Unfriendly Introductions

337 49 8
                                    

- Estou numa missão. - Ultron fala para o grupo.

- Que missão? - Natasha questiona.

- Paz para o nosso tempo. - Ele responde e logo as armaduras que compõem a Legião de Ferro adentram a grande sala e ataca todos que estavam ali.

Alice levanta e primeiro tira seus sapatos, pois sabia que não conseguiria lutar direito em cima de um par de saltos agulha. Então procura com os olhos algo que estivesse ao seu alcance e poderia usar como arma. Ela segura um picador de gelo que estava em uma mesa perto de um pequeno balde, o usando para atacar uma das armaduras. A garota crava o objeto na altura da nuca do robô, que desliga de imediato. Então jovem arranca a perna daquela armadura e usa para atacar outra que voava em sua direção, a despedaçando.

A Stark vê o escudo de Steve em um canto e corre até lá. Ela chama o Capitão e joga o objeto para ele, que o segura e em seguida arremessa contra outro robô, o partindo em diversos pedaços. Em pouco tempo, a equipe consegue deter todas as armaduras. Após um breve silêncio, Ultron dá uma risadinha antes de falar.

- Isso foi... Dramático. Sei que vocês têm boas intenções, mas não pensaram direito. Vocês querem proteger o mundo, mas não querem que ele mude. Como a humanidade será salva se não for permitido que evolua? Só existe um caminho para paz... A extinção dos Vingadores.

Thor joga o Mjolnir em Ultron, que acaba se desmontando. Todos ali ficam em silêncio enquanto assimilam o que acabou de acontecer. Então eles se reúnem no laboratório de Tony, até porque precisavam de uma explicação depois de tudo que houve.

- Todo nosso trabalho já era. Ultron foi embora, e usou a internet para fugir. - Banner fala após checar os computadores.

- Ele examinou tudo, arquivos, câmeras. Certamente sabe mais sobre nós do que nós mesmos. - Natasha fala enquanto mexia em um dos computadores.

- Ele está nos seus arquivos, está na internet. E se ele decidir acessar algo um pouco mais interessante, como códigos nucleares? Temos que fazer algumas ligações, se isso ainda for possível. - Rhodes argumenta, bastante pensativo.

- Bombas? Ele nos queria mortos. - Natasha diz em seguida.

- Não foi o que ele disse. Ele disse que nos queria extintos. - Steve corrige.

- Ele também disse que matou alguém. - Clint fala desta vez.

- Mas não havia mais ninguém no prédio. - Maria Hill diz enquanto tenta se lembrar de mais alguém que poderia estar faltando.

- Havia sim. - Tony responde e então tira do bolso um dispositivo semelhante a um smartphone. Com um movimento de mão, ele aciona um holograma laranja. Uma imagem do que seria o que sobrou do sistema de Jarvis é expandido no centro do laboratório.

- O quê? Isso é loucura. - Banner diz incrédulo ao ver o que Ultron havia feito com Jarvis.

- Jarvis era nossa primeira linha de defesa. E ele tentou desativar o Ultron. Faz sentido. - Steve diz com seriedade e cruza os braços, se encostando em um balcão.

- Não. O Ultron poderia ter assimilado o Jarvis. Isso não é estratégia, isso é... Raiva. - Banner diz enquanto se mantinha pensativo.

Thor caminha até Tony com raiva e o segura pelo pescoço, chegando até mesmo a levantar o Stark do chão.

- Fale com palavras, amigo. - Tony diz com a voz fraca.

- Tenho mais do que palavras para descrever você, Stark. - Thor responde com austeridade.

- Thor, o Legionário! - Steve fala com firmeza e o asgardiano solta Tony.

- O rastro esfriou a mais de cento e cinquenta quilômetros, mas está indo para o norte. E está com o cetro. Teremos que recuperá-lo, outra vez. - Thor fala logo depois.

Fatal UncertaintiesWhere stories live. Discover now