Sprint

5K 711 48
                                    


Nunca havia visto a arquibancada de atletismo tão cheia, ou melhor, nunca tinha visto a escola tão cheia. Também descobri a pouco tempo que as preliminares dos campeonatos de atletismo eram feitas na Itachiyama.

E como boas amigas, tiramos um tempo para que pudéssemos assistir Lâmia competir. No caso de Taya um pouco mais que amiga.

No fundo eu já esperava que isso acontecesse, desde o momento que a ruiva ficou toda sem graça quando ela apareceu aos olhares perdidos que uma dava a outra, bastou eu sair de cena por alguns momentos que mais um romance nasceu. Estava feliz por elas.

-Você vai fazer um book Taya? – perguntei ouvindo o clique incessante da máquina.

-E-eu estou fotografando o evento como um todo, não só Lâmia-chan.

-Sei – ela me empurrou de leve com os ombros ficando levemente vermelha e depois voltando a se esconder atrás da câmera.

-Mas não pode me culpar de querer ficar de olho na melhor atleta.

-Nisso eu preciso concordar – as fases eram diferentes das de esportes de times. Se classificavam os melhores tempos e além de competir com outras escolas tinha a competição individual também entre os próprios corredores.

Acompanhamos a campanha de Lâmia e ela sempre estava com os melhores tempos, tinha de tudo para conseguir passar. A atleta competia em corrida de 100m, 400m e revezamento. Não consegui ver mas ela já tinha feito a corrida de 100m conquistado a segunda classificação pro nacional.

Agora eles estavam preparando a pista para a corrida de 400m, Lâmia estava na terceira linha pronta para correr, o primeiro sinal soou e ela disparou em seguida correndo. Claro que a primeira linha tinha vantagem mas isso não significou muito para a minha amiga ela foi diminuindo a distância e chegando próxima a linha de chegada ela estava quase que igualada.

-Não teve como ver – falei mirando o placar que ainda não tinha computado os resultados.

Taya olhou também esperando sair o tempo e Lâmia apareceu no primeiro nome da lista. – Isso!

A ruiva jogou os braços em cima de mim se desculpando em seguida quando eu reclamei da dor – [Nome] me desculpe! Você quer ir na enfermaria? Sakusa-san vai me matar!

Dei risada – Estou bem, só cuidado.

Ela balançou a cabeça repetidamente antes de voltar a atenção para quem realmente importava. Lâmia pareceu procurar a gente na arquibancada e assim que nos localizou acenamos para ela, a garota bateu palmas e pulou comemorando.

-Acho que vou chorar – Taya passou a manga nos olhos e eu tirei a máquina de sua mão para registrar esse momento. – Você é má [Nome].

-Lâmia vai querer guardar essa tenho certeza. – cliquei algumas vezes em sua direção até que se recompôs.

-Ainda tem o revezamento 4x400 – disse determinada – Preciso das melhores fotos bem no momento em que passarem o bastão e BAM! A melhor foto do dia.

-Ela é a última não é? – perguntei.

-Sim, o ponto forte da Lâmia é a aceleração mesmo que o bastão seja passado em terceiro lugar ela dá um jeito sei disso.

Como um time, eles estavam na quarta linha e tinham um caminho a percorrer. Os três primeiros classificavam, mas o tempo garantia uma saída melhor no campeonato nacional depois.

As outras meninas já estavam descansando a algum tempo, mas Lâmia ia correr duas vezes seguidas. A primeira corredora se ajeitou e logo que o sinal soou a prova teve início, assim que elas partiram as segundas corredoras se posicionaram infelizmente Itachiyama perdeu tempo na hora de passar o bastão caindo para o terceiro lugar.

Quando chegou a hora de Lâmia correr elas estavam em quarto mas a diferença de distância não era tão grande, ela pegou o bastão e disparou. O terceiro lugar ficou para trás antes dos 200 metros, minha amiga estava lutando por uma melhor posição mas claro que o primeiro lugar era o alvo, não importava se já estivessem classificadas.

Foi nos últimos cinquenta metros que ela desbancou o segundo lugar e garantiu a posição.

Coloquei a mão no coração e voltei a me sentar – Acho que vou ter um ataque – Taya não tinha desgrudado da câmera mas eu sabia que ela estava sorrindo.

-Conseguiu?

-Claro que sim.

Os técnicos e as outras corredoras se aproximaram para comemorar com Lâmia, ainda levaria algum tempo ali então precisei me despedir para voltar para o time de vôlei.

-Diga que eu falo com ela depois Taya.

-Pode deixar! – ela acenou enquanto eu descia. Com certeza Elijah-senpai também estava ansioso para saber as novidades já que ele mesmo não podia deixar o treino dos últimos dias antes do grande campeonato.

Mal entrei na quadra ele se aproximou.

-Segundo lugar em 100m, primeiro nos 400m rasos e segundo lugar no revezamento – levantei a mão – Sem acidentes.

-Isso! – ele levantou os braços e socou de leve a mão do outro meio de rede do terceiro ano Saito-senpai.

-Agora que tal fazer a sua parte e focar no nosso treino – Kurosawa-senpai comentou.

-Aceito isso de todo mundo – Elijah disse – Menos de você.

Antes que ele pudesse retrucar, o capitão interviu – Isso é verdade, mas nosso especialista de defesa está de volta e focado. Vamos fazer um segundo set ainda melhor, obrigado [Nome].

-As ordens, capitão! Sou apenas a mensageira.

O treinador bateu palmas chamando a atenção – Vamos começar o segundo set, vocês querem ou não querem ganhar o nacional?

-Lâmia-chan fez a parte dela, agora é a nossa vez né, Elijah-senpai?

-Pode apostar, gerente-chan.









N/A: Vamboraaaaaaaaaa! Segunda do dia!

Redamancy - (Sakusa x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora