CAP. 69 - NA PAREDE

77 12 1
                                    

Antes de conhecer o consultório de Eva, Thomas liberou Olga das tarefas em sua casa e deixou o motorista a sua disposição.

Ao entrar na sala, conseguiu vê-la em cada detalhe do ambiente alegre e vibrante. Algumas paredes são cobertas por  estantes com livros de medicina, outras com objetos de decoração, porta retrato e na parece atrás de sua mesa, há o seu diploma da universidade e de vários cursos realizados.

Há fotos dela desde a infância. Observou como ela era linda quando menina e entendeu o fascínio de Marcos. Seu rosto é presença constante nas imagens, na praia e na fazenda, terá que se acostumar, Marcos fez parte da vida dela. Mas olhando para a foto deles, a única sobre a mesa, entendeu que ele ocupa todo e qualquer espaço na vida dela.

— Seu consultório reflete você, é alegre e vibrante. — falou tocando seu rosto.

— Os pacientes adoram. Aqui é minha segunda casa.  — o sorriso de Eva evidencia o seu amor pela profissão.

— Ainda não te beijei no seu consultório.
— sussurrou mordiscando sua orelha.

O beijo foi interrompido por Suzana informando que o primeiro paciente havia chegado.

Thomas a soltou contrariado, gostaria de beija-la um pouco mais.

A sala de espera está cheia, e ele soube que Eva terá uma manhã agitada, talvez nem se lembre dele.

Em seu escritório, colocou sobre a mesa a foto do dia do jantar e na estante as outras, deixando-as em locais estratégicos para ver Eva em todas as direções que olhar.

Cumpriu sua agenda esperando ansioso pelo almoço. Como não havia se concentrado no trabalho, deixou os documentos de lado e foi buscar Eva bem antes do horário marcado. Sabe que ela estará ocupada, quer apenas está perto dela.

Falou com a secretária que conheceu mais cedo e se sentou para esperar. Enquanto olhava seu celular, demorou para perceber que Eva o observava encostada no batente da porta.

Absolutamente linda com seu jaleco branco. Nunca a tinha visto assim, olhou ao seu redor e não havia mais nenhum paciente.

Eva dispensou a secretária para o almoço e o levou para sua sala trancando a porta. Retirou o jaleco e só então ele percebeu que ela está de saia. 

— Mi amor, o que acha de avaliarmos a qualidade dessa mesa?

Thomas a sentou sobre a mesa e levantou sua saia para se perder nela. Sabendo que deverá levá-la ao seu escritório e experimentar a sua mesa.

*******************

Chegaram em cima da hora para o almoço no shopping. Eva havia aprendido alguns detalhes sobre a vida de Maria Antônia e Lavínia, por isso quis fazer um dos programas que ela mais sente falta: almoçar hambúrguer com batata frita.

A menina contou sobre as compras, a fantasia nova de princesa e até a roupa de mulher maravilha para Lavínia. Apesar da insistência, Gabriel não concordou em comprar uma de super homem.

Mesmo com todas as circunstâncias, Eva sentia-se satisfeita por tudo que estava acontecendo, especialmente com Maria Antônia, mas a proximidade com a pequena a deixou nostálgica por seus planos frustrados.

Thomas percebeu que alguma coisa havia mudado em Eva. Ainda não havia conseguido identificar o que poderia ser.

Se despediram e Gabriel confirmou que buscaria Eva às oito para jantar. Thomas lembrou-se que não teria Eva essa noite, sairia com Eduardo, mas sendo sincero, gostaria de ficar em casa, até mesmo tendo a companhia de Maria Antônia.

Com açúcar, com afeto (Concluído)Where stories live. Discover now