Chapter 9: Eight - International Acclaim

725 102 6
                                    


%capitulo não revisado%

"Então, hoje," Sirius começou antes de fazer uma pausa para dar uma mordida na lasanha que Pinky acabara de trazer para eles.

Harry e Remus trocaram sobrancelhas levantadas e Harry murmurou 'Lá vamos nós', ganhando um sorriso de Remus.

"Eu vi isso," Sirius os informou, acenando com o garfo entre eles.

"Então, hoje, Padfoot?" Remus perguntou, com uma expressão de interesse educado.

Sirius lançou a ele um olhar suspeito. "Hoje, desci até o quinto nível-"

Harry ergueu uma sobrancelha, mas resistiu à vontade de comentar dando uma mordida na lasanha.

"–E quem eu deveria ver conversando com os assessores da Confederação Internacional Francesa e Italiana, senão Dalbert Avery e Lucius Malfoy."

Harry largou o garfo. "Sério? Eu me pergunto o que eles estão tão longe de seus lugares habituais."

"Será que ele está recrutando no exterior?" Remus perguntou, uma mão colocada educadamente na frente de sua boca para esconder que ele não tinha engolido completamente.

"É possível," Harry concordou com uma carranca, a mente repassando cada interação que ele teve com Riddle. "Ele sugeriu que esperava conseguir que Karkaroff voltasse alguns dos alunos atualmente formados em Durmstrang para seus ideais, especialmente aqueles que procuram cargos em vários governos europeus."

"Assumir vários ministérios ao mesmo tempo?" Remus murmurou, o olhar distante.

"Não é uma estratégia ruim," admitiu Sirius, parecendo que as palavras doíam. "Com as tensões atuais entre os trouxas por causa da Guerra Fria e os distúrbios no Oriente Médio, ninguém vai notar um pequeno embaralhamento governamental mágico até que seja tarde demais."

"E você sabe que os soviéticos não vão ajudar depois que foram queimados por Grindelwald," Remus concordou. "Eles vão manter a América sob controle apenas para provar que podem."

"América não viria de qualquer maneira," Sirius insistiu. "A população mágica tem tanto medo de começar uma guerra com a União Soviética quanto os trouxas. Quero dizer, eles estão se recusando a participar de qualquer reunião da Confederação Internacional de Magos realizada mais perto das fronteiras da União Soviética do que Portugal , e mesmo assim empurrando-o."

Remus suspirou.

Harry coçou a bochecha. "Não escondi o fato de que meus interesses são globais. Suas tentativas na outra realidade eram muito específicas do Reino Unido, mas a política global era um pouco diferente nos anos 90 e ele não tinha a promessa de assistência de todos os não-humanos em todo o mundo. "

"Você disse que ele também não tinha nenhum poder em Durmstrang, já que Karkaroff fugiu", acrescentou Sirius.

Harry bufou. "Voldemort nunca teria deixado Karkaroff viver, não naquela época. Honestamente, não tenho certeza se ele iria dessa vez, mas indiquei que ele poderia ser útil."

"Uma aquisição internacional agora nos ajudará mais tarde," Remus decidiu encolhendo os ombros. "Suas forças humanas serão ainda mais ampliadas, especialmente se ele depender de não-humanos para obter músculos."

"Brutal, Moony," Sirius comentou, mas seu sorriso estava beirando a sede de sangue; as mortes de Lily e James ainda podem ser um ponto sensível, mas ele estava totalmente por trás do plano de Harry de deixar Voldemort derrubar o Ministério, então vir por trás dele e destruir os humanos enquanto eles ainda estavam se debatendo na convulsão.

Stand Against the MoonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora