Side Story #5

881 103 14
                                    


↳ ❝ [ T O R N E I O  DE  P R I M A V E R A  ] ¡! ❞
Capítulo Especial
5 de 6




Os dias passaram mais rápido do que o esperado. Logo após o amistoso que tivemos em Hyogo a etapa preliminar de Tóquio para o Torneio de Primavera começou. A quantidade de escolas era enorme, talvez até similar a quantidade de times que iriam jogar na etapa nacional. Isso significava algumas coisas, todos os jogos são eliminatórios, e teríamos dois fins de semana intensos competição.

No primeiro fim de semana foram três jogos, dois num dia e dois no outro, e o mesmo aconteceu na semana seguinte, porém já aproximando o time da vaga garantida.

Para esse torneio em específico, Tóquio tinha algumas particularidades, primeiro que pelo seu tamanho normalmente já recebe duas vagas, segundo que por ser a cidade cede do evento ganhava uma participação de anfitriã. As semifinais e finais acabaram por ser no mesmo dia, resultando em quatro escolas se enfrentando para decidir quem tomaria cada uma das três vagas.

Instituto Itachiyama, Academia Fukurodani, Colégio Nekoma e Academia Nohebi.

Quem ganhasse o primeiro jogo automaticamente já ganhava uma das duas vagas, ficando para decidir apenas quem seria o primeiro e o segundo representante. Aqueles que perdessem que deveriam lutar com tudo que tinham para conseguir a última vaga.

— Aqui capitão — estendi uma toalha para Iizuna-senpai durante a pausa do primeiro jogo.

Nosso primeiro adversário do dia era a Nohebi, claro que estudamos eles durante os treinos, mas em quadra era um comportamento completamente diferente. Uma jogada ou outra me fez franzir, a movimentação dos jogadores era estranha e a excessividade em cortesia com os juízes parecia uma forma de manipulação. Não era como a manipulação de jogadoras que a capitã do time feminino da Fukurodani fazia, mudando suas posições em quadra conforme os passos dados. Era algo mais preocupado com o externo, as aparências, do que qualquer outra coisa.

— Não faça careta [Nome] — respondeu o mais velho rindo e esfregando a lateral do rosto —, eles são assim mesmo. Não é novidade para ninguém da região.

— É gerente-chan — Kurosawa se adiantou — não se preocupe. Podem usar os truques que quiserem, ainda vamos ganhar.

Ele então indicou o placar que indicava a vitória do primeiro set para a Itachiyama de 25 a 19.

— Sei que vão ganhar — respondi —, mas não me impede de ficar nervosa quando a diferença entre os pontos diminuem.

— É só ganhar com uma vantagem maior — a voz veio além dos garotos mais velhos.

Iizuna riu alto e devolveu a toalha — Escutaram nosso Ace, não vamos fazer nossa gerente se preocupar. Vamos acelerar e levar logo uma das vagas para o nacional.

É assustador saber que Kiyoomi pode falar algo com tanta confiança e de fato o cumprir. Os outros jogadores também deixaram os equipamentos no banco e então voltaram para a quadra, meu namorado apenas se limitou em olhar para meu rosto e acenar enquanto voltava para o jogo.

Ainda que ele tivesse dito sobre aumentar a vantagem de pontos depois da minha fala, não era apenas uma tentativa de conforto. À sua própria maneira, o jogador de destaque do time tentava dar a sua dose de incentivo, e o resultado disso foi um segundo set vencido de 25 a 18.

— Achei que ia aumentar a diferença — Toya provocou, na saída da quadra.

Kiyo fez uma careta, o meio de sua testa franziu e algo parecido com um bico puxou seus lábios — Precisa voltar a estudar matemática básica, 18 é menor que 19.

Redamancy - (Sakusa x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora