1

188 10 2
                                    

    Faz frio na capital, e com as nuvens negras no céu ameaça chover durante o dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Faz frio na capital, e com as nuvens negras no céu ameaça chover durante o dia. Joana encontra-se dentro do apartamento alugado juntamente com Leonor, sua melhor amiga, a tentar despachar-se para ir até à universidade. Vai ter duas aulas esta manhã, mas a mesma já se encontra atrasada. A natural de Viseu sai do quarto ainda de pijama e toda ensonada.

"Para estares a fazer tanta algazarra é porque estás atrasada." Esta senta-se no sofá bocejando e Joana apenas continua a arrumar as suas coisas e de seguida veste o casaco para se proteger do frio. "Voltas a que horas?"

"Não faço a mínima. Mas não te preocupes que eu volto antes de irmos para o estádio! Não vou perder o jogo por nada." Joana dá um sorriso antes de agarrar nas suas malas e se despedir da amiga. A natural de Beja sai do apartamento e vai direta às escadas, pois nem vale a pena esperar pelo elevador. Antes de sair do prédio suspira fundo ao reparar que começou a chover. E a paragem do autocarro que a irá levar até à universidade fica duas ruas abaixo do prédio onde vive. Vai chegar lá completamente encharcada. "Agora não há nada a fazer." Joana sussurra para si colocando o capuz do casaco e sai do prédio acelerando o passo. Nem dez passos dá e esta assusta-se com uma buzina de um carro. Ela de testa franzida olha para o lado vendo o carro que ela bem conhece. Do interior do mesmo Eduardo faz sinal para que ela entre no carro. Sem pensar duas vezes a morena entra no carro que está a passos de si. Eduardo Quaresma, jogador no Sporting, conheceu Joana numas férias até ao Alentejo. O jovem jogador foi passar duas semanas na casa dos avós que são vizinhos de Joana e os dois criaram uma amizade enorme.

"Tu estás super atrasada Joana. Tipo já não devias estar na uni há imenso tempo?" Eduardo fala conforme volta a conduzir saindo da rua da mesma. O jovem jogador tirou a carta há cerca de quatro meses. O que facilitou a vida da morena pois pode lhe cravar boleia mais vezes. Esta já tem carta há um ano, mas os seus pais não lhe deixaram trazer o carro para a capital.

"Já, mas adormeci. E tu o que fazes ainda por estes lados? Não devias estar em Alcochete já?" Joana pergunta colocando o cinto que ainda não tinha tido a oportunidade de colocar por estar a pôr as coisas nos seus pés.

"O mister adiou o treino. Os treinadores tiveram uma reunião de urgência então vamos treinar mais tarde."

"Ah sortudos, já treinam a meio da manhã quase e agora ainda mais tarde vão treinar."

"Olha se fosses jogadora de futebol profissional também tinhas os mesmos horários que eu."

"Eu não tenho jeito para o futebol." Joana fala no seu sotaque carregado. "Além disso sabemos muito bem que as mulheres não têm tantos privilégios como vocês."

"Pois isso eu sei que não tens." Quaresma fala rindo da amiga que revira os olhos. "Então hoje tens alguma coisa para fazer à noite?"

"Tenho sim senhora. Vou ver o jogo com a Leonor."

"Tu vais entrar no estádio que dizes que parece um estendal? Não acredito?" O rapaz faz-se de surpreso. "Vais lá para apoiar o Sporting?"

"Nem eu acredito! Mas não, vou apoiar o meu Braga."

"Ainda te vou transformar numa sportinguista." Joana ri-se e de seguida pega no telemóvel para ver as horas. A sua primeira aula já começou há quinze minutos. Já está mais que atrasada. Mas a sua sorte é que a aula é de três horas. "Depois passam na casa do Bragança?"

"Eu não, agora a Leonor não sei." Joana encolhe os ombros olhando para as ruas lisboetas.

"Mas gostava de saber o que tens contra o moço."

"Eu? Nada. Apenas não gosto dele, e não tenho que conviver com ele. Não acho correto ir para a casa dele e da namorada quando não nos damos bem."

"Mas tu nunca falaste com ele assim para não gostares dele."

"As vezes que eu falei foram as suficientes para dizer que ele não é pessoa para estar na minha vida. Edu deixa de fazer todos se darem com todos. Tens de perceber que nem toda a gente se vai dar bem."

"Eu sei, Joana. Mas queria que pelo menos te desses com os meus amigos. Porque assim quase nunca sais connosco. Pois sempre que saímos e o Bragança está lá tu não vais."

"Eu não tenho culpa de vocês andarem muito na casa dele."

"E se nós formos para a tua casa e da Leonor?" Joana olha para o natural do Barreiro como se ele fosse um parvo. "O que foi? Não mora ninguém no vosso prédio, e aqueles que moram lá também são jovens."

"Está fora de questão Eduardo." O jovem jogador para o carro em frente à universidade e Joana retira o cinto. "Obrigada pela boleia. Depois falamos." Joana agarra nas suas coisas e sai do carro sem esperar que o mesmo diga algo. Eduardo fica um pouco parado a tentar processar a atitude da amiga antes de abanar a cabeça e voltar a conduzir desta vez para o centro de treinos. Ele bem sabe o feitio da mesma e o quão teimosa ela é.

Já a jovem alentejana anda pelos corredores da universidade na esperança de ainda apanhar alguma coisa da primeira hora da sua aula. Mas assim que chega ao auditório onde tem a aula os seus colegas encontram-se cá fora no intervalo.

"Então joaninha? Isto são horas de chegar?" Afonso Coelho, o Beto da turma fala apontando para o seu relógio no pulso que ele diz ter comprado no Dubai. Mas Joana e a maioria de todos sabem que ele o comprou numa loja de imitações nas ruas de Lisboa.

"Deixei-me dormir." Ela simplesmente fala entrando no auditório para poder pousar as suas coisas. O seu telemóvel dá sinal de mensagem e a mesma pega no mesmo para poder ver de quem é. Um sorriso surge ao ver o nome do seu namorado.

David ❤️

Olá, amorzinho tudo bem?

Olá amor, sim está tudo bem. A que devo esta mensagem?
Não tens uma frequência hoje?

Sim tenho, mas é na parte da tarde.
Estou a mandar mensagem porque tenho algo a perguntar-te.

Boa sorte 🍀
Sim??

Não é este fim de semana que o Benfica joga contra o Porto basketball?

É sim! Mas já não há bilhetes 😭

*foto*

AÍ EU NÃO ACREDITO!
Como é que conseguiste? Isso significa que vens cá, certo?

Pedi a um amigo meu que é sócio e trabalha lá no estádio para me arranjar os bilhetes.
Sim quinta-feira à noite já estou aí.

Aí amo-te tanto! Tu nem imaginas! Já ando há espera para ir ver um jogo destes há meses! ❤️❤️❤️

Também te amo ❤️

O sorriso na cara de Joanaé enorme. Esta sempre foi apaixonada pelo desporto Basketball, e quando estavano Alentejo ainda chegou a jogar, mas conforme veio para Lisboa teve que deixar o desporto de lado para se concentrar nos estudos. Além disso a universidade onde anda não tem equipa e o clube mais perto dela sem ter que andar emtransportes é o Benfica, mas sabe-se que é mais complicado para entrar lá. Masno segundo da faculdade ano Joana está a pensar em tentar entrar na equipa.Apenas após se habituar à cidade e as rotinas da capital. Pois é muitodiferente de onde ela vem.

NOTA DA AUTORA

Sejam bem vindas a esta nova aventura, aqui temos o primeiro capítulo onde pudemos ver que Joana a nossa personagem principal, é amiga do Edu. E que ele terá um papel importante pois vai ser muito ativo na história.

O que acharam?

Vemo-nos no próximo capítulo!

Heaven | Tiago TomásWhere stories live. Discover now