Capítulo 36 - A captura

219 68 15
                                    

Notas do autor: Ei pessoal, mais um capítulo para esta semana. 

Obrigado por sempre acompanhar.

Boa leitura.

----

A garota encapuzada que mandou Falconi me sequestrar deu meia volta. Só agora notei a estranheza do seu traje. Não podia sentir sua aura e nem ver os seus olhos. A abertura do capuz era uma escuridão total.

Um item mágico! Como não percebi antes?

Eu ainda estava amarrado com correntes anti-magia no meio desta caverna e não sabia o que fazer. Por outro lado, notei que a espada da garota tremia.

Ai não, ela deve estar louca para me torturar. Tenho que fugir!

Liberei alguns golens louva-deus atrás das minhas costas apressando-os para me libertar das correntes. Não eram tão bons quanto o Lich, mas teriam que fazer o trabalho. Enquanto isso, tentei ganhar tempo.

– Porque você está fazendo isso? Não tenho nada contra você. Me solte e podemos esquecer que tudo isto aconteceu.

A garota encapuzada parou de tremer. Sua intenção assassina crescia a cada instante. Chegou ao ponto de ultrapassar o efeito do seu manto e se materializou em uma aura branca que alcançou o teto e fez o ar vibrar com estática.

Ela abaixou levemente a cabeça e fechou o punho até ficar branco.

– Esquecer? Nunca esquecerei o que você fez comigo Oscar Limia. Hoje será o dia em que você pagará pelos seus crimes!!!

Sua aura explodiu e, como uma chama branca, cobriu completamente a entrada da caverna. Ela apontou sua espada na minha direção. A lâmina brilhou como o sol e um relâmpago saiu da ponta.

A luz do ataque cobriu completamente minha visão. No mesmo instante, os golens conseguiram soltar minhas amarras.

Sem pensar, Joguei um dos meus 20 golens marinhos entre nós ao mesmo tempo em que usei Caminhada das Sombras para fugir pelo lado dela em direção à saída.

O relâmpago bateu contra o golem baleia com tanta força que o destruiu em milhares de pedaços. Por alguma razão, a Capa e Armadura Golem ainda não funcionavam. De qualquer forma, me apressei para passar pela menina. Infelizmente, assim que atravessei sua aura branca meu corpo saiu das sombras e desacelerei.

Droga, essa aura branca é o completo oposto da minha escura.

Rolei no chão e continuei correndo. Não podia esquecer que ela era nível C e poderia acabar comigo facilmente sem a ajuda dos meus golens.

– Ahhhh!!! Oscar!!! Você morre hoje!!!

A espada da garota balançou de um lado a outro criando lâminas elétricas que cortaram enormes pedaços de terra e derrubaram dezenas de árvores no seu caminho.

Nunca vi alguém que me odiasse com tanto empenho. O antigo Oscar deve ter feito algo realmente terrível com essa garota.

Corri por mais de 1km sem me importar com a direção que tomava. Graças ao elemento escuro presente neste andar, pude me mover muito mais rápido do que o normal, mas ela sempre dava um jeito de não me perder de vista.

Níveis C não deveriam ter todo esse poder. Como ela consegue lançar tantos ataques?

Enquanto corria, aproveitei para procurar a razão dos meus golens não se moverem. Acontece que Falconi colocou discos inscritos com runas de imobilização neles. Curiosamente, eram feitos com o mesmo material anti-magia que encontrei.

Isto é interessante, esse metal impede o uso de magia, mas as runas ainda funcionam. Vou guardar no Inventário para estudá-las depois.

Assim que retirei os discos, meus golens voltaram a funcionar. A Armadura Golem cuidou de correr no meu lugar enquanto a Capa Golem usou suas cordas para nos impulsionar ainda mais.

Tomei uma boa distância e os ataques pararam. Aproveitei para me esconder atrás de uma árvore para recuperar o meu fôlego e olhei cuidadosamente para ver se ela me seguia. Partículas de luz se acumularam ao redor do corpo dela.

Uau, que poder incrível...

Sua figura desapareceu assim que a última partícula cobriu o seu corpo.

Hum? Onde ela foi?

Por instinto, olhei atrás de mim. No meio do ar, a garota encapuzada apareceu acumulando energia elétrica na sua espada pronta para me cortar no meio.

– Te peguei.

Uma lâmina elétrica veio em minha direção. A Capa Golem reagiu de imediato criando uma rede de proteção, mas o ataque da garota ultrapassou as cordas com facilidade.

No meu desespero, abri o inventário liberando metade dos metais anti-magia que guardei desde que fui preso naquela masmorra.

A lâmina elétrica bateu contra o metal e se desfez em pequenos raios que se dissiparam no ar.

Ela rolou no chão incrédula. Aproveitei sua distração para usar minha transmutação na terra e juntar as barras de ferro anti-magia prendendo completamente a garota.

– Hahaha! Funcionou! Ugh.

Alguns raios me tocaram paralisando levemente o meu corpo. Se o ataque tivesse me alcançado com força total, teria sido o meu fim.

Ela tentou se soltar, porém minha prisão era impossível de escapar. Além disso, o manto mágico dela perdeu seu efeito finalmente revelando o seu rosto... Amedrontado?

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsWhere stories live. Discover now