2

138 9 3
                                    

    Vestidas a rigor as duas melhores amigas dirigem-se à porta que dá acesso à bancada onde as mesmas vão ver o jogo, acompanhadas dos adeptos vermelhos alaranjados e brancos que cantam os variados cânticos dedicados ao clube

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Vestidas a rigor as duas melhores amigas dirigem-se à porta que dá acesso à bancada onde as mesmas vão ver o jogo, acompanhadas dos adeptos vermelhos alaranjados e brancos que cantam os variados cânticos dedicados ao clube. Leonor canta juntamente com os adeptos enquanto que Joana guarda a sua voz para gritar durante o jogo.

"O Edu vai ver o jogo de onde?"

"Nas bancadas junto ao relvado." Joana fala sentando-se no lugar escrito no bilhete. Leonor senta-se ao lado de Joana toda contente com o ambiente que se encontra no estádio José Alvalade.

Antes do jogo começar Joana recebe uma vídeo chamada do Eduardo. A morena desliga a chamada pois não vai conseguir perceber nada do que ele vai dizer e vice versa. O jovem volta a ligar e a alentejana revira os olhos vendo-se obrigada a tirar os fones da mala para atender a vídeo chamada.

"Depois do jogo vou te bater por me teres desligado na cara." Eduardo fala assim que Joana atende a chamada.

"Nós não vamos estar juntos, além disso quem vai bater sou eu por me estares a ligar no meio do estádio." Joana fala um pouco alto por estar uma confusão à sua volta.

"Anda lá, Joana queremos estar contigo!"

"Edu, eu só conheço a Madalena, tu e o Max, mais ninguém. E eu já disse que não vou para a casa dele." Joana fala tentando evitar dizer o nome do jogador em alta voz.

"Joana!" A morena fecha os olhos conforme o mesmo grita-lhe nos ouvidos. "E se for só eu, a Inês, o Max e a Madalena na tua casa? Já aceitas?"

"Oh Edu mete lá o telemóvel direito só te vejo a testa." Joana fala rindo. "Vou pensar no teu pedido."

"Tens até ao intervalo."

"Vá adeus Quaresma que eu quero ver o aquecimento descansada."

"Mas, Joa..." A morena desliga a chamada sem deixar o rapaz acabar a frase e de seguida guarda os fones na mala.

Dez minutos após o jogo terminar Joana e Leonor esperam pelo grupo de rapazes numa paragem de autocarros uma vez que Luís Maximiano insistiu em as levar de carro até à casa das mesmas. Leonor acaba por perguntar à melhor amiga o motivo de mudança de planos, mas Joana simplesmente responde que decidiram fazer assim. Ela não quer entrar em detalhes porque já sabe que vai ouvir da melhor amiga tal como o Eduardo lhe dá na cabeça. E para estar a ouvir a mesma coisa duas vezes não vale a pena.

A primeira coisa que Joana faz ao chegar à sala do seu apartamento é dar um calduço ao Eduardo por estar com os pés sobre a mesa do centro.

"Eu já disse que não quero os teus pés sujos na minha mesa Eduardo."

"Epah. É assim que tratas os teus convidados?"

"Tu não és convidado já fazes parte da mobília com a quantidade de vezes que cá vens." Leonor fala rindo.

"Oh Joana não falta nada aqui para a malta?" Maximiano pergunta cruzando os braços e encostando-se no sofá.

"Tens duas mãozinhas, sabes onde é a cozinha." A alentejana senta-se no sofá disponível e de seguida a Leonor senta-se ao seu lado.

"Andem lá Joaninha, Leonor. Então?" Luís volta a insistir e Leonor contra a sua vontade levanta-se do sofá, uma vez que Joana não se mexeu, indo até à cozinha buscar comida e bebidas para todos. A Madalena, a namorada do Maximiano, levanta-se e vai ajudar a Leonor. "Vocês são uns anjos." Luís fala conforme as duas voltam com as coisas. O moreno levanta-se para ajudar a colocar as mesmas sobre a mesa do centro. "Ao contrário de certas pessoas."

"Sim, eu sou ruim. Não tenho educação nenhuma." Joana liga a televisão e faz zapping até encontrar um bom canal.

"Mas que raio se passa contigo hoje?" Eduardo pergunta e Joana encolhe os ombros. "Já hoje de manhã foi o que o foi."

"Hoje de manhã?" Inês pergunta alternando o olhar entre o namorado e a Joana.

"Tu sabes bem como vou sempre reagir a esse assunto." Joana ignora a pergunta da morena de olhos claros.

"Tu não tiveste treino está manhã?" Inês pergunta ao namorado.

"Sim, tive." Eduardo responde confuso encarando Inês. "O mister adiou o treino para mais tarde e eu recebi a mensagem a meio do caminho, ou seja estava perto da casa..."

"Eduardo não tens que dar explicações nenhumas, a Inês é que tem de aprender que eu e tu somos amigos apenas. E que eu estou bem com o meu namorado." Joana interrompe o amigo endireitando-se no sofá. "Já começa a ficar um pouco chato estares sempre com as tuas desconfianças Inês. O moço ama-te imenso para se quer pensar noutra rapariga. Deixa de ter essas inseguranças estupidas."

"Eu tenho o direito de saber onde é que ele anda."

"Não, Inês não tens. Eduardo é maior e vacinado sabe o que faz da sua vida. Isso não é saudável quer para ti quer para o Eduardo. És a namorada dele não a dona. E eu digo isto para o teu bem! Por isso não quero que fiques com essa cara. Porque acima de tudo eu quero ver é os meus amigos felizes, e se eu tiver que dar na cabeça do parceiro ou parceira deles eu dou sem problema nenhum. Eu sou assim."

"Vamos lá nos acalmar, estamos aqui numa de amor e paz." Luís Maximiano fala abrindo os braços.

"Amor, deixa-os resolver as coisas entre eles. Este assunto que a Joana está a tocar é importante. Porque eu no início quando a conheci também estive na mesma situação, porque era estranho ver ela muito apegada a ti. E quando a fui conhecendo vi que ela é assim mesmo com todos os rapazes. Mas nós falamos e ambas dissemos o que sentimos e resolvemos as coisas."

"Calma, desta é que eu não sabia." Luís ri-se. "O meu amorzinho tinha ciúmes da Joana?"

"Oh parvo." Madalena revira os olhos e Luís enche a face da mesma de beijinhos. Eduardo levanta-se do sofá e sai da sala. Ele não gostou de ver a namorada e a melhor amiga discutirem. Tal como foi discutido na manhã Eduardo é um rapaz que gosta de ver todos felizes à sua volta. Não gosta que os seus amigos não se dêem. E ver que Joana e Inês afinal não estão no mesmo nível de amizade uma com a outra, deixa-lhe embaixo. "Vai lá falar com ele Luís." Madalena diz e o número 81 dos verdes e brancos levanta-se do sofá indo ao encontro de Eduardo.

"Então puto?" Luís diz após abre a porta da varanda. Eduardo olha para trás encarando o colega e amigo. Luís volta a fechar a porta para ficarem mais à vontade. "Conta-me lá da tua justiça."

"Oh tipo não gostei nada de as ver assim. Eu só quero que todos se dêem com todos."

"Sabes que a Joana tem razão. Além disso sabes bem que nem todos se vão dar com todos. E quanto mais cresces mais vais perceber isso." Luís esfrega a sua mão nas costas de Eduardo. "Elas vão resolver as coisas, não te preocupes. A Joana é teimosa mas ela fará de tudo para te ver bem."

"Esperemos que sim."

Heaven | Tiago TomásDonde viven las historias. Descúbrelo ahora