Futuro

83 8 0
                                    

YOONGI

Eu nunca fui muito de cozinhar, na verdade sempre preferi comidas prontas que bastava por no micro-ondas, ou água quente, e ali estava, uma refeição não tão saudável, pronta para ser devorada. Mas aqui estava eu, tentando preparar um jantar decente para comer junto com a minha mãe.

Fazia algum tempo que não tínhamos esse momento família, e preciso confessar que sinto falta, sempre foi eu e ela, mas agora tinha o Tae e uma nova vida, mesmo assim, eu precisava conversar com ela, não importa o quão estranho toda essa situação pareça, ela é a minha mãe e também minha melhor amiga.

Eu estava tentando cozinhar algum tipo de macarrão, minha especialidade, já que ela só por água e deixar cozinhar, queria poder fazer um grande jantar, minha mãe sempre faz as coisas parecerem fáceis, mas não é! Eu tinha em mente contar para ela sobre o Tae, sobre tudo e isso precisava vir acompanhado de uma comida boa e o vinha favorito dela, porque ia ser difícil dela engolir.

Decidi contar para minha mãe sobre o Tae e esse mundo de vampiros, mesmo que ela me achasse louco, como o Hoseok e Jin acharam o Jimin, mas ela era a minha única família e precisava saber dessa parte da minha vida.

Pensei bastante a respeito disso e conversei com Taehyung, ele precisava saber sobre a minha decisão, no começo ele ficou um pouco receoso, mas depois concordou, achou que seria bom, minha mãe também ter noção desse mundo, principalmente agora que nosso relacionamento estava sério.

Foi uma discussão tranquila, eu só não sabia como dizer tudo aquilo para minha mãe sem parecer um lunático, obcecado por vampiros e o conde Drácula, tinha que parecer natural e menos maluco possível. Da forma que fosse.

Então, para esse momento sublime, eu estava preparando a janta e esperando ela chegar, ironicamente, da casa dos Kim. Eu me perguntava se um dia Jimin também passaria por isso, porque ele e Jungkook estão se conhecendo, dando um passo de cada vez, como um casal fofinho que dá um passo de cada vez, finalmente, porque eu não ia aguentar outro surto do Jimin e segurar as pontas porque ele resolveu abrir a boca e sair contando por aí sobre vampiros... De novo não, eu me recuso.

Por sorte, Hoseok e Jin foram fáceis de convencer, assim o segredo dos vampiros segue sendo... Um segredo. E além do mais, eles precisam se concentrar com o namoro deles, faculdade e tudo mais, não precisam de outra dor de cabeça e, sinceramente, nem eu preciso.

Meus amigos estavam bem, Jimin e Jungkook passaram de crush para um momento conturbado e agora, uma caminhada serena para um namoro saudável. Hoseok e Seokjin estão namorando, lindo e fofinhos, sem se meterem com assuntos de vampiros ou nada do gênero, pensando no futuro depois do colégio e se amando cada vez mais.

Fui tirado dos meus pensamentos quando ouvi a porta da frente, minha mãe havia chego e eu não tinha separado o vinho, pelo menos o macarrão estava pronto e o molho também, já é um começo.

- Esse cheiro está muito bom...

- Oi mãe! Eu fiz o jantar, ou tentei.

- Se estiver tão bom quanto o cheiro. - Minha mãe se aproximou e senti seu beijo em meus cabelos.

- Falta escolher o vinho, mas aí é com você.

- É alguma comemoração? Você quase nunca cozinha...

- Eu preciso conversar com você. Mas não é uma conversa normal, então achei que precisava de uma comidinha boa para acompanhar. Ou quase boa.

- É um assunto tão importante assim? Deixa eu adivinhar... Tem a ver com o Taehyung?

- Sim... Até que tem... Mas é um pouco mais complicado que isso.

- Tudo bem. - Ela deu de ombros e se sentou na mesa, com o vinho e uma taça.

Respirei fundo e peguei as panelas, coloquei tudo em cima da mesa e servi o jantar, um pouco para minha mãe e depois em meu prato, ela colocava o vinho calmamente, diferente de mim, que estava em pleno desespero por dentro, formulando as palavras certas para dizer sobre vampiros.

Minha mãe sorria como se aquilo fosse apenas um jantar, como tantos que tínhamos antes das nossas vidas mudarem, jamais imaginaria que um emprego novo fazia tanta diferença, às vezes me pego pensando, se minha mãe não tivesse começado a trabalhar nos Kim, eu nunca teria ido lá e conversado com o Tae, talvez não tivéssemos ficado tão próximos. Tudo seria diferente.

- Então... - Comecei a tentar falar - Eu preciso que a senhora entenda que, isso... Pode parecer muita loucura e talvez seja, mas é verdade.

- É loucura ou verdade? - Ela riu.

- É uma verdade louca, mas é verdade e eu preciso que acredite em mim.

- Tudo bem filho. Pode falar.

Eu pensei comigo mesmo o tamanho da loucura que eu estava prestes a fazer, contar sobre Taehyung era contar sobre o presente e o que eu queria sobre o meu futuro. Um passo mais importante e aterrorizante do que eu imaginava, colocar minha mãe no meio daquela bagunça era um caminho sem volta, mas eu não estava sozinho e ela sempre foi tudo pra mim.

Estava na hora de dar um passo importante, o começo de uma nova tempestade ou o fim de uma era de algumas turbulências, talvez não seja tão ruim, pode ser que seja o início de algo bom e novo, mas não dava pra ter medo agora, eu já tive muito medo na vida e isso já me impediu de fazer muitas coisas. Agora não.

Eu já deixei minha insegurança me impedir de fazer varias coisas, de experienciar muitas aventuras, é claro, não dá para saber o quanto o doce é bom, se não tiver provado do azedo. Todo herói, só é um herói, se ele tiver um vilão. Só se conhece o bem se já viveu o mal, e só se sabe enfrentar o mal se já passou pela tempestade.

Era um bom começo e um belo fim, o ponto final de uma fase e o parágrafo para um livro novo, não estava na hora de temer e por vírgulas, era o momento de dar o primeiro passo para o futuro.

- Mãe, você acredita em vampiros?

Moonlight - TaeGiWhere stories live. Discover now