12

572 64 2
                                    

Orgulho.

Para bem ou para mal, o traço que Liz e seu pai mais tinham em comum, era o orgulho; o maldito orgulho.

Orgulho esse que levava as brigas de Tamlin e Valeriana; e orgulho esse que fazia com que por dias, ninguém falasse nada a respeito.

Um dia, em uma briga, Ellarion disse para sua irmã algo que ela nunca ia esquecer: "Seu orgulho te cega e esse é seu maior defeito! O mundo pode cair aos seus pés, mas desde que seu orgulho siga intacto, tudo bem por você.".

Aquilo havia doído, e ela havia se sentindo ofendida, e tinha ficado mal por dias. Tanto pelo insulto, tanto quanto porque odiava brigar com Ellarion.

Porém, o orgulho de Liz, ao contrário do que seu irmão pensava, não a cegava, a deixava aberta para todas as verdades, mas a única verdade que seu orgulho tentava refutar, era o macho que havia acabado de chegar e que agora estava bem a frente dela; Nyx.

O orgulho de Liz tentava repetidas vezes fingir que não, que Nyx não era perfeito e brilhante, e tentava mais desesperadamente fingir que ele não havia mexido com ela, mas seus olhos, seu cérebro e seu coração estavam do mesmo lado e por isso, a briga do orgulho estava perdida.

O consenso comum era: Nada nunca seria tão belo ou de classe alta quanto Nyx.

- Olá, - Disse a fêmea sentada ao outro lado. -sou Asteri.

Os olhos de Liz voaram até ela, e metade da sua barreira emocional pareceu cair ao ver ela. Tão bonita quando Nyx, e tão ameaçadora quanto um dos lírios que Valeriana plantava.

- Oi, eu adorei suas botas! -Anunciou Pomona.

Asteri sorriu. Um de seus fracos, era ser facilmente comprada com elogios, e ela adorava uma boa troca de elogios. Possuía um grande senso de bom gosto.

- Obrigada! Seus sapatos são maravilhosos!

Eram lindos sapatos de madeiras, revestidos com tecido, pele por dentro e por fora, flocos de neve.

- Obrigada, eu machuquei meu pé ontem, e como a curandeira disse que sapatos de madeira com pele por dentro é o melhor, eu usei, mas caramba, o mundo não está pronto para essas sandálias! Acredita que eu ia caindo e escuregando umas 10 vezes?! Aparentemente, ninguém pensa no bem de ninguém.

E Asteri estava encantada.
Se levantou, sentou junto a Pomona e as duas começaram a conversar.

Havia se passado algum tempo, uma ou duas horas talvez, e Liz havia conversado com Aura por todo esse tempo.

Eram assuntos tão aleatórios, que simplesmente pareciam algo que ia entre: Por quê ilyrianos tem orelhas pontudas á o porque cuidados de saúde deveriam ser gratuitos.

Assim que Liz pediu licença, foi até a mesa mais próxima, e se serviu de chocolate quente. O problema foi que na volta para seu lugar, ela e Nyx se esbarraram.

O chocolate quente de Liz foi contra o suéter preto de Nyx, e o vinho do mesmo foi contra o suéter branco dela.

Tudo na sala pareceu tremer, quando os olhos de Liz e Nyx se cruzaram, os olhos de Nyx como adagas e o de Liz verdes como puro veneno. Névoa púrpura saiu das mãos de Nyx, enquanto todas as plantas da estufa avançaram ao lado de Liz, ficando contra o filho do Grão-Senhor da Corte Noturna.

Tudo foi intervido por Aura, Camden e Snow, que se meteram na frente, Aura segurando Liz e Camden, segurando Nyx, enquanto Snow ficava entre eles, acalmando.

- Calma! -Pediu.

- Ela fez de propósito!

- Eu? Você quem esbarrou em mim!

- Eu não encosto em nada tão... Escandaloso á toa.

- Então não se preocupe; deve ter mais desses seus trapos decadentes e apagados no lugarzinho onde você mora.

- Lugarzinho?

Nem mesmo Camden teve forças para parar o amigo.

- Você nunca seria digna de pisar na minha Corte, sua... Sua megera!

Liz riu, avançado, quase chegando ao rosto de Snow.

- Que a Mãe te ouça!

- JÁ CHEGA!

E com um gritou Snow, erguendo duas barreiras de puro gelo se ergueram e ar de todos foi temporariamente tirado. As barreiras iam até o teto e os separava em três grupos, de um lado, Aura, Liz, Asteri, do outro, Kaley, Camden, Nyx e no meio, Melione e Snow, que pela primeira vez, estava realmente furioso.

Seus olhos refletiam as mais puras chamas polares, e toda sua postura mudou.

- Isso precisa parar! Isso aqui é uma festa, não um ring ridículo de luta, onde vão testar poderes e medir a porra do orgulho de vocês. Eu não ligo se vocês se gostam ou não, mas, se vocês tem consideração por mim, eu exigo um minimo de maturidade. Vocês, não tem mais 50 anos para ficar de infantilidade, então, por favor, tenham respeito!

Snow marchou até a saída mais próxima.

- Onde você...

A pergunta veio de todos com exceção de Melione, que apenas olhava seu parceiro com empatia, e com um giro de raiva, ele respondeu.

- Eu vou trazer roupas novas para vocês, volto em 5 minutos.

Ele saiu marchando em fúria, e as barreiras sumiram.

Após um tempo, tudo pareceu voltar a ficar mais calmo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após um tempo, tudo pareceu voltar a ficar mais calmo. Como de costume, Melione recebeu o parceiro com um beijo e Snow, parecendo mais calmo depois isso, entregou as roupas para os amigos, dois suéteres de lã cinza.

O bolo foi repartido, e quando menos foi esperado, todos estavam rindo e conversamos juntos. Compartilhavam história vividas com Snow, conversavam sobre livros, bares, músicas e arte.

A maior surpresa foi descobrir que o bar favorito de Liz e Nyx era o mesmo, assim como a bebida, a música e o livro.

Então, após um tempo, eles foram para fora da casa, no quintal. Aconteceu uma guerra de bola de neve, ganha por Pomona e Kaley, que não hesitaram em cantar vitória para todos que quisessem ouvir. Até que, Snow propôs um jogo: Caça bandeira.

- Achei que não fossemos crianças. - Ironizou Cast.

Snow deu de ombros.

- Se está com medo de perder, pode ficar de fora.

Snow havia atingido o ponto de Cast, e por isso, eles foram divididos em dois grupos, comandados por dois capitães, e para o asar de Snow, Melione seria a outra capitã. O quintal foi dividido, assim como os participantes do jogo e após Snow e Melione concordarem, Snow levou a dupla de Nyx e Liz, que por sorte, eram tão competitivo como também orgulhosos.

Logo, as equipes eram:
Melione, Kaley, Pomona, Aura e Camden.
Snow, Asteri, Liz, Nyx e Cast

Assim que foi dado o momento, Snow, Liz e Nyx saíram a caça, enquanto Asteri e Cast protegiam a barreira de entrada, pois, tudo estava prestes a começar e no que dependesse do orgulho de ambos, eles iriam ganhar.

Corte de Amor e CuraWhere stories live. Discover now