ficar, pois, está ferida e precisa descansar. E nada de teimar dessa vez, eu ainda sou o irmão mais velho hein. - Tony fala e Alice apenas revira os olhos, sentando no gramado e abrindo sua armadura.

Ela rasga uma das pernas da calça até metade, deixando seu ferimento exposto.

- Jarvis, consegue fazer uma varredura aqui? Preciso saber exatamente aonde a bala está alojada e a gravidade do ferimento.

- Senhorita Stark, o projétil está alojado muito próximo de sua artéria poplítea, e toca levemente o seu nervo ciático o que responde o motivo de suas dores intensas. O ferimento é grave senhorita e necessita de cuidados o quanto antes.

- Hum. O quanto antes né?

- Perdoe a intromissão, mas o que a senhorita está pensando em fazer?

- Nada não Jarvis. Nada não...

─━─━─━─「⊱✠⊰」─━─━─━─


Tony e Rhodes "pegaram emprestado" a lancha do Mandarim e se dirigiam ao barco onde o Vice-presidente estava, informações que Stark conseguiu com o próprio Mandarim. Eles estavam na proa da pequena embarcação enquanto Alice estava na cabine e fora de sua armadura, pois Tony havia colocado para carregar usando uma bateria de carro, como fez com a dele.

Após revirar os armários e outros compartimentos ela encontrou uma caixa com algo que parecia um kit de primeiros socorros, mas com linhas e suturas além dos itens básicos de um kit comum. A garota sentou no chão e limpou o ferimento com álcool, suspirando e sentindo uma ardência enorme ali. Alice colocou um dos dedos dentro do ferimento constatando o quão profundo estava.

A jovem avista uma faca pequena e logo uma ideia - muito maluca, diga-se de passagem -  se passa em sua mente, e ela se inclina pegando o objeto. Alice respira fundo algumas vezes e solta devagar, tentando criar coragem. A garota faz um pequeno corte devagar e grita de dor, cravando suas unhas na outra perna involuntariamente. Após isso ela coloca os dedos indicador e polegar no ferimento, até que toca o projétil.

- ALICE O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO?!! - Tony pergunta perplexo ao ver a perna de sua irmã ensanguentada enquanto os dedos dela estava dentro do ferimento. Ela levanta a cabeça revelando um rosto coberto por lágrimas e tira o projétil da perna, jogando no chão.

- Desculpa, eu não aguentava mais... - Ela diz num sussurro, visivelmente cansada. Seu irmão se aproxima e logo pega um pano e passa um pouco álcool na perna da mais jovem, terminando o que Alice havia começado e suturando o ferimento.

Eles se mantiveram em silêncio o tempo todo e era possível ouvir apenas os gemidos de dor que escapavam dos lábios dela. Após enfaixar a perna da irmã, Tony limpa suas mãos e em seguida pega as mãos dela com delicadeza e faz o mesmo. Ele suspira profundamente e olha para ela.

- Por que fez isso?

- Tony eu não poderia ficar com essa bala no meu corpo por muito tempo. Você sabe que meus ferimentos se regeneram mais rápido e isso seria um problema, porque a bala continuaria ali, ia infeccionar talvez e a tragédia estava feita. - Ela fala enquanto fitava os olhos do irmão. Ele respira fundo e então limpa as lágrimas de Alice e lhe abraça, beijando sua testa.

- Se isso acontecer novamente, não fique com receio de pedir ajuda. Você não precisa lidar com tudo sozinha Lily.

Nesse meio tempo Rhodes se aproxima dos dois com uma cara nada boa.

- Tony, temos que escolher entre salvar Pepper ou o presidente, não dá para salvar os dois.

Ao ouvir o que o amigo diz, Stark olha para irmã transmitindo um olhar de quem não queria deixá-la ali.

- Eu preciso ir Lily, mas va-

- Eu vou com você. Meu ferimento logo estará melhor, e não quero ficar aqui sabendo que posso ser útil. - Ela respondeu prontamente.

- Não, você não vai. - Tony diz enfático.

- Eu vou sim! E se você me impedir nesse momento mais do que necessário eu juro por Deus que vou brigar com você.

Ele respira fundo sabendo que não havia formas de contrariar, então levanta e estende a mão para irmã, lhe ajudando a fazer o mesmo. Eles caminham até o convés e vestem suas armaduras. Alice senta em um banquinho e olha para os dois com certa curiosidade.

- Certo. Qual é o plano?

Fatal UncertaintiesUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum