-Capítulo 5-

478 25 0
                                    

-X-

8 de Setembro de 1971

Uma semana desde o inicio do ano letivo em hogwarts. Tinha passado tão rápido, seu pai realmente tinha razão, ela faria amigos facilmente, demorou mais ou menos duas noites para as suas companheiras de dormitório ficarem mais próximas, e isso era ótimo, ela não poderia ficar com os meninos toda hora, embora quisesse.

Ela mandou no total três cartas para seus pais, eles estavam bem... emocionados, com a pequena filha única fora da proteção deles. Ela contava todos os acontecimentos de cada dia, sobre as aulas, os novos, amigos e tudo mais. Newt também contava sua experiência em hogwarts, mesmo tendo ficado apenas até o quarto ano, aconteceram várias coisas surreais com ele, Flora adorava ouvir as histórias de seus pais.

Flora passou mais alguns minutos olhando cartas e fotos que seus pais mandaram antes de descer para a comunal, era seu primeiro final de semana em hogwarts, mas infelizmente os primeiranistas não podem ir ao vilarejo bruxo próximo a escola.

Depois de algum tempo Flora viu suas colegas de dormitório entrando no salão, e sentando-se ao lado dela, o silêncio não durou muito, começaram a conversar sobre a semana de aulas e tudo o que tinha acontecido, na hora de dormir elas não falavam muito, todas exaustas demais para uma conversa.

Lily de repente foi correndo para o quarto, todas ficaram confusas, mas na mesma hora ela voltou aos tropeços com uma caixa, pelo que parecia era xadrez bruxo, ela amava xadrez.

Logicamente ela tivera com em sua opinião, a melhor jogadora, Tina Goldstein, vulgo sua mãe. Tina incentiva sua filha a jogar praticamente desde de sempre.

F: Eu quero jogar!! - as meninas olharam para ela pela forma alta e animada que falará - me desculpe... mas eu posso jogar com você Lily?

L: Claro que pode - a garota sorri e começa a organizar as peças, Flora jogaria com as pretas e Lily com as brancas, internamente agradecia por isso, não gostava de começar as partidas. Alice e Dorcas olharam nos primeiros minutos mas depois se distrairam com revistas trouxas.

As duas garotas estavam tão concentradas em suas jogadas que nem perceberam quando os garotos sentaram ao redor delas, só notaram eles quando os cochichos se tornaram mais altos.

S: Quem está ganhando?

P: É quem está ganhando?

F: Bom... por enquanto eu estou ganhando - sorri orgulhosa.

J: Melhor se cuidar ruiva - disse segurando a risada.

L: Calado Potter.

E assim foi feito, não se escutava nem a respiração dos mesmos, depois de bons minutos de dor e sofrimento, finalmente Flora ganha o jogo, ela estava confiante desde o começo, mas ficou um pouco insegura, Lily era uma ótima competidora e esperta.

Depois de alguns elogios Flora percebeu que Remus estava muito quieto, mesmo quando estava estressado, o temperamento dele era meio difícil de acompanhar mas Flora sabia que ele era uma ótima pessoa. Então ela decidiu falar com ele.

F: Remus!! Oii, tudo bem? - senta do lado dele em um sofá mais afastado.

R: Sim está tudo sim, e com você?

F: Bem também, tem certeza que está bem? Você está muito quietinho.

R: Sabe... - olha brevemente para a janela e suspira - só um pouco cansado entende?

F: Ah sim... mas se você quiser alguma coisa eu posso te ajudar - sorri e abraça ele de lado.

Remus sorri e retribui o abraço, não estava tão acostumado a vivenciar com garotas da mesma idade, e que ainda fossem legais com ele, normalmente não gosta tanto de contato físico mas aceitou o abraço de Flora de bom grado.

Eles ficaram ali, conversando, de vez em quando Remus olhava para seus amigos e viam eles fazendo caretas d bricandeiras, sinceramente não foi algo que assutou Rulemus ou Flora, mesmo com só alguns dias de aproximação era simples compreender eles.

F: Crianças... o toque de recolher já foi, vocês sabem disso não? - todos se assustaram com a voz firme mas amena, era Frank Longbottom o monitor chefe da grifinoria, ele era bem legal na maior parte do tempo, menos quando ficava bravo - Lupin, a professor Mcgonnal te espera na sala dela, eu vou te acompanhar.

Todos ficaram confusos e assustados, ele fez alguma pegadinha? Fez algo pior? O que seria tão urgente para ser falado tão tarde assim? Remus estava muito encrencado? Ninguém teve coragem o suficiente para perguntar, e pela feição triste, não era nada bom.

R: Boa noite gente... - logo ele sai de lá acompanhado de Frank e fecham a porta.

F: Por que o Remus foi chamado pela professora?

J: Não é a primeira vez que isso acontece, da última vez você já tinha ido dormir, ele nunca explica o que acontece.

P: Ele vai ser expulso?

F: Por favor Peter, não pense uma coisa dessas seria horrível.

J: Bem, amanhã espero que ele volte e tentamos descobrir o que aconteceu.

F: É o melhor, eu acho... espero que ele fique bem. Boa noite meninos- ela se despede rapidamente e sobe com as meninas para o dormitório, Toda a sem saber o que fazer a não ser dormir.

-X-

Naquela noite Flora sonhou, ou melhor dizendo, teve um pesadelo sobre a ida de Remus até a sala de um professor tão tarde. Não se lembrou muito do sonho só de pessoas gritando com Remus e ele chorando, Flora também chorava pois não pode ajudar ele.

Ela se levantou rápido pôs seu uniforme, brincos, presilhas e algumas pulseiras, ao chegar ao salão comunal nenhum sinal do garoto, normalmente ele era o primeiro a levantar e esperar os outros. Então, logo se apressou para o café da manhã, e surpreendentemente James, Sirius e Peter estavam lá, em silêncio.

Não sabia o motivo, mas sabia que deveria se preocupar, ao se sentar do lado deles nem um bom dia escandaloso ou eles se jogando em cima de Flora.

F: Cadê o Remus...? - No momento que iria olhar para a grande porta vê um Remus cansado, não, exausto e cheio de curativos - Remmy! O que aconteceu?

R: Ahn... Eu tive que ir para casa e acabei caindo...

S: Mesmo? Caiu quantas vezes?

J: Sirius! Por Merlin - da uma cotovelada no amigo - agora não!

F: Eu sinto muito Remus... - abraça ele de lado, mas ao ouvir ele gemer de dor se afasta rapidamente- me desculpa...

R: Tudo bem Flora - sorri fraco e pega uma torrada e um pouco de chá.

E assim se seguiu o café da manhã, em silêncio.

+Notas+

Oioi gente!!! um aviso, eu voltei pra escola presencialmente então pode ser que eu demore a postar os capítulos, mas vou tentar manter a frequência.

Enfim, não se esqueçam de votar, obrigada por lerem <3

Minha querida Flora //James Potter//Where stories live. Discover now