Capítulo 48

1.7K 129 32
                                    

POV/ Maria Eduarda

Acordo, contente de mais para um dia normal, feliz de mais pra que tudo continue bem. Não duvido nada que tudo desmorone em poucos minutos, é o que sempre acontece quando tudo vai bem de mais.

Depois de acordar bastante cedo para ter tempo de ir pra casa me arrumar, já que dormi na casa dos meus pais depois de muita insistência da parte dos mesmos, me arrumei perfeitamente e com muita dedicação para ir a escola. Claro que o motivo de toda essa arrumação não é as aulas chatas de filosofia.

Sem Ben, ou sem a Lou pra me dar uma carona até a escola como fez por uma semana, fui para o ponto de ônibus recorrer ao busu lotado. Como já previa, acabei me atrasando para a primeira aula e isso já afetou o meu bom humor de mais cedo.

Mas calma. Logo eu vou ver a Lou e logo essa ansiedade vai passar.

Sorrio sozinha no meio do pátio, e resolvo me sentar e esperar a aula terminar porque sei que não há nenhuma chance do professor me deixar entrar.

Olho pro relógio em meu pulso. Faltam apenas dez minutos para a proxima aula. Mordo meu lábio inferior em nervosismo e espero os ponteiros se arrastarem lentamente.

Ouço o sinal do segundo horário finalmente tocar e ando apressadamente até a sala. Ao chegar, movo meu pescoço procurando por um rosto específico entre todas as carteiras.

- Ela não veio hoje. - Alice diz atrás de mim e eu nem preciso me virar pra meus ombros murcharem em frustração.

- Você sabe o por quê? - pergunto me virando pra ela.

- Não. Ela não apareceu no primeiro horário, e a essa altura o senhor Tavares não deixará mais ninguém entrar. Então se ela não chegou até agora, apenas supus que não virá mais hoje.

- Realmente. - tento esconder inutilmente minha frustração.

- Espera aí. Ontem mais cedo vocês estavam brigadas, e agora você está muito animada para vê-la...por acaso vocês fizeram as pazes? - ela pergunta cutucando minha costela com a ponta dos dedos me fazendo rir.

- Talvez...- é impossível não sorrir toda vez que me lembro de ontem a noite. - Mas agora estou preocupada por ela não ter vindo hoje. Será que aconteceu algo?

- Espero que não. - ela diz séria. - Mas me conta tudo sobre o que aconteceu, ontem a Lou saiu atrás de você tão desesperada...

Sentamos em nossas carteiras e eu fiz questão de contar tudo sobre o dia de ontem. Alice a cada fato contado fazia uma expressão de choque. Estavamos tão entretidas na conversa que nem demos atenção a aula que se seguia.

Louise realmente não apareceu hoje, o que fez minha animação de mais cedo se dissipar. Como imaginei o dia passou se arrastando em lentidão, e depois de uma eternidade o ultimo sinal foi ouvido.

- Olha só como ela é linda. - Alice virou o celular em minha direção, me mostrando uma foto da Sam. Aparentemente esse crush dela é realmente sério e ela anda stalkeando a Sam no instagram.

- Deixa eu ver. - puxo o celular da mão dela e clico em seguir.

Devolvo o celular pra ela sorrindo diabolicamente e ela arregala os olhos quase se engasgando com a própria saliva quando percebe o que eu fiz.

- Por que você fez isso?! - ela pergunta incrédula.

- O que tem de tão grave? Eu só queria dá uma ajuda. - faço minha melhor cara de inocente.

- Agora ela vai saber que eu procurei ela no Instagram.

- As pessoas fazem isso o tempo todo, e vai que ela te segue de volta. - sugiro.

Um Olhar DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora