Oscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...
Já estamos no capítulo 44. Se contar os outros 105 do último livro, podem imaginar que fomos muito longe, não é?
Obrigado por acompanhar a história até aqui. Vejo que tem muitas imperfeições nela ainda, mas nas próximas espero melhorar mais.
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Se tiverem ideias para o futuro de Invocação Golem não duvidem em comentar. Vou adicionar algumas sempre que puder.
***
A aura vermelha ainda me pressionava, mas nada que pudesse me prejudicasse desta distância.
Fiz com que a Capa Golem e a Armadura abandonassem o meu corpo. Cobri minhas criações com a minha aura violeta, senão a aura vermelha os esmagaria como fez com as formigas.
Tirei os 2000 cristais de mana inferiores que tinha no Inventário. Com uma mão, manipulei a energia neles transformando-a em uma chama azulada no meu dedo indicador.
Escrevi runas no ar uma atrás da outra. Elas se moveram como fantasmas na direção dos meus golens. Ao tocá-los, criaram padrões misteriosos na superfície.
Os olhos das minhas criações brilharam. Eles sozinhos empurraram a aura vermelha para longe.
Fiquei imerso na escrita das runas. Escrevia uma atrás da outra cada vez mais rápido. Haviam runas de fortalecimento, aumento de velocidade, resistência, inclusive inteligência.
Em certo momento, retirei o metal anti-magia do inventário junto com algumas peças de ouro que restaram. Combinei meus novos conhecimentos formando uma pequena fornalha com as pedras do chão e joguei tudo lá.
Com as runas de fortalecimento, vento e fogo gravadas em sua superfície, um pequeno tornado surgiu aquecendo o metal até derreter. Depois, manipulei o material com minha magia e o moldei formando novas peças para os golens.
Cobri os braços da Armadura Golem com uma camada do metal. As lâminas nos seus braços também foram substituídas pelo mesmo material e lhe dei duas lâminas de reserva para que as levasse nas costas.
Além disso, mudei grande parte do ferro no seu corpo por ouro. Somente o núcleo continuou o mesmo. Depois, fiz o mesmo com a Capa Golem.
Se não fosse pela informação sobre o anti-magia no grimório de Invocação Golem, demoraria anos até descobrir esta técnica.
Para começar, vida, força, magia e espírito duplicaram. Eles saltaram do nível D1 para o C1! Além disso, todas as suas habilidades aumentaram de nível.
[Armadura de Ferro D1 -> Armadura Anti-magia C1, vida 1200, força 56, magia 50, espírito 57. Habilidades: espada 8, artes marciais 7, furtividade 7, lâmina anti-magia 3, escudo anti-magia 3.]
A habilidade Lâmina Cortante da armadura se transformou em Lâmina Anti-magia. Também, ganhou uma habilidade de Escudo Anti-magia combinando suas 4 lâminas em um escudo sempre que necessário. Como era feito de puro metal, oferecia uma grande defesa.
Seu corpo agora era uma lustrosa combinação de dourado com preto e as runas liberavam uma leve luz azulada. Mal podia esperar para testar os seus poderes!
A Capa Golem mudou drasticamente. Era feita com peles de monstros entrelaçadas para formar cordas. Agora, era feita de puro metal moldado combinando fios de ouro e metal anti-magia, que combinados formavam um tecido.
Suas habilidades continuaram as mesmas, só mudou a Manipulação de Cordas para Manipulação de Correntes. Também ganhou a habilidade Barreira Anti-magia, que criava uma doma transparente capaz de impedir que os inimigos de me detectassem ao mesmo tempo em que oferecia proteção contra ataques mágicos.
Não perdi tempo e voltei a usar os golens para me proteger. O design deles mudou levemente.
Dei um golpe no meu peito escutando o metal ressoar.
Hahaha! Agora sim estou bem protegido. Duvido que aquela vampira consiga me capturar. Hum, talvez aquela serpente, mas ela não espera a surpresinha que tenho para ela. Hehehe!
Apesar das melhorias nos golens, não fui descuidado. Este material anti-magia era poderoso. Porém, como o modifiquei com runas, poderia deter ataques mágicos menores do que o nível C, mas ainda era afetado por ataques físicos e com aura.
Com a descoberta da câmara com o demônio, uma coisa ficou clara. Os cristais de mana corrompidos apareceram pela sua presença. A grande concentração de mana negro também vinha dele.
Fiz com que as formigas cavassem os arredores em busca de mais cristais. Me afastei do esqueleto demônio e voltei para a caverna em que deixei o pequeno Lich trabalhando na purificação de cristais. Ele acumulou outros mil.
– Ei, de onde você tirou esse cachecol vermelho?
O pequeno esqueleto me olhou por um tempo, mas logo voltou a brincar com os cristais. Fechei o punho querendo lhe dar uma lição, mas lembrando que não podia responder minha pergunta me detive. Seria injusto com ele depois de todos os cristais que ele tem purificado.
O cachecol envolto no seu pescoço era bonito. Não passava de meio metro, mas a aura sombria que liberava tirava toda a sua beleza. Perguntei do que era feito mesmo sabendo que era a energia corrupta súper concentrada que ele retirou dos cristais.
– Pelo menos diz, isso é perigoso?
O esqueleto me olhou e balançou a cabeça afirmando que sim! Abracei a mim mesmo sentindo a temperatura do ambiente diminuir.
– Você não pretende usar isso contra mim e meus amigos, não é?
Ele negou com a cabeça. Depois, apontou para cima aonde a vampira ficava.
Aliviado, me sentei do seu lado e peguei um dos cristais corrompidos do montinho. Agora eu também possuía a habilidade de purificá-los, mas não tinha o luxo de fazer isto um por um. Precisava de algo que acelerasse o processo.
Manipulei a terra criando um bacia de 1m². Coloquei 4 cristais puros nos cantos e desenhei uma runa de purificação no meio junto com alguns circuitos mágicos na forma de linhas. O mana passaria por eles e me daria o efeito que precisava.
[Purificador de mana nível 4 criado com sucesso.]
– Consegui criar meu primeiro artefato mágico!
Joguei o cristal corrompido no meio e ele flutuou sobre minha criação. Os 4 cristais azulados liberaram magia pura envolvendo ele. A aura vermelha do cristal corrompido se acumulou embaixo dele e caiu como uma gota na bacia.
Com isto, terminaremos de purificar estes cristais muito mais rápido.
O esqueleto se levantou surpreso, pegou o cristal inspecionando-o. Até fez um sinal de "bom trabalho" com o polegar.
Ele era tão esperto assim?
Conferi seu status e tive uma grande surpresa.
[Fragmento do Lich defeituoso nível E2, vida 200, força 10, magia 10, espírito 10. Habilidades: manipulação de mana 1, imortalidade, bloqueadas.]