Capítulo 25 - Viúva Negra

17K 1.5K 1.9K
                                    

Voltei a superfície puxada por Christian. Olhamos para trás e o navio estava quase todo destruído, vários pedaços de madeira flutuavam na água. Katherine conseguiu pegar um para dar base, ainda precisamos nos afastar.

- Acho que conseguimos. - disse Kath

- Não acredito que o Kraken nos procure, está ocupado com o navio. - concluiu Christian

Permaneci quieta olhando fixamente para frente, não havia mais sinal de James.

- Claire... - Kath começou a falar

- Eu sei! - a interrompi

- Não... - agora era Chris

- Eu sei! - interrompi novamente - Vocês podem, por favor, me deixar digerir tudo que aconteceu.

- Tudo bem, mas saiba que aquele pirata agiu como um covarde. - disse Christian

- Podemos ter essa conversa depois? Acabei te perder um amigo! Atom significava muito para mim e agora está morto.

- Também gostávamos de Atom, estamos sentindo muito a sua perda. - falou Kath por fim

Encostei minha testa no pedaço de madeira que segurávamos e deixei uma pequena lágrima descer.

- Claire... - Katherine colocou a mão em meu ombro - Sei que não quer conversar, mas veja isso.

Levantei a cabeça e vi um enorme mastro de navio começando sair da água bem na minha frente.

- Não me lembro disso aqui. - falou Chris

Começou a aparecer uma vela presa ao mastro e em seguida mais dois mastros. A água começou a levantar a medida que mais coisas surgiam, em segundos havia três altos mastros com suas respectivas velas a nossa frente. No mais alto havia uma bandeira vermelha.

Meus pés conseguiram um apoio dentro da água, meus amigos e eu fomos erguidos por um grande navio que estava saindo do mar. Em instantes estávamos no deck de uma imensa embarcação.

- Inacreditável! - exclamou Christian

Olhei a minha volta ainda tentando entender como o navio tinha saído de dentro do mar. Katherine deitou no chão e abriu os braços, ela e Chris estavam aliviados, afinal, não aguentaríamos ficar por muito tempo na água. A única questão agora é: De onde veio essa navio e quem está no comando, isso se realmente existir alguém.

A embarcação era maior que a do pirata, as velas eram longas e negras, o timão era maior e estava posicionado em cima de uma entrada para o interior do navio, a madeira era de um estilo rústico e ele possuía uma ponta a sua frente.

Ouvi um barulho. Era como se algo pesado estivesse se movendo na madeira logo abaixo de nós. Um tiro de canhão partiu da embarcação e acertou o que restava do navio de James, que explodiu junto com tentáculos do kraken ainda agarrados nele. O animal provocou um alto ruido e uma tinta preta tomou conta da água a seu redor. Com certeza o mostro ainda estava vivo, era só o tempo de se recuperar para voltar a atacar. Acho que alguém leu meus pensamentos, pois o navio começou a se mover. Olhei a minha volta. Ninguém.

Subi por uma escada de acesso até a proa, onde havia uma âncora e grossas correntes. Novamente escutei um barulho, desta vez no deck. Era o timão que rodava sozinho enquanto, no mesmo instante velas se abriram e as cordas que as seguravam caíram se prenderam no mastro e nas laterais do navio. Todo meu corpo estremeceu.

Tudo se movia sozinho e ao mesmo tempo, era realmente assustador. Desci novamente a escada e me juntei a meus amigos.

- É um navio fantasma. - afirmou Christian

A Bordo do Inexplicável (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora