⭟ | capítulo seis

324 46 27
                                    

UM ANO E CINCO MESES ANTES

julieta



sinto falta do velho louis.

não me leve a mau. não estou com ciúmes, nem nada nisso. apenas parece que esse namoro o mudou de alguma forma. quer dizer, eu o conheço há sete meses, mas nos conhecemos melhor que ninguém. e agora que está namorando livia, parece outra pessoa.

---- e... enviado - aperto o botão de enviar e sorrio, agradecida por ter sobrevivido à mais uma redação. qual é! ninguém quer saber sobre meu verão depressivo. quando me viro para onde louis e livia estão sentados, os vejo trocando saliva. ---- bem, acho que vou entrar - me levanto do gramado, batendo a mão na bunda e recolhendo minhas coisas. no tempo em que era apenas louis e eu as coisas eram mais divertidas. de repente um pensamento egoísta ronda minha cabeça: o pai de livia tendo de voltar para nova york, o afasto antes que tome conta de minha mente.

se louis está feliz, eu também estou feliz.

***

puta merda. eu odeio a minha vida.

qual o problema com os adolescentes de hoje em dia? não sabem mais desgrudar um do outro? a escola é composta por tantas regras, por que não existe uma para trocação de beijos e carinhos pelo corredor?! fala sério!

---- ei, julie, qual o problema? - natalie, do último ano, pergunta. percebo, tarde demais, que minha insatisfação com a vida está estampada em minha cara. balanço a cabeça.

---- nada... só estava pensando em como a escola pode ser injusta - natalie para por um instante e, hesitante, concorda. ---- estamos atoladas até o pescoço em regras imparciais feitas por brancos de classe alta, você não acha ?

---- é, eu acho... - ela é do grêmio estudantil, e do comitê do baile, enquanto comemos, natalie anota mil e uma coisas naquele bloco de notas.

pego um pedaço de lasanha com meu garfo de plástico, e estou levando a boca quando louis e livia chegam, louis com a mão no ombro dela, tocando os seios dela de vez em quando. mas que palhaçada! desde quando louis virou esse cara?! acabo deixando o pedaço de lasanha cair, de tanta raiva encubada, quebro o garfo também.

---- droga - escuto natalie dizer.

---- que foi ? - charlie pergunta. charlie é do anuário, também do terceiro ano. honestamente, eu nem sei por que alunos do último ano se sentam na mesma mesa que eu.

---- donovan furou, não vamos poder fazer a festa na casa dele - o rosto de natalie estampa pura tristeza e desapontamento. a última festa de escola dela... arruinada por um merdinha que cancela de última hora.

---- louis vai ter a casa só pra ele esse final de semana - digo, louis me olha boquiaberto. é claro que eu sei o que ele esperava fazer na casa, não sou burra. nada melhor que adolescentes bêbados na sua casa pra estragar sua foda. ---- que foi? seus pais não vão pra escocia ou algo assim? - eu sei que o sr. e a sra. partridge irão para a grã-bretanha, estou apenas fingindo desinteresse.

---- foi mal, natalie, mas não vai dar - louis diz.

---- vai mesmo estragar a última festa adolescente dela? caramba, louis, semana que vem a natalie vai se tornar oficialmente uma adulta. vai mesmo negar isso para ela ? - sou ótima na arte da persuasão, já fiz várias vezes com meus pais. acho que tenho isso desde criança, por isso eles me adotaram.

home. louis partridgeDonde viven las historias. Descúbrelo ahora