Capítulo final

3.5K 261 372
                                    

24/12/2015 🎄

O ano cheio de novas experiências, novas paixões, um ano um tanto quanto inusitado e inesquecível para ambos casais estava ao fim. Natal, a data comemorativa mais mágica de todo o ano: Papai noel, presentes, sorrisos, abraços, ceia. Como não amar o natal?

Mônica, Caleb, Peter, Heather, Lauren, Camila, Michael, Diana, Clarice, Brooke, Robert, Chloe, Deena e Sam... a grande nova família junto com os amigos, estava toda reunida para a ceia naquela bela, apesar de gélida e nervosa noite de véspera de natal na casa dos Fraser's em Toronto, no Canadá.

Apesar de não entenderem muito bem os reais motivos para a separação de Peter e Sam, mesmo depois de ambos explicarem detalhadamente todo o fato, os pais da garota não se opuseram, não ficaram contra nem mesmo quando a loira lhes contou noites atrás que estava namorando uma garota. Tentaram não surtar quando a filha lhes disse também que era com ela com quem queria passar o resto de sua vida. Mas eles viam a felicidade de Sam, e era tudo o que eles queriam de volta.

Também já não se surpreenderam quando souberam que Peter estava com Heather. Mas isso não era de se surpreender, o que realmente era motivo de surpresa era Heather estar namorando Peter. Era realmente estranho, novo seria a palavra certa, ver a garota apaixonada... Uma nova Heather, bom exceto quando a mesma disse que ela e Peter se casariam em Las Vegas depois de uma noite de loucuras e curtição por estarem completamente bêbados. Seria hilário entrarem na capela aos tropeços sem lembrarem nem ao menos de seus nomes. Nada romântico. Clarice não gostou nada e recriminou Heather. Mas não pôde evitar rir como todos na mesa com os pensamentos da garota.

Os pais de Sam estavam tentando se acostumar com essas mudanças, todos os pais na verdade, mas viam seus filhos felizes apesar de toda essa loucura e isso era o que de fato importava.

Deena conseguiu entrar em NYADA com um grande apoio de Heather que já era veterana do lugar. Ela surtou quando recebeu a carta de sua entrada. Peter conseguiu uma bolsa após ganharem o último jogo como destaque para qualquer faculdade na cidade que escolhesse. Sam escolheu fazer Artes, e conseguiu passar de primeira na prova letiva da seleção.

Depois de muitas risadas, a deliciosa ceia, o vinho, histórias divertidas de Heather, sonhos, piadas sem graça de Heather e Brooke, zoações por parte de Deena e Peter, os planos para o casamento de Chloe e Robert, histórias antigas de Clarice, planos para o futuro de Sam, peripécias de Michael e Diana ao contarem como se conheceram, eles enfim resolveram fazer o amigo secreto. A troca de presentes aconteceu no mesmo clima de descontração e risadas.

Depois que todos se foram, Deena permaneceu, pois passaria o restante da noite na casa de Sam. Ela observava pela janela com os braços cruzados a neve serena que caia do lado de fora. A de olhos castanhos se aproximou dela mantendo suas mãos atrás das costas onde escondia um presente para ela. Não teve a mesma sorte de Peter que havia tirado Sam no amigo secreto, mas não deixaria de lhe dar algo, algo que tinha certeza que adoraria.

- Feliz natal, meu amor. - Sam sorriu ao tê-la sussurrando doce em seu ouvido.

Quando Sam se virou, sua feição se tornou tão surpresa que fez ela soltar um gritinho. Ela começou a gargalhar em felicidade vendo o que Deena tinha nas mãos. Um filhote de Husky Siberiano. Branquinho como a neve lá fora. O bichinho estava com uma fitinha de presente azul no pescoço e o olhar de Sam para ele transmitia apenas amor. Assim que ele pareou sobre os braços de Sam, ele se mostrou sapeca. Pois não parava quieto em seu colo. Sam ficou encantada com tanta fofura.

- Esse é o primeiro dos quatro. - Deena completou e Sam lhe deu um selinho.

- Ele é tão lindo, amor... - Acariciou seu pelo macio, o animal apenas balançava o rabinho de um lado para o outro enquanto olhava para Sam.

Se Eu Fosse Você (Sameena)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora