-Capítulo 4-

508 35 4
                                    

-X-

2 de Setembro de 1971

Normalmente noites mal dormidas não são nem um pouco boas, mas no caso de Flora ela não podia esperar a hora de começar as aulas e todas maravilhas de escolas, e estava mais animada ainda por que tinha amigos, Newt tinha razão de novo. 

Ela levantou antes de todas as meninas e foi tomar um banho quente, sem pressa nem nada, a água quente tocando a sua pele contrastando com o ar naturalmente gelado chegava a ser engraçado. Depois de um ótimo banho, pegou seu uniforme e vermelho e dourado, se olhando no espelho.

F: É... Não eram as cores que eu esperava mas tudo bem- sorri e pega sua presilha de Margarida que seu pai havia lhe dado e calça seus sapatos- agora sim.

Desce para a comunal olha ela rapidamente e vai em direção ao salão principal, ainda como esperado, vazio naquela hora da manhã. Vai em direção a mesa da grifinoria sentando e pegando calmamente algumas torradas e bolinhos, se os outros alunos estivessem ali nunca conseguiria fazer isso.

Mas o silêncio durou pouco, nem pouco, cerca de cinco minutos depois seus quatro amigos chegaram, todos falando alto com uma animação invejável. Num piscar de olhos estavam amontoados em cima de Flora em uma abraço.

- BOM DIAAAA- James e Sirius disseram suavemente ao seu lado, Peter já estava comendo e Remus revira os olhos com a gritaria.

R: Bom dia Flora. - sorri levemente pegando um pouco de chá.

F: Bom dia meninos- sorri- mas porque estão gritando?

S: É o primeiro dia de aula estamos animados- disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

J: E eu preciso ver os jogadores de quadribol treinando, ano que vem eu vou entrar pro time, com certeza!

F: Espero que consiga James- volta ao seu café tentando comer.

Por algum milagre de Merlin, os garotos conseguiram ficar todos quietos em uma refeição. Conversaram um pouco sobre os horários de aulas, e a primeira seria, poções.

Ela já tinha alguma experiência com poções, sempre olhava seu pai fazendo uma poção de cura para os animais ou quando sua mãe trazia alguma amostra de missões.

Rapidamente terminaram o café é foram em direção a aula, o mestre de poções, professor Slughorn, comprimentou os cinco com um grande sorriso.

P: Bom dia senhores, senhorita- mostrou lhes o local a se sentar. James obviamente com Sirius, Peter com um aluno desconhecido da corvinal, Lily com um sonserino e por fim, Remus com Flora. A garota gostava de Remus, simpático e falava o suficiente.

P: Bom crianças, começaremos seus anos escolares com aulas teóricas, com o passar do tempo começaremos as opções- sorri animado e volta atrás da mesa.

Flora ficou um pouco decepcionada, estava esperando a séculos para poder finalmente fazer poções, mas ela poderia esperar algumas aulas, mesmo só na teoria achava fascinante.

E assim se passou o resto da aula, era visível o brilho nos olhos deles a cada palavra, com certeza ele amava a matéria que lecionava, era de fato um ótimo professor, tanto que nem perceberam quando a aula acabou, foi preciso chamar a atenção da garota para irem embora.

F: Agora tem um horário livre?- um pouco confusa olhando suas aulas.

J: É isso mesmo, enfim, as duas colegas de quarto são muito chatas??

F: na verdade não, elas foram bem legais.

S: Ah que ótimo, quem são elas?

F: Ahn... Lily, Dorcas e Alice... isso!

R: não conhecemos, eu acho.

Continuaram o seu caminho contando como passaram a noite e o que esperevam para o ano letivo. Durante a conversa Flora lembra que ainda não teve contato nenhum com seu pai.

F: Aí meu Merlin!!! Eu nem falei com o meu pai- pega em dia bolsa pergaminho e pena e começa a escrever. Dizendo que fez amigos, que foi para a Grifinória, e mínimos detalhes das aulas.

S: carta grande né?- diz olhando o pergaminho repleto de palavras tanto na frente quanto no verso.

F: Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas eu estou muito animada, e eles ficariam chateados se não mandasse uma carta.

R: Seu pai parece ser bem legal, e inteligente obvio, eu tenho o livro dele- pega na bolsa e mostra "animais fantásticos e onde habitam"- Ele colocou nos agradecimentos o seu nome e da sua mãe, que legal!

Flora sempre ficava um pouco desconfortável quando a enchiam de perguntas sobre seu pai, não porque não gostava dele, só não sabia responder a maioria delas, e também algumas vezes faziam perguntas de mal gosto, mas com os garotos era diferente, eles não forçavam ela a falar, ou lembra-la vinte e quatro horas por dia que o seu pai é famoso. 

F: É sim ele colocou, eu ajudei em algumas partes do livro, deve ser por isso.

S: Você tem um zoológico em casa? Olha o tamanho desse livro- pega o livro de Remus e fez cara de dor- ai que livro pesado!!!!!

J: Pensei que fosse mais forte Sirius- pega o livro e folheia-  quanta imagem...

F: Cadê o Peter?- pergunta preocupada, olhando em volta procurando o amigo.

R: Ele deve estar na comunal. 

Depois de todas as aulas voltaram para a comunal, acharam Peter dormindo no dormitório dos garotos, não acordaram ele, estava bem cansado, voltaram para a comunal pegaram alguns doces e ficaram até tarde conversando, brincando e planejando coisas para fazerem.

L: Flora, está tarde você não vai subir?- a garota de cabelos vermelhos em uma trança desde devagar as escadas.

F: Ah, eu já estou subindo, obrigada Lily.

L: Por nada Flora, boa noite- disse para os garotos e volta para o quarto bocejando.

Se passou uns vinte minutos para Flora se despedir dos meninos e ir ao dormitório, estava um silêncio confortável. Se deita na cama e dorme instantaneamente. 

+notas+

ai meu Deus... 100 visualizações!!!! obrigada gente, pode parecer um número não tão grande mas é muito significativo pra mim obrigada mesmo <3

deixem a estrelinha e me diga o que acharam, beijinhos. 


Minha querida Flora //James Potter//Where stories live. Discover now