"Carta"

15.4K 1.3K 777
                                    

Fui rápida com as despedidas, em partes para evitar chorar, mas também por que sabia que Mattheo ainda sentia dor em seu corpo, assim como eu, apenas precisávamos ir para casa descansar.

Muitos já estavam indo embora, o sol já nasci iluminando ainda mais os escombros. Restavam poucas pessoas em Hogwarts, apenas aqueles que ainda procuravam seus familiares ou que tentavam por as coisas no lugar.

Pansy e Zabini aparatariam até a casa da morena, aproveitando que o feitiço contra aparatação ainda não havia se reerguido em Hogwarts.

Harry, Hermione e Rony tomaram um tempo para si depois que me despedi deles, imaginei que eles precisassem de um momento de paz.

Estava procurando Pierre, precisava chamá-lo para irmos embora, afinal, Pierre também estava tão cansado quanto nós. Encontrei o garoto no outro lado do salão, conversando com uma ruiva que a julgar pela capa era uma lufana. A princípio fiquei receosa em me aproximar, mas eu precisava chamá-lo.

— Me desculpem atrapalhar... - Digo sorrindo para os dois. — Mas deveríamos ir Pie, já está amanhecendo.

— Ah, é claro... - Pierre me abraça de lado.

Vejo a garota de cabelos vermelhos desviar o olhar. Pierre com certeza não percebeu, mas eu percebi o jeito como ela olhava para ele.

— Qual seu nome? - Perguntei a menina que tinha as bochechas rosadas.

— Susane Bones. - Respondeu sorrindo de canto.

— Eu sou Melinda LeClair, mas pode me chamar de Mel. - Estendo a mão em sua direção e ela aperta. — Lufana, certo?

— Ah, sim... - Sorri para a capa em seu corpo.

— Eu sempre disse para Pie que ele seria um ótimo lufano se tivesse estudado em Hogwarts... - Pierre ajustava os óculos timidamente. — Sabe, ele realmente ama plantas, todos os tipos...

— Eu também, acho elas magníficas na verdade. - A garota disse com empolgação.

— Pierre ficará um tempo em Londres, seria bom se você pudesse apresentá-lo algumas plantas cultivadas aqui... - Os olhos castanhos da ruiva brilharam. — Eu até poderia fazer isso, mas sabe, não entendo nada de plantas.

— Mel, não precisa... - Pierre diz apertando meus ombros.

— Na verdade, eu adoraria. - Susane responde.

— Eu também. - Pierre disse corando.

— Vamos então? - O garoto afirmou. — Foi um prazer conhecê-la Susane, Pierre mandará uma carta... — Sussurrei para a lufana. — Não se preocupe, me certificarei disso.

Susane sorriu e nos despedimos da lufana, pelo olhar de Pierre ele tinha ficado tão encantado pela garota quanto ela por ele.

Mattheo esperava em pé, encostado em uma das pilastras, um sorriso repuxava seus lábios.

— Ótimo momento para flertes Martin... - O moreno rindo disse.

— Eu não estava... - Pierre se defendeu mas Mattheo ainda sorria. — Esqueça.

— Vamos garotos? - Ambos enroscaram os braços aos meus.

Antes que Pierre aparatasse conosco, meus olhos percorreram mais uma vez o local, buscando qualquer sinal de Draco, eu não havia visto o loiro em momento algum, ele também não estava ali.

E então o puxão veio, a sensação horrível da aparatação — que eu não havia me acostumando ainda. — me atingiu fazendo com que meu estômago se revirasse. Minhas pernas falharam assim que meus pés tocaram o chão, agradeci aos dois braços que me seguravam.

Be with me - Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora