capítulo 29 Sol

179 20 2
                                    

Pov Sol*

Oi.... Tô escrevendo aqui nesse diário depois de muito tempo, é que.... Minha vida está uma loucura, eu sou uma pessoa horrível, não consigo consertar os erros que eu cometo, me meto um muita confusão, e eu não estou conseguindo demonstrar meus sentimentos pelo Gilbert, nós terminamos, e isso me destruiu, e o pior e é que foi minha culpa, tudo é minha culpa.....

Eu machuquei ele, eu machuquei muito ele... E nem foi minha intenção, só.... Aconteceu....

"..... Pessoas confusas destroem pessoas maravilhosas...."

Nos últimos dias, eu não estava conseguindo ter um minuto que seja, sozinha com o Gilbert, Thom acabou virando um carrapato, e eu não entendia bem o motivo, eu não havia lhe contado sobre meu namoro, por que ainda não era 100% oficial, acho que ele se sentiu ameaçado quando Gilbert Chegou, pois eu havia contado muito sobre Gilbert a ele, acho que era medo de perder nossa amizade, por que eu e Thomas nunca tivemos nada....
Eu pensava mesmo que era sobre amizades, mais um dia, estávamos nós três na sala privativa do castelo, quando Gilbert foi ao banheiro, Thomas continuou conversando comigo, até do nada, vir apressado até mim e me dando um beijo, fui completamente pega de surpresa, e eu sou bem lerda como acho que perceberam, quando eu ia me afastar dele, ouvi Gilbert tossindo no fundo.

Foi horrível como pode imaginar, brigamos feio, e ainda pra piorar a situação Thomas falou a ele que nós namorávamos, o que era claramente uma mente, já que eu sou completamente apaixonada pelo Gilbert, eu falei pouco, e o pouco que eu falei ainda foi mal interpretado, Gilbert se foi, logo depois de me entregar o nosso colar, a aliança dele, e uma caixinha de veludo preta, Thomas foi atrás de Gilbert, e eu fui atrás também, mais quando cheguei na praça onde eles estavam, eu o escutei conversando.

Thomas gostava de mim, e eu nem percebi, e Gilbert.... Bom, Gilbert falou lindas palavras e no final desistiu de mim...

Fiquei escondida escutando a conversa deles.

...

-Como assim? Tá na cara que você tá caidinho pela Sol, você fica igual um bobo perto dela, é óbvio, você é fofinho e carinhosinho e tals, eu sou muito melhor que você, mais fique você sabendo que eu também gosto dela, e não vou perder pra você.-falava Thomas, eu sou odiei a forma como ele se referiu a mim.

-Você já perdeu a partir do momento que você age como se fosse uma competição, ela não é um pedaço de terra não seu idiota, ela tem sentimentos, e você..... Bom.... Você é um tremendo babaca, acha que eu não percebo seu jeito? é claro que você tá gostando dela né, ela não merece um idiota como você.-já estava estressado.-E eu NÃO GOSTO DA SOL.- Eu sei que é mentira.

-A, não? O jeito que olha pra ela, o jeito que sorri pra ela, os presentes, a maneira como você age, acha mesmo que não é perceptível? Acho que até ELA sabe que você gosta dela, você está todo apaixonadinho, e TODO MUNDO percebe, você estragou tudo chegando de surpresa no dia do aniversário dela, aquele era pra ser o dia em que EU me declararia pra ela, tava tudo acertado, eu comprei a porcaria de um ANEL, e você estragou TUDO, eu conheço a Sol a muito mais tempo que você, eu conheço a Sol a Cinco anos, CINCO ANOS, você não tem ideia do que é gostar da mesma pessoa por cinco anos.-como assim? Ele gostava mesmo de mim? Eu realmente não sabia.

-Não, eu não sei, por que eu sou completamente apaixonado por uma garota à SETE ANOS, a sete anos eu penso nela durante todo o meu dia, a sete anos eu sorrio ao lembrar do sorriso dela, a sete anos eu me imagino casando com ela, por que a SETE ANOS eu conheci a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que eu mais amei na face da terra, a pessoa que esteve do meu lado durante os piores momentos da minha vida, você "gosta" dela há cinco anos? Tá bom então, mais é fácil dizer, já que ela esteve perto de você durante esse tempo todo, eu fiquei cinco anos longe dela, sem saber se ela estava bem, sem saber se ela estava viva.... Eu chorei todos os dias durante Cinco anos, por que eu não sabia se um dia eu veria ela de novo, sabe a dor que é isso? Imaginar um momento durante anos, e no final, nem saber se poderá ver os olhos dela de novo? Seu sorriso, o sorriso mais perfeito que eu já vi, por que tudo nela é perfeito, então você vem me falar que eu não sei o que é gostar de alguém por muito tempo? Claro que eu não sei, por que eu não gosto dela, eu AMEI ela, e eu continuo amando, eu amo ela mais do do que a mim mesmo, e sempre amei, e agora eu perdi ela, fui traído pela pessoa que eu mais amei na minha vida, e o pior é que isso não me faz amar menos ela, ela me machucou, e mesmo assim eu ainda penso nela, e em como ela me faz feliz, eu odeio esse sentimento, acha mesmo que eu queria amar tanto alguém assim? Acha mesmo que eu queria sentir isso pela Sol? é claro que não, ela era minha melhor amiga, e derrepente eu só queria ela mais perto de mim, eu a amei desde o primeiro momento, mais demorou um ano para que eu admitisse isso pra mim mesmo, eu só queria não sentir isso, seria muito mais fácil, tudo seria mais fácil se eu a enchergasse como uma irmã, ou se ela fosse apenas mais uma pessoa que passou pela minha vida, mais não é assim, por que me dói vê-la triste, dói ver alguém machuca-la, por que eu amo essa garota mais do que eu amo a mim mesmo...... então se quiser ir até ela, se declarar pra ela, casar com ela, faz o que você quiser....-eu só escutei até aquela parte, eu não ia ficar aqui escutando Gilbert falar pra outra pessoa se declarar pra mim, isso já é demais.

Voltei pra casa e chorei, chorei muito, eu chorei mais ainda quando eu abri a caixinha de veludo preta, e tinha uma aliança de noivado.

Voltei pra casa e chorei, chorei muito, eu chorei mais ainda quando eu abri a caixinha de veludo preta, e tinha uma aliança de noivado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Era perfeita, tinha uma cartinha dentro da caixinha, acho que ele esqueceu de tirar na hora da raiva, nela dizia isso...

"...Estou feliz por finalmente ter tomado coragem pra te pedir em casamento, eu te amo tanto que não sei descrever, por que seu sorriso ilumina meu dia, assim colo iluminou meu coração, acho que você me ama também, assim como disse quando estava com raiva de mim, haha, eu tenho certeza que sou o cara mais feliz do mundo agora, está sendo o dia mais feliz da minha vida, que só será substituído pelo dia do nosso casamento, e se está lendo isso, então significa que você aceitou, e que bom né? Caso contrário acho que.... Enfim não importa, por que sou um cara noivo agora, e um cara muito feliz, sou muito chorão, então acho que estou chorando de felicidade nesse exato momento, beijinhos linda, e provavelmente estou sorrindo pra você agora, tanto quanto estou sorrindo enquanto escrevo isso...."

Palavras.... Como elas cortaram meu coração agora, estou chorando mais ainda, sabe a dor, ela dói, e dói muito, pior é que eu imagino Gilbert fazendo cada coisa escrita nessa carta, até... Chorar de alegria, eu também estou chorando, mais é de tristeza, como se tivesse perdido o meu bem mais precioso, o que aconteceria caso eu não aceitasse? Me pergunto isso por que... Bem.... agora acabamos de terminar, então é quase a mesma coisa, como isso pode ter saído do controle tão rápido

[ ... ]

Passaram se alguns dias, e aqui estou eu correndo atrás do Gilbert, por que mais uma vez ele saia da sala com lágrimas nos olhos, e com um olhar de decepção, só que dessa vez, eu não ia cometer o mesmo erro, pelo menos eu ia tentar não comete-lo.......

Eu em AvonleaWhere stories live. Discover now