Capítulo 19 - Passado

19.5K 1.8K 1.1K
                                    


  Assim que Sword desapareceu no agitado mar, James voltou seu olhar para mim.

  Estava assustada com tudo. Quatro homens morreram em minha frente. Três ainda estão no deck, e não consigo evitar de vê-los. Todos eles foram mortos por uma só pessoa: Capitão Blake.

   Nunca tinha o visto dessa maneira, falando e agindo com tanta agressividade. Com tanto... sangue frio. O medo que sinto agora consegue ser maior que a primeira vez que o vi.

"Não me importo com ela " Ele realmente disse isso. Não sei porque isso está me afetando, afinal, também não me importo com ele, nunca quis sua companhia nessa missão.

- Está bem? – perguntou

- Você não se importa...

- Claire...

- Sabe, eu não ligo. Também não me importo, nunca quis sua ajuda.

- Ótimo, porque só estou fazendo isso pelo que me ofereceram.

- Ótimo! - disse tentando disfarçar minha raiva

- Porque não vai lavar esse corte no seu pescoço? Está bem feio. - provocou

- Claro! Aproveite e limpe todo esse sangue no deck, inclusive esses três marujos que você acabou de matar a segue frio! – falei já indo em direção a porta das cabines

- Na próxima vez deixo te levarem... amor. – implicou

- Não me chame assim! - me irritei

  James abriu as velas e o navio voltou a se movimentar deixando a velha embarcação de Sword abandonada no meio do oceano.

  Fui até o depósito e peguei alguns panos com um pouco de água para limpar meu ferimento. Aproveitei e desamarrei o espartilho que me apertava. Quando retornei ao corredor dei de cara com James na frente da porta do meu quarto.

- Você provocou isso. – disparou

 Me virei e abri novamente a porta do depósito para entrar novamente e sair dessa conversa.

- Precisa parar com isso. É muito teimosa! – disse James me virando

  Ignorei o que disse e abri a porta do meu quarto. Pensei que encontraria Katherine, mas ela não estava. Provavelmente está com Chris e Atom em outra cabine.

James também entrou e fechou a porta.

- Vou ficar aqui até que fale algo. Não é mais criança Claire, pare de agir como uma!

- Quer saber por que fui ao deck no meio daquela confusão? Pois bem, vou te dizer.

- Estou esperando... – cruzou os braços

- Fiquei preocupada, mesmo te achando insuportável e idiota. Pensei que poderia te ajudar.

James me olhava atentamente.

- Não faça isso novamente. – ele se aproximou e colocou a mão em meu queixo.

- Agora já pode ir. – disse me afastando

- Lembra quando disse que iria me pagar por sua teimosia? – perguntou apertando os olhos

- Vai me prender no calabouço novamente? – fui irônica

- Não seria tão cruel. – falou se aproximando novamente

O encarei e ele retribuiu com um sorriso de tirar o folego.

- Não tenho tempo para besteiras pirata.

  Ele segundou em minha cintura e me puxou de encontro ao seu corpo, não tive tempo de reagir. Em segundos estava perdida em seu beijo.

A Bordo do Inexplicável (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora